Bem, agora está oficialmente confirmado – DOOM: The Dark Ages será lançado para Xbox, Game Pass e outras plataformas em 15 de maio de 2025. Este título obviamente está em desenvolvimento há algum tempo e, com isso em mente, vários sites já experimentaram prévias guiadas da nova entrada prequela.
As primeiras impressões parecem bastante promissoras – então aqui está o que os críticos acharam deste novo jogo depois de testar o jogo na presença do diretor Hugo Martin e do produtor executivo Marty Stratton:
Começando com a análise profunda da IGN, é notado como o jogo “se afasta da plataforma de Eternal e, em vez disso, literalmente baseia seu combate em uma jogabilidade intensa de tiros com ênfase no poder”:
“Claro, as grandes armas ainda estão lá – afinal, isso é Doom!… Mas The Dark Ages também dá um grande prêmio às suas três armas corpo a corpo: a manopla eletrificada padrão, que pode ser carregada; o mangual; e a estrela do trailer de revelação do verão passado, a Shield Saw, que pode ser lançada ou usada para bloquear, aparar ou desviar. “Você vai ficar de pé e lutar”, disse o diretor do jogo Hugo Martin…”
A Game Rant também compartilha alguns detalhes sobre as armas que os jogadores podem esperar ter em mãos:
“Grande cuidado foi claramente tomado para garantir que Doom: The Dark Ages homenageie jogos Doom mais antigos , alguns dos quais a id Software usou bastante durante o desenvolvimento. A maioria das armas do jogo são de curto a médio alcance, encorajando o jogador a chegar perto e pessoalmente durante o combate. Os tipos de inimigos serão variados e apresentarão uma mistura de demônios novos e mais reconhecíveis para o Doom Slayer cuidar.”
O Polygon observa como The Dark Ages pretende tornar o sistema de controle um pouco menos complicado:
“O Slayer também terá uma variedade de armas corpo a corpo à sua disposição, incluindo uma manopla, uma maça de ferro robusta e um mangual de chicote. Os ataques dessas armas também são contextuais, já que a id Software visa simplificar as entradas do jogo, uma correção de curso do esquema de controle mais complicado de Eternal .”
A CGM acrescenta a esse ponto, mencionando como isso resulta em um ciclo de jogo mais “envolvente e recompensador”:
“Enquanto DOOM: The Dark Ages introduz maneiras mais complexas e emocionantes de despachar inimigos, a ID Software trabalhou diligentemente para simplificar os controles. A filosofia por trás dessa mudança é que, com um layout de controle simplificado, o jogo pode exigir mais dos jogadores, criando um loop de jogabilidade mais envolvente e recompensador.”
E a Inverse menciona que ele deve ser o ponto de entrada perfeito para novatos e igualmente promissor para fãs antigos:
“A fantasia de poder de ser um poderoso matador de demônios armado até os dentes com armas e habilidades insanas parece mais atraente e acessível do que nunca. E para os fãs que retornam, a próxima iteração do que a id faz de melhor — ajustando o núcleo de Doom para criar jogos de tiro em primeira pessoa únicos — parece tão envolvente quanto seus dois predecessores que definiram o gênero.”
Isso definitivamente nos deixou animados aqui na Pure Xbox para aprender e ver mais de DOOM: The Dark Ages nos próximos meses, então fique ligado para atualizações futuras.