Activision quer aprovação da aquisição o mais rápido possível; número de devs aumenta em 25%

Ontem, a Activision Blizzard esteve no centro das notícias em relação à transação com a Microsoft e às investigações das comissões que verificam a viabilidade da aquisição do ponto de vista competitivo. O grupo Activision Blizzard King é claramente um dos mais influentes na indústria de videogames e, apesar dos casos complicados observados no ano passado, a ABK continua contratando.

Foi no início de agosto que o grupo Activision Blizzard divulgou publicamente seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2022 em seu site. Como de costume, não faltam informações ou números e os mais curiosos podem descobrir tudo isso livremente.

O que nos chamou a atenção foi a abertura do press release marcado por uma declaração do polêmico Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard:

“As aquisições da Proletariat e da Peltarion concluídas no último trimestre fortalecem nossos recursos de desenvolvimento, incluindo nossa inteligência artificial e capacidades de aprendizado de máquina. Mesmo em um ambiente econômico difícil, com tantas empresas anunciando congelamento de contratações e demissões, nosso número de funcionários de desenvolvimento aumentou 25% ano a ano no final do segundo trimestre. Nossas equipes talentosas planejam lançar novos conteúdos empolgantes para Call of Duty, World of Warcraft e Overwatch ainda este ano. É claro que esperamos fechar nossa transação pendente com a Microsoft o mais rápido possível, que será em dinheiro e a US$ 95 por ação. »

É um aumento de 25% no número de desenvolvedores mencionado por Kotick, um número relativamente grande que deve ser correlacionado com as aquisições do estúdio Proletariat especializado em multiplayer e Peltarion, especializado em IA. Com o recente lançamento de Diablo Immortals, mas também a chegada de Overwatch 2 e Call of Duty Modern Warfare II para o mês de outubro, a ABK precisará dessa equipe adicional.

A Sony disse nesta semana que o ABK era um grupo com capacidades únicas e importantes na indústria de videogames e só o tempo dirá se novos IPs estão potencialmente em preparação dentro do grupo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *