Activision: CEO Bobby Kotick está confiante para AI, pode ajudar Call of Duty e Guitar Hero

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, deu sua opinião sobre o futuro da inteligência artificial e seu impacto no desenvolvimento de jogos. Durante uma recente reunião da empresa, Kotick disse que acredita no futuro da IA, embora admita que pode não ter apenas impactos positivos. Ele também destacou que conhece o fundador da OpenAI, Sam Altman, “há muito tempo”.

A Kotaku, que obteve uma fita com os comentários de Kotick, disse que o executivo disse ter uma sensação semelhante sobre a IA quando viu o primeiro Macintosh anos atrás. O executivo disse acreditar que a IA tem o poder de ter um “impacto significativo” na sociedade, tanto positiva quanto negativamente.

“Acho que uma das coisas que senti no ano passado foi a mesma que senti quando vi o primeiro Macintosh, que é o quão significativo é o impacto da IA ​​na sociedade, tanto bom quanto ruim.”

Quanto aos jogos, Kotick disse que a IA terá um “profundo impacto positivo”. “Isso nos permitirá fazer coisas que não conseguimos fazer há muito tempo”, disse Kotick. Por exemplo, Kotick disse que a tecnologia de IA poderia cumprir sua “visão de como um novo jogo Guitar Hero poderia ser”. Ele não deu detalhes sobre como seria esse novo jogo Guitar Hero com inteligência artificial.

O executivo acrescentou que a IA poderia ajudar a tornar alguns dos jogos mais exigentes da Activision, como Call of Duty, mais fáceis de usar. “Se você olhar para jogos como Call of Duty, as pessoas jogam uma fração do que poderiam jogar porque há muitas coisas para fazer e muito complexo para aprender”, disse Kotick.

Nos próximos cinco a sete anos, a IA terá um impacto “enorme” nos videogames, disse Kotick. No entanto, ele não mencionou um impacto potencial nas equipes de desenvolvimento ou na equipe de forma mais ampla. Muitos se perguntam se a ascensão da IA ​​poderia levar a demissões.

A IA é vista com interesse por muitas empresas, como a Ubisoft que falou do Ghostwriter, ferramenta baseada em inteligência artificial para auxiliar roteiristas.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *