Apple revela Windows 10 é no mínimo quatro vezes mais popular do que o Mac

touch-bar-apple-mac

Hoje, a Apple compartilhou novos números com usuários ativos do Mac, em mais uma tentativa de torná-lo conhecido no mundo corporativo, e posicionou que não está desistindo do Mac.

A Apple revelou que existem cerca de 100 milhões de usuários ativos com Mac. A Microsoft tem tradicionalmente dominado o mercado de desktops e laptops e os pequenos números do Mac nunca foram surpreendentes. A força de mercado da Apple está no lado móvel com o iPhone que corresponde por 70% da sua receita.

Os números da Apple reforçam a liderança da Microsoft, mas a Microsoft afirma oficialmente que existe mais de 400 milhões de usuários ativos do Windows 10 – claro, isso foi tido em setembro de 2016 e os dados estão bem defasados. Mas seguramente, podemos afirmar que o só Windows 10 é quatro vezes mais popular do que o Mac em toda a sua história.

A Apple também revelou nesta semana que, como um negócio, o Mac está se aproximando de uma taxa de 25 bilhões de dólares. Apesar de todas as queixas em torno do novo MacBook Pro, a Apple diz que as vendas foram positivas.

A Apple agora está planejando ainda para este ano atualizar os modelos iMac para tentar combater o avanço do Surface Studio.

Fonte: The Verge

10 comments on “Apple revela Windows 10 é no mínimo quatro vezes mais popular do que o Mac

  1. macOS é nicho. Um ou outro usuário normal tem e o Surface Studio veio para quebrar o monopólio Crapple no setor de criação áudiovisual!

    1. Olha, apesar de eu ter gostado do Surface Studio os criadores de conteúdo não acharam muito bom. Vi um review do Studio em um canal do YouTube que trouxeram profissionais para avaliar ele e disseram que ele não possui precisão necessária para competir no mercado. Acho bem difícil o Studio conseguir roubar usuários da Cintiq devido a sua alta precisão, popularidade e possibilidade de usar em qualquer computador

    2. Não é achismo, a questão é matemática. Já publicada em várias matéria. Inclusive, este foi um dos motivos que fizeram a Microsoft quebrar recorde no valor de suas ações.

  2. Sugestão, fazer uma matéria da estratégia atual da Microsoft em “dividir pra conquistar”. Mostrar que a Microsoft continua com o SO Mobile, mas o foco atualmente está em serviços, pois no estado atual do share do Mobile não é tão compensatório ao menos se não houver uma revolução no setor. E identificar que aquele ditado que “se não podemos com eles, então nos unimos a eles” é aplicado para este momento, desde o tempo em que o CEO teve a visão de um futuro declínio da plataforma móvel.

    1. Nós já falamos disso, isso é a estratégia da nuvem e não do software. A Microsoft não se juntou ao Android, só está interessada em ter apoio da coreana. Ela vai precisar.

      O CEO tá focando no Mobile, mas isso não é como você tá pensando. Mobilidade é usar o Windows 10 sem estar sentado em uma mesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *