Além das demissões de funcionários (5% do total de toda EA!), parece que a Electronic Arts também cancelará seu jogo de ação Star Wars que todos estavam sonhando. É uma informação muito triste para os fãs da saga.
Surgiu um rumor sobre este projeto específico há apenas algumas semanas, alegando que os desenvolvedores de Star Wars Jedi: Survivor, Respawn Entertainment, estava trabalhando em um “jogo Star Wars Mandalorian em primeira pessoa”.
A presidente de entretenimento da EA, Laura Miele, confirmou agora que a gigante terceirizada encerrará este projeto específico que estava supostamente em “desenvolvimento inicial”.
“É sempre difícil abandonar um projeto, e essa decisão não é um reflexo do talento, da tenacidade ou da paixão do time pelo jogo. Oferecer aos fãs os próximos episódios das franquias icônicas que eles desejam é a definição de uma narrativa de grande sucesso e o lugar certo para focar.”
No futuro, a EA mostrará “maior foco” em suas próprias “propriedades intelectuais, esportes e comunidades online massivas”. Parece que a EA não quer mais tanto focar em IPs de outras empresas como FIFA ou Disney no futuro.
Este relatado jogo Star Wars aparentemente teria “ação muito rápida” graças ao jetpack Mandaloriano e teria oferecido uma “grande variedade” de armas e dispositivos enquanto você viajava pela galáxia capturando recompensas.
Embora a EA esteja cancelando este projeto específico, ela ainda seguirá em frente com outros novos projetos licenciados, como Homem de Ferro e Pantera Negra. Os membros da equipe que trabalham no projeto Star Wars serão transferidos para outros projetos da EA.
Quanto à popular série Star Wars: Jedi da Respawn, não há necessidade de se preocupar, pois aparentemente ela continuará.