Vendas de jogos do PS5 caem e isso preocupa Sony, diz Bloomberg; é o oposto do Xbox

God of War, 2018

Apesar dos resultados excepcionais registrados pelo PS5 em termos de vendas de hardware de console, a queda nas vendas de jogos é um elemento que parece preocupar a Sony, argumenta a Bloomberg em um novo relatório divulgado após a divulgação dos resultados financeiros da empresa.

O fato de o PS5 ter atingido 38,4 milhões de unidades vendidas, com um trimestre recorde de 6,3 milhões de consoles colocados, demonstra como o setor de hardware está em perfeita saúde, mas justamente por isso o resultado referente às vendas de software e serviços, que ao contrário mostram uma certa diminuição.

“As vendas de hardware estão crescendo em linha com as previsões da Sony, mas a aceleração de software, a parte mais lucrativa do negócio de jogos, continua fraca“, disse Hideki Yasuda, analista da Toyo Securities citado pela Bloomberg, referindo-se também à queda de 2,5 milhões registrado no setor de software, com seus 68 milhões de jogos vendidos.

Os usuários ativos mensais da PSN caíram de 112 milhões para 108 milhões e os usuários do PlayStation Plus, como vimos, permaneceram praticamente os mesmos em 47,4 milhões (após um ligeiro aumento que compensou o declínio anterior). Por outro lado, não houve grandes saídas de first party teams no trimestre em análise, o que também é demonstrado pela forte queda nas vendas de jogos PlayStation Studios em relação ao mesmo período do ano anterior, que caiu de 14,5 para 9,5 milhões no trimestre.

“Na frente do software, a Sony tem algum trabalho a fazer”, disse o analista Serkan Toto, porque obviamente a venda de jogos e serviços é a parte mais lucrativa do negócio. De qualquer forma, isso fisiologicamente tende a aumentar após a venda do hardware, portanto, é uma situação em evolução. Para este ano, entretanto, sabemos que Marvel’s Spider-Man 2 será lançado durante este ano fiscal, como a Sony garantiu, mas sem mencionar outros AAAs.

Enquanto isso, no Xbox é o oposto já que o Game Pass tem crescido em número de assinantes, elevado sua receita para quase um bilhão de dólares no último trimestre.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *