Em entrevista concedida à CNBC, Bobby Kotick, o CEO da Activision Blizzard, criticou duramente a decisão do antitruste britânico de rejeitar a aquisição da empresa pela Microsoft no Reino Unido. Além disso, ele disse que autoridades antitruste se reuniram com Lina Khan antes de dar o veredicto, sugerindo que a CMA é uma “ferramenta da FTC ”.
Kotick diz que há uma semana e meia teria havido uma reunião em Washington entre Lina Khan, chefe da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, e o chefe da CMA. O CEO da Activision não pode dizer com certeza se a aquisição foi especificamente discutida naquela ocasião, mas em sua opinião o antitruste britânico está sendo manipulado pela FTC, que, como você sabe, por sua vez está tentando bloquear a manobra.
“Fiquei surpreso ao saber que Lina Khan e o chefe do CMA tiveram uma reunião em Washington há uma semana e meia”, disse Kotick. Você sabe, legalmente, você não deveria estar discutindo um litígio em andamento. Eu não sei se eles fizeram. Mas, você sabe, acho que o que estamos vendo agora é que o CMA está sendo usado como uma ferramenta pela FTC para fazer essas coisas, e não é assim que eles deveriam operar”.
Em suma, as do CEO da Activision Blizzard são acusações muito duras, também em consideração à decisão da Microsoft de apelar ao CAT inglês para derrubar o veredicto do CMA, que, no entanto, pode demorar muito. Veremos como a história se desenvolve.
Continuando no assunto, há alguns minutos a NVIDIA ficou publicamente do lado da Microsoft afirmando que a aquisição da Activision Blizzard é boa para o mercado de jogos em nuvem.