Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft avança frente ao FTC, e ganha apoio do principal sindicato

Mais um passo importante para que a aquisição seja da Activision Blizzard pela Microsoft seja aprovada e finalmente a fortíssima editora se torne membro da Xbox Game Studios. Está é uma compra gigante e que passa pelo trâmite mais rigoroso de todos, inclusive pela FTC nos Estados Unidos, órgão que pode dificultar tudo.

A Microsoft já se mostrou favorável quanto a criação de sindicatos pelos seus funcionários para dar voz aos direitos trabalhistas, principalmente após os escândalos que ocorreram nos últimos tempos na Activision Blizzard. Dessa forma, a empresa visa uma ambiente mais seguro e agradável para seus funcionários e isso parece que acaba de ser reconhecido.

O primeiro sindicato certificado da Activision Blizzard na subsidiária Raven Software foi criado no mês passado e após isso o presidente nviou uma carta aos líderes da FTC, incluindo a presidente Lina Khan, na quinta-feira, onde declarou: “Agora apoiamos a aprovação do acordo porque a Microsoft firmou um acordo com a CWA para garantir que os trabalhadores da Activision Blizzard tenham um caminho claro para a negociação coletiva.” O presidente da CWA, Chris Shelton, acrescentou: “Os compromissos vinculativos da Microsoft darão aos funcionários um assento à mesa e garantirão que a aquisição da Activision Blizzard beneficie os trabalhadores da empresa e o mercado de trabalho de videogame mais amplo”.

A presidente da FTC, Lina Khan, falou abertamente sobre seu interesse em considerar o possível impacto sobre os trabalhadores enquanto a agência analisa e investiga fusões. Em 16 de junho, Khan observou em uma carta à senadora Elizabeth Warren que a FTC está investigando a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Estamos acompanhado cada passo desse rigoroso processo de aquisição e já vimos que os acionistas aprovaram em mais de 98% a oferta da Microsoft. Agora foram os funcionários, através do sindicato que enviaram uma carta da FTC também aprovando a Microsoft como sua nova chefe.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *