Alguns meios de comunicação atacam declarações do chefe do Xbox sobre preservação dos jogos

Phil Spencer, líder do Xbox.

Você deve ter visto que o chefe do Xbox, Phil Spencer, fez alguns comentários esta semana sobre a importância da preservação do jogo. A recepção de suas declarações foi um tanto confusa, com alguns pessimistas criticando a abordagem da empresa em relação à preservação em geral.

Durante o Kinda Funny Gamecast no início desta semana, Spencer disse que gostaria que a indústria de jogos “se unisse e ajudasse a preservar a história do que é o jogo“, investigando seus medos para o futuro:

“Eu me preocupo um pouco em perder nossa forma de arte e sua história. Quando penso em ROMs e MAME antigos e essas coisas de para onde esses jogos antigos estão indo como o hardware que é capaz de executar esses jogos. Eu realmente gostaria que, como indústria, nos uníssemos para ajudar a preservar a história do que é o jogo, para que não percamos a capacidade de voltar atrás. ”

No entanto, parece que esses comentários irritaram certos ouvintes – tanto as publicações da mídia quanto a comunidade de jogos em geral. Kotaku publicou um artigo esta semana intitulado: “Chefe do Xbox quer preservar os jogos enquanto ameaça a preservação dos jogos”, que critica ao golias que é o Xbox Game Pass.

Eles sugeriram que o aumento do número de jogadores que se inscrevem no serviço reduz a quantidade de pessoas comprando jogos. Em suas próprias palavras: “Você não consegue liderar um movimento que está contribuindo para a erosão da própria ideia de propriedade das coisas, então também diga que você se preocupa com a preservação do jogo!”

“O fato é que quanto mais pessoas mudarem para o Game Pass, menos haverá compra de jogos e quanto mais tempo isso vai durar e quanto mais influente a ideia se torna, menos jogos serão vendidos e, portanto, menos jogos serão lançados que as pessoas realmente os possuem . “

Por outro lado, IGN India fez comentários sobre o uso de DRM do Xbox Series X|S, algo que a empresa reconheceu anteriormente que poderia ser tratado de forma melho . O site faz referência a um jogo da Modern Vintage Gamer que afirma que “o Xbox Series X é incapaz de jogar sem se conectar aos servidores da Microsoft”. Embora isso não seja estritamente verdade (você pode definir seu Xbox como seu console doméstico para continuar jogando).

A principal questão que a IGN Índia está levantando é em torno do uso de Smart Delivery em discos físicos. Embora os discos nativos do Xbox Series X funcionem bem, os discos construídos para o Xbox One exigem um download pesado da Internet para atualizar para a versão de nova geração.

“Os jogos físicos nativos do Xbox Series X, como Devil May Cry 5 Special Edition, funcionam bem. Ele foi instalado a partir do disco e rodou como deveria offline. Isso deveria, em teoria, significar que os jogos exclusivamente para o Xbox Series X deveriam funcionar tanto offline quanto online. No entanto, com o foco da Microsoft no Smart Delivery, isso significa que a safra atual de discos do Xbox Series X que rodam no Xbox One são essencialmente montanhas-russas. “

Alguns usuários do Twitter também expressaram suas preocupações com a exigência de conexão à Internet do Xbox durante o processo de configuração do console. De acordo com o site oficial do Xbox, para usar o console offline “você deve estar online quando configurar o Xbox pela primeira vez. Depois que o console for atualizado e você adicionar seu perfil, você pode ficar offline.”

Ainda existem inegavelmente alguns problemas no mainframe do Xbox decorrentes dos primeiros dias do Xbox One, quando o ex-chefe Don Mattrick parecia querer kamikaze a marca no esquecimento. Embora muitos tenham obtido muitos benefícios com o Xbox Game Pass (nós incluídos), há uma comunidade de pessoas que se preocupa com o futuro da mídia física.

Mas é importante notar que a equipe do Xbox fez muito bem no que diz respeito a esse tópico. Eles trabalharam sem esforço para trazer muitos jogos para os consoles via retrocompatibilidade e até mesmo aprimoraram centenas de títulos com otimizações de 4K e FPS Boosts. Isso sem mencionar o trabalho que está sendo feito com o Xbox Cloud Gaming.

Para a grande maioria, DRM e Xbox Game Pass não parecem ser um grande problema, mas para um determinado grupo de usuários, eles acreditam que ameaçam o futuro da indústria de jogos.  O que vocês acham?

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