Sony já “fez o marketing” de Call of Duty caso se torne um IP da Microsoft; meme viraliza nas redes

Esta semana começou altamente turbulenta após os documentos de processos administrativos virem à tona, principalmente do órgão CADE do Brasil. Por eles vimos como a Sony, Microsoft, Ubisoft, Google e tantos outros se posicionam em relação a aquisição da Activision Blizzard pela Xbox.

No geral, a indústria recebeu bem essa notícia, mas a Sony não foi tão favorável assim, alegando que Call of Duty é importante demais para ficar apenas nas mãos da Microsoft. Entre duas afirmações, disse o seguinte sobre o shooter: “A franquia que não pode ser substituída”, “Ninguém pode fazer um jogo deste nível”, “possui domínio do gênero FPS”…. entre outras afirmações.

Estas frases se tornaram um meme que viralizou nas redes sociais para que a própria Microsoft utilizasse as frases da rival para promover o jogo:

Note que a Microsoft realmente poderia utilizar as próprias frases da concorrente caso realmente a aquisição seja aprovada pelos órgãos reguladores. Para a Sony, Call of Duty é algo imbatível e para conseguir um rival para o Xbox Game Pass levaria vários anos.

Quem esperaria ouvir tudo isso da Sony não é mesmo? Enfim, seria uma boa campanha de marketing? O que vocês dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *