Apple é a primeira empresa a atingir US$ 1 trilhão, como conseguiu isso?

Apple tornou-se a primeira empresa a atingir uma valorização de mercado de um trilhão de dólares – uma conquista que já superou vários outros gigantes da tecnologia que disputam esse recorde histórico. Enquanto muitos analistas acreditavam que fosse a Microsoft, a Maçã levou a melhor.

Essa conquista – ao se tornar a primeira empresa com doze zeros associados ao seu nome – parecia inimaginável em 1997, quando a Apple estava à beira da falência, com suas ações sendo negociadas por menos de 1 dólar.  Foi quando Bill Gates (Microsoft) investiu US$ 150 milhões e tirou a companhia do “buraco”.

As 13 horas desta quinta-feira,  a ações da Apple subiram 2,7%, para um recorde histórico de US $ 207,05, quando atingiram a marca de US $ 1 trilhão. A empresa cresceu 22% até agora este ano.

As ações da Apple subiram pela razão dos investidores reagirem bem ao resultado do último trimestre da empresa. A Maçã registrou uma alta de 32% no lucro, a US$ 11,5 bilhões graças ao aumento do preço de venda do iPhone.

O volume de negócios da empresa aumentou em 17%, a US$ 53,3 bilhões, em relação ao mesmo período do ano passado, devido especialmente à venda de iPhones, serviços on-line e acessórios.

VIA

102 comments on “Apple é a primeira empresa a atingir US$ 1 trilhão, como conseguiu isso?

      1. Mas entregando a mesma configuração?

        Sem contar que hardware não é a praia da MicroSOFTWARE diferentemente da antiga Apple Computer (agora Inc.)

      1. Não concordo, o segmento para o consumidor é importante, tanto que a própria MS reconheceu isto depois, resultado, ficou em quarto lugar na corrida pois não vendeu tantos Windows 10 como queria e uma coisa acaba levando a outra, apesar que a divisão Windows não ser mais a principal fonte de renda da empresa.

        1. Você acha que a decisão de MATAR o móvel foi só da atual CEO? Mano obviamente ele teve aval dos principais sócios. Microsoft perdeu bem mais com a divisão que ganhou, até porque se fosse ”fácil” prosseguir com a divisão ela teria entrado na reestruturação ocorrida.

          1. Os desenvolvedores simplesmente deixaram de desenvolver aplicativos para o Microsoft Store do Windows 10 pois como não tem segmento móvel, para que eu vou desenvolver um aplicativo para Windows 10 PC se infelizmente as pessoas ainda instalam aplicações via .Exe ou MSI ? Eu pessoalmente uso bastante a Microsoft Store mas a grande maioria das pessoas nem interesse tem em procurar algo lá.

          2. Mas quem desenvolvia para mobile? Agora que não tem Mobile os desenvolvedores pararam o que nunca começaram?

            Incentivo nunca faltou, meios e opções a Microsoft sempre forneceu mas a desculpa era a mesma.

          3. Muitas empresas tanto aqui como la fora. Tive Windows Phone/Mobile desde a versão 7 para cá, acompanhei a sua Ascenção e queda, semana passada adquiri um Moto G6 Play para substituir o meu 550, apesar de estar acompanhado ainda do Lumia 532 para usar o Mapas e o Runtastics.

          4. Que fique claro que não foi uma generalização o ato do desenvolvimento mas…
            A imagem do setor móvel da Microsoft estava muito gasto devido a varias decisões erradas, era notório que o sistema era bom e tinha margem para crescimento porem o lançamento cabuloso tanto do Windows 10 para PC e para Mobile foi o estopim ao meu ver. Apesar de ela ter corrigido de deixado o sistema perfeito na atualização de aniversario o sistema já tinha sua imagem gasta. Não existia desenvolvedores maiores, TODOS os apps modinha quando chegavam era inferiores ao da concorrência, e como não avia apoio sem remuneração ninguém fazia NADA.

            Sem apps não havia como ter crescimento,, era capaz do sistema estar ativo ainda hoje e sofrendo do mesmo problema.

          5. O número de apps para Windows 10 PC tem crescido e são bem mais elaborados do que quando ainda existia o Windows 10 Mobile (ou o Windows 8.1 quando se tinha o Windows Phone).

            Acredito que deva realmente demorar ainda bastante para o pessoal fazer da Microsoft Store seu local de download. Falta ainda muita coisa.

    1. Abrir mão do mercado consumidor foi cagada.

      Viu, não é injusto a MS n ser a primeira. Ela errou e erra mto, embora eu goste dela nao da pra esconder algumas coisas.

  1. O que é incrível é como o mercado valoriza uma empresa que mais de 70% do seu faturamento vem de uma única linha de produtos. Seria mais justo e seguro se a valorização viesse para empresas que tem um portfolio diversificado de produtos, como a Microsoft e a Amazon.

    1. O mercado valoriza o lucro. Se a Apple ta crescendo os investidores vão nela, do mesmo jeito que fazem isso com a Microsoft e a Amazon.
      No caso realmente é preocupante uma empresa que a maioria do seu faturamento vem de um mesmo produto, mas ao mesmo tempo não tem nada no horizonte que roube o lugar desse produto no mercado (quem tem iphone é fiel a marca, não troca, e isso da segurança pro mercado)

    2. O que já entendi, é que o mundo não é justo, muito menos uma balança… Não tem porquês subjetivos… o negócio é money. Na sua linha de raciocínio as top 10 seriam todas supermercados/marketplaces, como a Amazom.

      1. Não faz muito sentido isso, pois no caso das lojas, a sua diversidade se daria por marcas, como no caso do GPA, que seria o Pão de Açúcar, Casas Bahia…, não os produtos dentro que se vende.

        Mas claro que, somente diversidade de público ou marca, não é suficiente.

      1. Se a Apple já chegou a estar em posição pior em momento da história, então ela deve ter “cagado e andado” também? E olha, ela conseguiu chegar a 1 trilhão, né?

        “Valorizar a MS? Depois de tudo que ela cagou e andou?”
        Provavelmente se referindo ao mobile dela. Como se para uma empresa de tecnologia sobreviver nesse mundo só dependesse de celular/SO mobile.

        1. Nem no pior momento da historia da Apple ela cagou e andou para o consumidor. Não, existe inúmeros setores que a MS cagou para o consumidor.

          1. A Microsoft é uma empresa e tem projetos que dão certo e errados. Você fala de um jeito que parece que ela não liga para o consumidor e errou de propósito. O pós vendas da Microsoft é espetacular, pára de balizar uma empresa por 1 ou 2 coisas que não deram certo.

          2. Tá, a Apple não “cagou nem andou” para o consumidor… Conta outra.
            Qual sua métrica para isso? Só por estar no mobile? Entenda, o mundo NÃO vive somente de mobile. Há centenas e centenas de empresas que tão aí de boa, sem pisar nisso. (e sim, você fala isso quanto ao mobile, nem precisa perguntar nem esconder).

            Descontinua versão
            Descontinuar versão de um produto por não mais “conversar” com o objetivo da empresa é cagar para o consumidor ou somente quando é a Microsoft?

            Descontinuar Airport
            Descontinuar por não dar atenção ao produto por um bom tempo é cagar para o consumidor ou somente quando é a Microsoft?

            Fim de fábrica no Brasil
            É cagar pro consumidor deixar de ter uma fábrica no país ou somente quando é a Microsoft?

            Tudo isso foi feito pela Microsoft (com seus produtos e serviços logicamente em maior ou menor grau), mas vi muita gente falando da culpa dela, que não pensa no consumidor e tal, ou melhor, nem caga nem anda, mas quando é a Apple, não vale para isso.

            TODA empresa cancela projetos que não deram certo, que não atinge o esperado (seja por erros internos ou externos). No caso da Microsoft, o mobile é o mais evidente. Acabou, vida que segue.

          3. “Pontos fúteis” que tu usa para a Microsoft kkkkkk
            Ter desistido de um produto, fazer algo que afetasse o uso de um serviço, não atualizar algo para depois acabar.

            Tá sertu kkk

    3. Sempre me diziam, faça uma coisa e seja bom nela e serás reconhecido.. monte de gente diversificando, mas não é bom em quase nada..

    4. Sempre me diziam, faça uma coisa e seja bom nela e serás reconhecido.. monte de gente diversificando, mas não é bom em quase nada..

    1. Ela não vende “só telefone” como você diz, vende também nome e status. Conheço pessoalmente muitos leigos em tecnologia que tem um iPhone de última geração e não usam quase nada que o telefone oferece. Não sabem nem a diferença entre um modelo e outro, apenas querem o último lançamento e se sentirem “atualizado com a tecnologia”.
      Mas enfim, ela conseguiu isso com esforço e mérito. O marketing e pós vendas deles são referências. O design dos produtos também. Então é merecido onde ela está.

      1. de novo esse papo de bosta de “status” ? você acha mesmo que não tem custo pra fazer o iOS?

        800 dolares num iPhone em que a apple faz o hardware e software.. enquanto a samsung vende pelo mesmo preço sendo que ela não desenvolve o OS… faz sentido?

        90% do faturamento com smartphone é da apple e vocês insistem em dizer que é só “status”, puta merda

      2. os leigos, os “normais” são e sempre serão a maioria em qualquer mercado. Empresa q quer agradar especialista vai pra vala, sempre.

      3. Conheço pessoalmente muitos leigos em tecnologia que tem um iPhone de
        última geração e não usam quase nada que o telefone oferece.

        Um dia, tu vais aprender que isto é uma lei para QUALQUER PRODUTO!

        Ou tu realmente achas que alguém usasabe usar 100% dos recursos de uma TV, computador e qualquer outro produto recheado de recursos.

        Tem aqueles manés “audiófilos” também que compram produtos de áudio de marcas famosas e caras como Bang & Olufsen mas nunca sequer fizeram uma audiometria para saber se possui audição para aproveitar…

        1. e qm disse q compram produtos apple por serem bons? “bom por bom” tem mts produtos de várias marcas mais baratos q fazem o mesmo efeito.

          nem conheço esse go aí, e mesmo sendo verdade isso n muda o fato de q todos os produtos apple são superfaturados e mts troxas comprando dá mt dinheiro, pois a marca Microsoft n tem o mesmo apelo de status embora seja uma empresa bilionária.

          vende tudo a “preço justo” pra ver qnt daria. kkkk

      1. Baboseira.

        O quê dá dinheiro é a venda de aplicativos na APP STORE.

        Só com um “joguinho de nada”, o Fornite, a Apple ganhou horrores de grana já que tem direito à 30% dos lucros dos desenvolvedores.

        1. acho q vc respondeu pra pessoa errada. qm disse q vender cel e tablet da dinheiro foi a raposa. eu disse q se isso é verdade, é mais verdade q oq dá dinheiro n é apenas vender cel e tablet mas sim eles sendo superfaturados.

          mas seja venda de produto ou serviço, o motivo principal q levou a apple a 1 tri n foi a qualidade plena, pois todos sabem q deixa a desejar em mts aspectos presentes na concorrência mas mesmo assim consomem apple só por ser apple.

          APPLE É UMA GRIFE, E A MICROSOFT NÃO É.

  2. Como conseguiu isso?simples
    Mão de obra barata explorando crianças chinesas.
    Vendendo um smartphone por 999$ sendo q custou 380$ para fazê-lo

    1. e de onde vc tirou esse custo de 380? naqueles sites de merda que só consideram a matéria prima?

      e 999 é o top de linha, tem outros celulares mais barato que tem o mesmo preço dos galaxies e dos topo de linha que rodavam w10m

      1. Retardado por que? Joga no Google “apple iphone mão de obra escrava” (sem as aspas).

        Aliás, tentei adiantar seu lado postando três links, mas o Disq.us classificou como spam.

  3. como é bom saber q n sou um dos troxas que contribuiu pra isso kkkk qm n é troxa é rico q joga dinheiro fora de outras formas tb.

  4. “Bill Gates (Microsoft) investiu US$ 150 milhões” esse investimento foi comprando ações? ainda tem participação nas ações?

    1. Não, esse valor foi doado para investimentos e forçado pela lei americana de monopólio. A MS também forneceu tecnologia para Apple na mesma época do acordo.

      1. Muita gente nao usava o Mac pq tinha muitos aplicativos famosos no Windows, o que afastava as pessoas, quando a MS trouxe o Office pro Mac, as coisas começaram a mudar, alem de um “casamento” as escondidas do Jobs e o Gates

  5. vi um pobre coitado em outro site falando “chupa Microsoft”, como se estivesse tão longe assim do primeiro trilhão como é o caso da sony.

  6. Produtos bom e principalmente: FÁCEIS DE USAR!

    Qualquer idoso ou criança consegue usar um iPad ou iPhone sem problemas e não precisa ficar botando firmware alternativo para tirar os bloatwares que as fabricantes colocam em celulares Android.

    Além disto, a App Store TEM DE TUDO, sem vírus, sem complicação.

    Mas, é claro, gente imbecil não consegue entender algo simples como isto… mas a Apple continua crescendo!

    1. Imbecil é pagar por algo que outras entregam por menos (seu caso?). Eu uso iPhone desde o 3GS, já tive Mac, tenho iPad, mas nenhum serviço pago da Apple e todos os meus dispositivos eu trouxe de fora, que dizer, paguei mais barato e sempre comprei linha depois de lançamento. A questão da Apple valer tanto, está atrelado ao suporte, atualizações datadas, correções gerais em curto espaço de tempo, segurança (dentro do seu ecossistema), pós venda sem igual. São qualidades que todas as empresas deveriam entregar, mas apenas uma o fez com maestria, a Apple. Não estou tirando o mérito de qualidade, até porque, uso produtos da mesma, por enquanto, ano que vem vou de Galaxy.

      Agora vem outra parte que as pessoas não sabem ou não se interessam em saber.

      O valor de mercado da empresa também está ligado aos custos baixos e altos lucros, quer dizer: investidor não se importa com os meios, apenas quem paga mais. A Apple tem um histórico ruim sim, em casos como quebra de patente, exploração de mão de obra, qualidade duvidosa interna de seus componentes, inflar resultados (essa parte a maioria faz também). Isso um dia vai estourar, vide Kodak e outras empresas que faziam o mesmo, super valorizavam seus produtos e entregavam menos do que parecia entregar.

      Quer outro comparativo real a atual? Amazon. Uma empresa que fatura menos que muitas outras, mas tem suas ações sempre nas alturas e saberia explicar porque? Se entender porque, vai ver que o ciclo de altos e baixos de empresas sempre se confirmam na história. Não estou dizendo que a Apple vai quebrar, mas com falta de produtos diversificados, serviços relevantes no futuro, a tendência é sair do cenário top e descer.

      1. HUAHAUAHUA

        Ficou pistola!

        PQP!
        Velho, você é tão burro, mas tão burro que não entendeu que eu estava falando bem da Apple.
        Faz um curso de interpretação de texto, cara!

        1. Você é tão imbecil que não entendeu que te chamei de imbecil por tabela. Interpretar sua imbecilidade? Até meu cachorro manco sem um olho faz. Você criticou as pessoas que não compram produtos da Apple chamando de imbecil? Imbecil é você que paga 24 prestações num telefone e usa cartão pré. Quem precisa de aulas de interpretação agora?

  7. 55% do lucro da Apple vem do iPhone. Mas tem fanboy que acha que a Microsoft abriu mão de smartphone porque vai lançar algo melhor. kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *