As condições dinâmicas de vôo do Microsoft Flight Simulator soam como a IA do Left 4 Dead

O primeiro trailer do novo Microsoft Flight Simulator promete que será “alimentado por dados de satélite e AI do Azure”, mas nunca ficou claro como isso se manifestaria no jogo. Ainda há muitas perguntas a serem respondidas, mas agora temos alguns detalhes sobre como a inteligência artificial vai mudar o jogo – e isso soa muito como a inteligência artificial do Director de Left 4 Dead.

A tecnologia do Azure no novo Microsoft Flight Simulator fará uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina para ajustar as condições de vôo em tempo real, de acordo com o jornal The Guardian. Em um exemplo, um jogador que fica muito confortável executando um vôo padrão pode ter que lidar com uma tempestade repentina, enquanto a IA tenta fornecer a você novos desafios. Então coisas imprevisíveis sempre poderão acontecer.

A AI Director de Left 4 Dead é talvez o exemplo mais famoso de algo similar, onde o jogo ajusta dinamicamente os encontros inimigos após um tempo com desafios que oscilam em momentos de ação e tranquilidade. É claro, outros jogos vêm fazendo ajustes dinâmicos de dificuldade há anos.

O Microsoft Flight Simulator também fará uso do streaming baseado em nuvem para fornecer os petabytes de dados que seus dados geográficos abrangerão – embora o jogo ainda contenha um modo offline. A nuvem é “um sistema que entende o quanto de capacidade eu preciso a qualquer momento”, diz o chefe do Xbox, Phil Spencer. “Não é diferente do que fizemos nos últimos anos, entrando na memória RAM disponível em nossos consoles”.

No site oficial, os desenvolvedores do Microsoft Flight Simulator dizem que teremos novos detalhes sobre o desenvolvimento do jogo em breve, cobrindo os planos para os próximos meses – o que inclui o lançamento do teste Insider para quem já está inscrito.

41 comments on “As condições dinâmicas de vôo do Microsoft Flight Simulator soam como a IA do Left 4 Dead

  1. Estou ansioso para testar esse game, pois venho aprendendo muito sobre procedimentos técnicos da aviação com os vídeos do Lito Sousa (Aviões e Músicas) e também com os vídeos Mayday e Segundos fatais – nestes casos infelizmente pois o aprendizado vem através do desastre.

    1. [OFF topic] vários ex funcionários da Naughty Dog reportando carga de horários excessivas durante o desenvolvimento de Uncharted 4 e LoU. Viram?

        1. “Also, we were paid barely above minimum wage, so again, management used the notion of making overtime pay to keep us longer. During crunch time, which lasted many months, we could be working anywhere from 60 to 80 hour weeks on average. I remember hitting 100 plus hours the final week of development on The Last of Us.

          “A normal work week for us was 10 AM-10 PM six days a week and we didn’t really have any choice about it. Sometimes we’d stay until midnight or 1 am. At the end of Uncharted 4, we started doing seven day work weeks for a little while and even did some 24 hours shifts where we’d come in at 10 AM and leave 10 AM the next day. I didn’t really have a life outside of work for eight to nine months during the big crunch.”

          1. Ok, entendi. Mas por que só agora estão reportando? Já se passaram anos do lançamento, principalmente do TLOU.?

          2. talvez por receio de que uma coisa dessas poderia impactar na vida deles de alguma forma, como o jogo ser mal vendido por boicote ou algo assim. SÓ ESTOU SUPONDO

  2. Em primeiro momento não é um jogo do meu interesse pessoal!
    No caso do meu estilo/gosto d jogo!
    Mas olhando o trailer d anúncio esta show em!
    Quando sair irei pensar a respeito se compro ou não!
    Aproveintando:
    Comprei o crackdown 3 em mídia física por 40 reais em uma promoção super mega ninja da amazon e o jogo chegou hj!
    Ja instalei e esta atualizando!
    Dentro de alguns dias poderei fazer a minha análise pessoal do jogo!
    Jogando justa cause 3! To curtindo!
    Máfia 3! Melhor q GTA5 e ambos os WD 1 e 2! Na minha opinião! História! E ao dirigir carro no máfia parece muito mais real!

    1. Mafia é bem daora, tem uma historia mais séria e a pilotagem do carro é mais realista mesmo ( tem uma opção de modo simulação pra direção do veiculo aue deixa mais interessante ainda), mas tenho que discordar que é melhor que GTA, o jogo começa uma repetição em massa pra desbloquear as missões “principais” e as missões secundarias parece ser a mesma coisa dessas missões pra encher linguiça pra desbloquear as missões principais, e fora isso não tem mais o que fazer além de passear, em GTA a liberdade é bem mais ampla, as missões secundarias são bem variadas e a exploração do mapa é bem mais interessante e tem muito o que fazer, fora o modo online que ta tendendo o jogo até hoje, apesar de eu não jogar o online.

    2. Crackdown 3 é o seguinte: tem o JOGO, e “tudo que ficou em volta do jogo”… hype da mídia, hate dos poneys, reviews parciais, expectativa frustrada, comparação com aquele trailer de apresentação super lindo com aquela destruição super inovadora (que não foi entregue, e isso leva aos problemas de desenvolvimento também), então você não pode analisar o jogo que que ele devia ser ou o que foi prometido ser, tem que analisar pelo que é. No jogo, você é livre pra fazer o que quiser. Você não precisa por exemplo desbloquear áreas ou fazer missões secundárias para desbloquear algo, você pode simplesmente já ir atrás do chefes, que são a parte mais legal do jogo. Nos chefes sim, pra eles aparecerem, você precisa matar um tanto lá de inimigos para faze-lo lutar com você. Quando eles aparecerem, aí você terá vários inimigos infinitos enquanto não mata-lo, e essa é a parte legal da mira fixa, esse é o sentido, conseguir matar todo mundo antes de recuar pra regenerar vida, o que VAI ACONTECER MUITO no normal, difícil ou dificuldade lendário. A jogabilidade funciona direitinho para o combate, então sim, Crackdown 3 é um jogo bom, conforme sua proposta, sua estética e sua execução. Um jogo é bom quando ele funciona, é polido, não tem bugs, não tem bugs que comprometem, resto é GOSTO.

      1. Então…
        De fato irei analisar o jogo em si!
        A campanha q é oq me interessa!
        Não irei comparar gráficos de trailee e sei la oq!
        O negócio é jogar e se for bom ótimo se não for faz parte!
        Só trocar ou vender né!?

      2. Achei um game mediano, mas bem longe do lixo que ficam pregando aos 4 cantos. Eu até me diverti um bocado com ele e achei os gráficos bem bonitos também

      3. Achei um game mediano, mas bem longe do lixo que ficam pregando aos 4 cantos. Eu até me diverti um bocado com ele e achei os gráficos bem bonitos também

  3. Mais uma pergunta sobre o game do carteiro!

    É vdd que o público alvo deste game é para quem tiver no máximo um neurônio?

      1. Eles estão fudidos. Pressionar mais de dois botões dá overflow neles, ainda mais com aquelas patas atrofiadas.

        Só um adendo. Tem os jogadores de PlayStation e os sonystas. Os primeiros não teriam dificuldades. Já os segundos…

          1. Opa. Importantíssimo frisar. Tem uma linha tênue entre esses grupos. Ontem um desses tipos postou que “Somos 100 milhões de sonystas”. Alto lá. Não sofro de patologia. Sou jogador de PlayStation e consumidor da empresa e não boqueteiro dela.

        1. Falam de exclusivos mas não jogam; sofrem de “sonysmo”: doença mental contagiosa que faz o gamer ser fanboy de um jogo só porque leva a característica da “exclusividade”; a doença deixa ainda o gamer mimado por achar que somente ele pode ter o jogo, mesmo que nunca o tenha jogado e nunca vá jogá-lo, criando assim em sua mente uma cultura restritiva anormal que afeta o seu meio social negativamente; em casos mais graves a doença também deixa o gamer com “preferência lógica alterada”, influenciando suas escolhas por produtos limitados e sem recursos.

      1. Me lembrou daquela cena do Wall-E onde ele fica comparando uma colher com garfo e faca antes de colocar o utensílio no seu devido grupo. Aí, ele analisa que a colher não faz parte de nenhum dos grupos, então guarda ela em um terceiro local. Se Wall-E tivesse um cérebro sonysta o filme pararia naquela cena, pois ele ficaria pensando o que fazer em loop eterno.

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