Alto escalão da Microsoft irá depor contra a FTC; Playstation a favor com Jim Ryan

Estamos prestes a ver um espetáculo no mundo dos games em termos de batalhas judiciais, e ao que tudo indica, esta novela pode acabar ainda neste mês. Serão seis longos dias, a começar de amanhã, 21 de junho. A luta pela Activision Blizzard está sendo duela pela Sony e Microsoft.

A Microsoft enviará o Alto escalão de funcionários para depor presencialmente contra os argumentos da FTC e da Sony Playstation. A Redmond enviará Satya Nadella, Phil Spencer e muitos outros executivos do Xbox para se defender da FTC. O chefe do PlayStation, Jim Ryan, aparecerá em vídeo.

“Ao contrário da Sony, nossos executivos mais seniores testemunharão pessoalmente para responder a quaisquer perguntas sobre nossa estratégia de negócios. Este acordo significa mais escolha para os jogadores, fato que só fica mais claro quanto mais você olha para o caso”, diz a Microsoft.

Os executivos da Microsoft que irão lutar pela Activision Blizzard são além de Satya Nadella e Phil Spencer, Bobby Kotick, o CEO da Activision, comparecerão ao tribunal esta semana para se defender de uma possível liminar contra o gigantesco acordo de US$ 68,7 bilhões da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard. Se a FTC for bem-sucedida em obter uma liminar, a Microsoft admitiu em processos judiciais que o negócio pode ser encerrado. Se a FTC perder, o jogo vira e a Microsoft poderá fechar a compra!

A equipe de o Xbox também irá depor com Sarah Bond, chefe de experiência do criador do Xbox; Amy Hood, CFO da Microsoft; Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios; e o CFO da Microsoft Gaming, Tim Stuart. Lori Wright, que testemunhou anteriormente pela Microsoft no julgamento da Epic Games v. Apple, também aparecerá. O CFO da Activision, Armin Zerza, também testemunhará.

Por outro lado, contra a aquisição está a Sony que tem dito que terá dificuldades de se manter na indústria se perder Call of Duty. Jim Ryan, chefe do Playstation, irá depor por vídeo chamada e deverá tentar convencer que a sua marca está em risco com caso a compra seja concluída.

Uma liminar pode significar o fim desta compra para a Microsoft e obrigar a empresa pagar US$ 3 bilhões para a Activision. Se a liminar da FTC não for bem-sucedida, a Microsoft está ansiosa para acelerar o processo da FTC. “Congratulamo-nos com a oportunidade de apresentar nosso caso no tribunal federal”, disse Brad Smith, vice-presidente e presidente da Microsoft, em comunicadona semana passada. “Acreditamos que acelerar o processo legal nos EUA trará mais opções e concorrência ao mercado.”

Agora vamos acompanhar estes dias que serão realmente impactantes já que basicamente é a “batalha final”. A primeira audiência, pré-probatória, começa em 21 de junho (amanhã) e as audiências completas serão nos cinco dias subsequentes:  22, 23, 27, 28 e 29 de junho. Após isso, ainda neste mês, o resultado deve sair após a Microsoft ter conseguido sua primeira vitória em acelerar o caso nos Estados Unidos.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *