Segundo uma fonte dentro da editora americana, consultada pela CNBC, a Amazon não vai fazer nenhuma oferta de compra pela Electronic Arts. O jornalista David Faber captou a informação. A fonte também postou um vídeo mostrando a reação entusiasmada do mercado à perspectiva da aquisição, com crescimento substancial nas ações da EA.
Em suma, a notícia de que a Amazon está prestes a adquirir a casa de FIFA e Apex Legends teria sido negada em tempo recorde. A esta altura não está muito claro como nasceu este jogo de rumores que afirmam um ao contrário do outro.
Amazon is not going to make a bid for Electronic Arts, sources tell CNBC's @DavidFaber. Shares of $EA surged earlier on a report citing a "rumor." pic.twitter.com/k7wk0Fy7xv
— CNBC Now (@CNBCnow) August 26, 2022
É difícil confirmar ou negar ambos, pelo menos até o surgimento de posições oficiais das duas empresas. Se a notícia original fosse falsa, resta saber quem tinha interesse em divulgá-la. Seria uma tentativa de manipular o mercado? Ou alguém está tentando pressionar a liderança da Electronic Arts?
A questão continua em aberto e veremos como evoluirá nas próximas horas. Enquanto isso, estamos esperando para saber mais, para esclarecer toda a situação.