Amazon Luna disponível nos EUA, com jogos grátis para membros Prime

Amazon Luna, serviço de assinatura baseado em jogos na nuvem da Amazon, está disponível para todos nos Estados Unidos, depois de passar mais de um ano e meio em beta. Por ocasião do lançamento, vários recursos foram adicionados, incluindo jogos gratuitos para assinantes do Amazon Prime.

O anúncio de Luna remonta ao final de 2020 e está em versão beta desde então até agora, portanto acessível apenas a um pequeno número de pessoas. A partir de agora, no entanto, qualquer pessoa pode assinar, pelo menos nos Estados Unidos, o primeiro território a usar o serviço.

Além do lançamento, três “canais” foram adicionados ao Luna, dos quais o mais notável é o “Prime Gaming Channel”, exclusivo para assinantes do Amazon Prime, que oferece uma seleção mensal de jogos gratuitos. O primeiro será Devil May Cry 5, Observer System Redux, PHOGS! e Flashback, gratuito durante todo o mês de março, enquanto Immortals Fenyx Rising será gratuito de 8 a 14 de março de 2022.

Outro novo canal é o “Retro Channel”, que inclui jogos clássicos como Street Fighter II: Hyper Fighting, Metal Slug 3 e Castlevania Anniversary Collection. Por fim, o “Jackbox Games Channel” inclui todos os títulos da série Jackbox Party Pack, também usado para lançar um novo recurso: Luna Couch, que permite adicionar amigos aos jogos mesmo que não sejam assinantes do Luna. Ambos os canais custam US$ 4,99 por mês (cada).

Luna é um serviço muito diferente do Stadia ou do Game Pass: os usuários se inscrevem em canais, cada um com seus próprios jogos. Os canais disponíveis atualmente são: Luna Plus ($ 5,99 por mês), Ubisoft Plus ($ 17,99 por mês) e o Family Channel ($ 2,99 por mês) além dos três novos que falamos.

O lançamento do serviço para todos também foi uma oportunidade para o lançamento de outros novos recursos, como a capacidade de iniciar uma transmissão ao vivo no Twitch pressionando um único botão. Há também um sistema baseado em código QR no qual os jogadores que usam o Fire TV podem conectar seus telefones para usar como webcam. Por fim, quem não possui um controle dedicado pode usar um iPhone ou um smartphone Android. Em suma, parece que a Amazon acredita em jogos na nuvem muito mais do que o Google fez com o Stadia. Quem sabe se Luna vai se afirmar ou não.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *