Aquisição da Activision, jogadores exigentes? Os advogados da Sony usam os dois primeiros resultados do Google

Os advogados da Sony escreveram em um documento enviado ao CMA, pedindo para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que os jogadores de hoje são muito mais exigentes do que os do passado. A tese pode estar correta, só que para prová-la não se referiram a estudos, mas aos dois primeiros resultados obtidos no buscador Google, chave de busca “gamers are picky”.

A descoberta foi feita pelo usuário do Twitter @SenninSage, que ficou intrigado com a estranheza das afirmações da Sony. De fato, no texto podemos ler: “As conversas em fóruns, chats e sessões públicas de jogo confirmam que os jogadores estão atentos à menor variação no desempenho do jogo”.

De acordo com os advogados da Sony, “falhas, congelamentos e falhas, bem como gráficos e tempos de carregamento, têm um grande impacto na satisfação do cliente”.

O ponto crucial não é tanto a tese, que em parte também poderia ser compartilhada, mas as fontes usadas para demonstrá-la: uma postagem no Reddit intitulada “Jogadores, por que todo mundo é tão exigente hoje em dia” e uma discussão no fórum Giant Bomb: ” Are Gamers to Picky”, que são os dois primeiros resultados da chave de pesquisa indicada acima.

Resumindo, os advogados da Sony não devem ter feito uma pesquisa muito aprofundada sobre o assunto, aparentemente. Provavelmente por falta de tempo, já que o órgão antitruste inglês exige respostas rápidas.

O problema é que eles provavelmente nem abriram os links de origem. Se tivessem feito isso, teriam notado que a postagem do Reddit foi fechada e arquivada há um ano e atualmente não contém o texto original, mas apenas trinta comentários, enquanto o tópico do fórum Giant Bomb data de 2012, com o último de 50 apresentar respostas publicadas há dez anos.

Resumindo, talvez o material seja um pouco fraco para demonstrar o risco da Microsoft piorar Call of Duty no PlayStation para favorecer o Xbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *