As melhorias em Days Gone Remastered não parecem tão perceptíveis, a julgar pela comparação de imagens entre a versão original do título da Bend Studio para PS4 e a edição remasterizada para PS5 anunciada recentemente pela Sony.
A comparação provavelmente foi motivada pela amargura por mais uma ausência de Bloodborne no último State of Play, mas está claro que os argumentos são bastante concretos e inteiramente semelhantes aos levantados na época do anúncio do remaster de The Last of Us Part 2.
Na verdade, quando um jogo recente é remasterizado e um que já foi atualizado no PS5 para atingir 60 fps em uma resolução dinâmica de 4K, fica claro que encontrar as diferenças se torna difícil e, neste caso, você realmente precisa entrar nos detalhes.
Um vídeo comparando o trailer de Days Gone Remastered com a versão para PC do jogo, que já está disponível há algum tempo, completa a obra destacando definição, efeitos e desempenho no mesmo nível do que foi mostrado no PS5 Pro.
why is sony constantly remastering games that haven’t even begun to look dated yet? pic.twitter.com/2c7BVtoqMt
— Collie (@totocollie) February 16, 2025
Há também outro motivo pelo qual o anúncio de Days Gone Remastered fez alguns fãs torcerem o nariz: a Sony havia descartado a série após cancelar Days Gone 2 devido às críticas pouco entusiasmadas que o primeiro episódio recebeu.
Esses eventos levaram à despedida de dois dos principais autores da aventura de Deacon St. John, John Garvin e Jeff Ross, diminuindo as chances de que uma possível sequência pudesse capturar o espírito e a atmosfera do capítulo de estreia.