CMA aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft em novo relatório provisório

Bomba senhores! O órgão que estava dando a maior dor de cabeça para a Microsoft na hora de aprovar a compra da Activision Blizzard mudou de ideia, parece que os argumentos do Xbox estão mais favoráveis e as acusações da Sony não foram ouvidas.

É isso, em relatório ainda provisório, ou seja, o Playstation ainda pode contestar, a CMA entente que a aquisição da Activision Blizzard King não oferece diminuição da concorrência no Reino Unido, em outras palavras, o órgão antitruste britânico agora se manifestou a favor e pela aprovação do estúdio do Call of Duty se juntar a Xbox Game Studios.

A declaração oficial:

“A CMA recebeu uma quantidade significativa de novas evidências em resposta às suas conclusões provisórias originais. Tendo considerado esta nova evidência cuidadosamente, juntamente com a ampla gama de informações coletadas antes que essas conclusões provisórias fossem emitidas, o grupo de inquérito da CMA atualizou suas conclusões provisórias e chegou à conclusão provisória de que, em geral, a transação não resultará em uma diminuição substancial de concorrência em relação aos jogos de console no Reino Unido.

O adendo da CMA às suas conclusões provisórias hoje refere-se apenas à concorrência no fornecimento de consoles e não à concorrência no fornecimento de serviços de jogos em nuvem, onde a CMA continua a considerar cuidadosamente as respostas fornecidas em relação às conclusões provisórias originais. A investigação de fusão da CMA continua e deve emitir seu relatório final até 26 de abril de 2023.”

Golpe de cena do antitruste britânico, com a CMA que mudou radicalmente de posição sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, reportando-se para aprovar a operação, ainda que provisoriamente.

No novo documento atualizado publicado hoje, visível neste endereço, lemos de fato que “A CMA concluiu provisoriamente que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft não resultará numa redução substancial da competitividade no que diz respeito ao mercado de jogos de consola no Reino Unido Reino Unido”.

Ainda é um documento incompleto, segundo relatos, mas parece que o antitruste britânico finalmente aprovou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Considerando que foi considerado o maior entrave à conclusão da operação, representa um elemento muito positivo para a empresa de Redmond.

No entanto, as conclusões da Comissão da União Europeia, que recentemente adiou o seu relatório final sobre a aquisição, e da FTC continuam por ver.

De qualquer forma, o documento de hoje da CMA é um importante alicerce para a conclusão bem-sucedida da aquisição, aguardando novos desenvolvimentos sobre o assunto.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *