Amazon abre novo estúdio e sinaliza que não desistirá da sua rivalidade com o Xbox Game Pass

Após a compra da Bethesta pela Microsoft, o próprio Google admitiu que decidiu dar dois para atrás e encerrou seus estúdio first party responsável por criar jogos exclusivos. Diante disso, a abordagem do Stadia é focar em uma “console” na nuvem, mas sem jogos exclusivos criados pelo Gigante de Buscas. A Amazon, por outro lado, ainda vai seguir mais próxima da abordagem do Xbox Game Pass.

Após pouco tempo do carro, o chefe do Amazon Luna já perdeu o emprego e isso levou especulações de que, assim como o Google, a Amazon poderia também estar recuando e deixando o caminho livre para a Microsoft se tornar o “Netflix dos Jogos“. Contudo, não é bem assim, o Luna agora acaba de ganhar um novo estúdio em Montreal.

A aventura da Amazon no mundo dos videogames no momento não foi memorável. A gigante das vendas online, aliás, ainda não conseguiu trazer ao mercado um produto de sucesso, apesar dos muitos investimentos no setor. Por exemplo, seu motor gráfico, o Lumberyard Engine, estaria dando mais problemas do que vantagens.

Enquanto o ambicioso MMO New World está apenas coletando adiamentos e Amazon Luna, o serviço de streaming, ainda está em fase de testes, o único jogo lançado até agora, Crucible, fechou depois de algumas semanas. Nada está nada fácil para ela.

Agora, o novo estúdio em Montreal fará jogo multiplayer, ele também é composto por membros que trabalharam em Rainbow Six Siege da Ubisoft. Neste caso, é o veterano da Ubisoft Luc Bouchard, que vai liderar o projeto, Xavier Marquis, Alexandre Remy e Romain Rimokh. Uma equipe que terá de criar um novo jogo multiplayer, a partir da sua grande experiência.

Como vai ser dessa vez?

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *