FBC: Firebreak recebeu críticas mistas da imprensa internacional, que aparentemente deu ao jogo de tiro cooperativo da Remedy Entertainment uma recepção mista, variando de 9 a 4.
- GameGrin – 9
- Stevivor – 8
- CGMagazine – 8
- GamingTrend – 8
- Shacknews – 8
- Press Start Australia – 7,5
- Saudi Gamer – 7
- DualShockers – 7
- GamingBolt – 7
- XboxEra – 6,5
- Push Square – 6
- PC Gamer – 6
- Game Rant – 6
- Checkpoint Gaming – 6
- Pocket Tactics – 6
- But Why Tho? – 5,5
- GamesRadar+ – 4
- Slant Magazine – 4
- Screen Rant – 4
Metacritic: 66
Alguns descrevem o FBC: Firebreak como uma experiência que reinventa o DNA do Control, mas o modela de uma forma mais acessível e divertida: um conceito também expresso por sites como Stevivor e CGMagazine, que apreciaram a originalidade do projeto.
No entanto, quando as análises começam a cair, alguns problemas críticos importantes surgem, como a falta de variedade na jogabilidade, que se torna muito repetitiva rapidamente e também revela a personalidade ruim do jogo.
Como sabemos, FBC: Firebreak está disponível no catálogo PlayStation Plus Extra e Premium e no catálogo Xbox Game Pass, então usuários assinantes de um dos dois serviços poderão experimentá-lo sem custo adicional e quem sabe se apaixonar por sua mecânica.
Considerando que se trata de uma nova aventura ambientada no Remedy Connected Universe, FBC: Firebreak pode incluir elementos que também o conectem narrativamente a Control e aos outros jogos do estúdio finlandês: veremos.