Alan Wake 2 já levou para casa o primeiro prêmio de Jogo do Ano

Como todos os anos, a Paste Magazine está entre as primeiras publicações a divulgar a lista dos melhores do ano em curso, falando em games, com a indicação do jogo do ano. Este ano a homenagem coube a Alan Wake 2 da Remedy Entertainment, mas como sempre a lista traz muitas surpresas.

Considere que a Paste Magazine não distingue jogos por categoria e mistura triplo A e indie, muitas vezes expressando opiniões controversas, pelo menos em comparação com o sentimento popular. Por exemplo, podemos ver que aqui Baldur’s Gate 3 aparece apenas na 23ª posição, enquanto títulos muito pequenos, mas de alta qualidade, como Venba ou El Paso, Elsewhere encontraram espaço.

  1. Alan Wake II
  2. El Paso, Elsewhere
  3. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
  4. Thirsty Suitors
  5. Street Fighter 6
  6. Venba
  7. Cocoon
  8. The Banished Vault
  9. Resident Evil 4
  10. Saltsea Chronicles
  11. Armored Core VI: Fires of Rubicon
  12. Super Mario Bros. Wonder
  13. Pizza Tower
  14. Hi-Fi Rush
  15. Marvel’s Spider-Man 2
  16. Metroid Prime Remastered
  17. Dredge
  18. Final Fantasy 16
  19. Sea of Stars
  20. A Space for the Unbound
  21. The Making of Karateka
  22. Jusant
  23. Baldur’s Gate 3
  24. Oxenfree II: Lost Signals
  25. Super Mario RPG
  26. Pikmin 4
  27. Tchia
  28. Laika: Aged Through Blood
  29. Chants of Sennaar
  30. Goodbye Volcano High

A lista contém ainda uma nota amarga, relativamente a quem considera 2023 um grande ano para os videogame, que relatamos na íntegra: “Não acredite em quem diz que 2023 foi um grande ano para os videogames. muitos jogos excelentes lançados em todo o espectro da indústria, mas a grande história de 2023 é o fluxo constante de demissões e fechamentos de estúdios que deixou milhares de desenvolvedores desempregados, mesmo aqueles em empresas que continuam faturando bilhões de dólares. sensação de vazio comemorando o trabalho que esses desenvolvedores fizeram e os jogos que criaram, sabendo que muitos deles não fazem mais parte da indústria hoje, e uma parcela significativa pode nunca mais voltar a trabalhar profissionalmente. Além disso, há também o grande número de jogos jornalistas que perderam os seus empregos este ano, em meio à contração mais ampla de sites e empregos na mídia que caracterizará 2023. foi um bom ano para os videogames; Na verdade, pode ser o pior em 40 anos.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *