Aquisição da Activision: Sony é como Blockbuster, Xbox é como Netflix para o vice-presidente da Microsoft

Através do Wall Street Journal, na categoria Opinião, foi publicado um novo artigo de opinião de Brad Smith, vice-presidente da Microsoft, dedicado à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft/Xbox, no qual existem alguns comentários dedicados à Sony reação. Por exemplo, a empresa com sede em Tóquio é definida como entusiasmada com a aquisição tanto quanto a Blockbuster com a ascensão da Netflix.

Precisamente estava escrito:

“A Sony emergiu como o oponente mais barulhento. Ela está tão entusiasmada com este acordo quanto a Blockbuster estava com a ascensão da Netflix. O principal risco anticompetitivo alegado que a Sony levanta é que a Microsoft deixaria de disponibilizar ” Call of Duty “no PlayStation”.

“Mas isso seria economicamente irracional. Uma parte importante das receitas de ‘Call of Duty’ da Activision Blizzard vem das vendas de jogos PlayStation. Dada a popularidade do cross-play, também seria desastroso para a franquia ‘Call of Duty’ e para o  próprio Xbox, afastando milhões de jogadores.”

Smith também afirma que “a aquisição da Activision Blizzard permitiria à Microsoft competir com essas empresas [ed., refere-se ao Google e à Apple] por meio de inovações que beneficiam os consumidores.”

Smith conclui afirmando: “Bloquear nossa aquisição tornaria a indústria de jogos menos competitiva e os jogadores em pior situação. Pense em como é muito melhor transmitir um filme do seu sofá do que ir para a Blockbuster. Queremos trazer o mesmo tipo de inovação para o indústria de jogos”.

Claro, é apenas um artigo de opinião escrito principalmente pelo vice-presidente da Microsoft: é difícil esperar palavras diferentes. No entanto, esta é mais uma confirmação de qual é a linha de pensamento da Microsoft.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *