Alienware: “o PC começa parecer mais com os consoles e consoles com os PC”

pc-vs-console-xbox

Atualmente, o mercado de consoles anda bem diferenciado das outras gerações, e a respeito disso, Frank Azor, vice-presidente da Alienware, conversou com o site americano Gamespot sobre o estado atual do mercado de PC e consoles dado a seu ponto de vista com 18 anos de experiência na indústria.

“O mercado de PC e consoles têm convergido de tal forma que se parecem com algo que nunca tínhamos visto no passado”, disse o executivo.

“Os PCs estão começam a se parecerem mais com os consoles e os consoles com o PC. Fabricantes de consoles já perceberam que eles não podem operar em ciclos de sete anos como antes, porque não podem seguir o ciclo de inovação da indústria com o HDR, 4K, realidade virtual … “

“Eles têm que evoluir para sobreviver, para tornar-se mais parecido com o PC. Já não podem enviar hardwares 300 ou 400 dólares a cada sete anos, talvez podem permitir aumentos entre 50 e 100 dólares por causa do ciclo de vida que terão que usar para recuperar os seus investimentos que será a partir de agora apenas dois ou três anos, não sete como era antes “, continuou ele.

“Além disso, acho que é muito engraçado, a arquitetura dos consoles atuais é mais como a de um PC do que nunca, então eu acho que é uma prova bastante clara que o PC ganhou.”

Concordam com ele?

Fonte: 3djuegos

9 comments on “Alienware: “o PC começa parecer mais com os consoles e consoles com os PC”

  1. mas no final um console sempre foi um pc propriamente dito, tinha processador memoria ram e memoria flash (hdd) e os jogos rodavam em cima de um software do aparelho, sobre o transformar em pc eu concordo plenamente, teremos ciclos menores, ai fica na mão do dev, lançar algo com muito gráfico pra menos usuários ou menos gráficos para uma gama maior de usuario (exatamente como acontece no pc hoje).

  2. Não vejo tanta diferença nessa geração em relação às passadas… É normal depois de alguns anos ter uma revisão do hardware para aproveitar os processos de fabricação menores, a diferença nessa geração é que aproveitaram a melhoria nos processos para tbm dar um upgrade no processamento.. mas isso não significa que agora vai ter um videogame novo a cada 2/3 anos..

  3. É o que eu disse quando anunciaram novas versões do PS4 e do XOne. Não adianta dizer que não é outra geração porque é. Simples assim. O hardware tem que avançar de alguma forma, e hoje isso acontece mais rápido que na época do PS2

  4. Como dis o Pedro S. Quanto mais pesado é o jogo menos pessoas o conseguem utilizar…
    acho que deviam evoluir mais o software, e não o hardware em sí…
    mais ai vai depender dos DEVs…

  5. Eu disse, precisa melhorar a história, diversão e deixar os gráficos um pouco de lado.
    Mas, aí eu vejo isso:

    http://www.alfabetajuega.com/multimedia/imagenes/201610/165030.alfabetajuega-tom-clancys-ghost-recon-wildlands-031016.jpg

    E penso…
    Poxa, se tiver gráficos cada vez mais realista que mal tem?

    Tem lugar para games mais simples e divertidos e cheios de historinhas pra ninar, mas com essa nova era (VR, AR, TV 4K acessível, super consoles) deixa o realismo vir com tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *