Activision Blizzard: União Eurpeira discorda da FTC ao bloquear a aquisição da Microsoft

O órgão regulatório do monopólio da Europa disse que não concorda com a FTC dos EUA, que está tentando bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Por meio de um comentário do ResetEra, podemos ler as seguintes palavras, traduzidas: “A Microsoft não fez nenhum ‘compromisso’ com os reguladores da UE para não liberar conteúdo exclusivo do Xbox após a aquisição da ZeniMax Media”.

Recordamos que ontem as autoridades de supervisão dos EUA sugeriram que a Microsoft enganou o órgão regulatório em 2021 e deu isso como motivo para contestar a sua proposta de aquisição da Activision Blizzard.

“A Comissão liberou a transação Microsoft/ZeniMax incondicionalmente, pois concluiu que a transação não levanta preocupações de concorrência“, disse a autoridade supervisora ​​da UE em comunicado por e-mail.

A falta de preocupações com a concorrência “não se baseou em nenhuma declaração feita pela Microsoft sobre a futura estratégia de distribuição de jogos da ZeniMax”, disse a Comissão, que lançou uma investigação aprofundada sobre a aquisição da Activision Blizzard e parece empenhada em esclarecer o que aconteceu no anterior aquisição.

A agência da UE observou que, mesmo que a Microsoft restringisse o acesso aos títulos ZeniMax, isso não teria um impacto significativo na concorrência, porque os rivais não teriam acesso negado a um “insumo essencial” e outros consoles ainda teriam uma “vasta gama” de recursos interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *