Analistas temem pelo PlayStation e seu futuro

O preço das ações da Sony despencou significativamente nesta semana. Isto depois de a empresa ter revelado que o PlayStation 5 não correspondeu às expectativas e que antecipa um abrandamento nas vendas da seu console. Diante disso, diversos analistas opinaram e previram uma perspectiva um tanto complicada para a marca.

Segundo os detalhes, o valor das ações da Sony caiu 8,4% e fechou em bolsa com queda de 6,5%. Isto como consequência direta da publicação do seu mais recente relatório financeiro, onde foi confirmado que a PlayStation 5 não correspondeu às expectativas de vendas.

Além disso, a empresa afirmou que espera uma diminuição nas vendas de hardware e, se não bastasse, anunciou que alguns exclusivos de suas grandes franquias demorarão para chegar. Por tudo isso, alguns analistas não estão tão positivos quanto ao futuro da marca.

“Se a plataforma já atingiu o seu pico de crescimento, então as perspectivas podem ser muito mais sombrias do que tínhamos em mente para o seu negócio de jogos”, disse Amir Anvarzadeh da Ametric Advisors.

Na perspectiva do analista, a estratégia da Microsoft com o Xbox e o Game Pass afetou significativamente os negócios da empresa japonesa, que tem tentado se adaptar e competir de diversas formas. Por sua vez, o analista Serkan Toto não se surpreende com o ocorrido, pois acredita que já há algum tempo é mais do que evidente que o PlayStation 5 não iria cumprir a meta de vender 25 milhões de unidades no ano fiscal.

“Depois que as vendas do segundo trimestre de 2023 foram reveladas, já estava muito claro que a Sony nunca alcançaria 25 milhões de unidades neste ano fiscal. O terceiro trimestre foi bom, mas só foi possível graças às fortes promoções e descontos da Sony durante as férias”, disse Toto.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *