Passado mais de um ano desde o seu anúncio, a Comissão da União Europeia parece ter aceitado os acordos propostos pela empresa americana à Nintendo, NVIDIA , Boosteroid e Ubitus, o que indica que a aprovação da compra está cada vez mais próxima.
A CMA do Reino Unido também mostrou seu apoio à aquisição da Activision-Blizzard-King pela Microsoft e, embora o veredicto oficial seja esperado para 26 de abril, tudo indica que a aprovação é um fato, a Activision fará parte da Microsoft.
Esta notícia reacendeu a esperança dos jogadores do Xbox de ver Diablo 4 no Xbox Game Pass. Embora a Blizzard atualmente não tenha planos de listar o jogo no catálogo, a aquisição pela Microsoft pode mudar as coisas. Embora seja improvável que Diablo 4 esteja disponível no Game Pass na data de lançamento em junho, é possível que o jogo esteja disponível, quem sabe, talvez no final de 2023.
Se a Microsoft eventualmente adquirir a Activision-Blizzard-King, Diablo 4 provavelmente entrará na lista de títulos disponíveis no Xbox Game Pass. A estratégia da Microsoft é incluir todos os jogos de seus estúdios no serviço de assinatura, e Diablo 4 não deve ser exceção.
No momento, tudo é suposição devido ao funcionamento do Xbox Game Pass e a inclusão de jogos exclusivos dos estúdios da Microsoft, neste caso, Diablo IV faria parte da equação.