A Microsoft concluiu a aquisição da Nuance pelo valor de 19,7 bilhões de dólares: o fechamento da operação ocorreu após a opinião positiva expressa pelas autoridades britânicas. Dessa forma, a compra está validada e aprovada!
Anunciada há quase um ano, a aquisição da Nuance pela Microsoft permitirá à empresa de Redmond obter o know-how da empresa, especializada no desenvolvimento de inteligência artificial, e fazê-la crescer ainda mais.
De acordo com a tradição, o acordo permitirá que a Nuance mantenha um certo grau de independência operacional, com Mark Benjamin permanecendo como CEO da empresa e se reportando a Scott Guthrie, vice-presidente executivo da divisão de nuvem e IA da Microsoft.
Os dois escreveram um post oficial juntos no qual dizem estar determinados a desenvolver tecnologias relacionadas à inteligência artificial e à nuvem para criar soluções que mudem a forma como as pessoas trabalham, compram, lidam com bancos e recebem assistência.
Com esta aquisição fechada com sucesso, claramente os olhos de todos estão voltados para outra operação importante que deve receber a aprovação das autoridades: a compra da Activision Blizzard por 68,7 bilhões de dólares. É esperado que esta aquisição demora um pouco mais para ser aprovada por ser ainda mais complexa.