A Microsoft tem gritado aos quatro ventos que o Continuum, recurso que entrega uma experiência similar dos PCs aos smartphones, será o futuro do Windows Phone, ou melhor do Windows 10 Mobile. O CEO Satya Nadella também diz que criará o “dispositivo móvel defineitivo” e que será algo híbrido entre um PC e smartphone.ea
Recentemente, foram achados códigos em builds recentes do Windows 10 Mobile que sugeriam que a Microsoft estava querendo emular programas x86 em seu sistema. Após isso, Mary Jo Flofey, a fonte que nunca errou, disse que realente era verdade e que isso deverá ser mostrado com a Redstone 3, possivelmente junto com o Surface Phone.
Agora, durante esta semana, a Microsoft confirmou que realmente vai tornar possível rodar programas x86 do vasto legado do Windows em dispositivos com processador ARM e que os primeiros dispositivos chegarão no segundo semestre de 2017. Como disse, Mary Jo Foley não erra.
Diante disso tudo, não precisa ser um asiático para entender que a empresa quer usar o Continuum para transformar o Windows 10 Mobile em um PC completo…
Mas quais serão as vantagens?
Ainda é cedo para saber como a Microsoft explorará tudo isso. Será que veremos aparelhos com duas telas? Telas flexíveis que deverão aparecer também em 2017? Usar com óculos de realidade virtual como rumores indicam que a Apple quer fazer com o iPhone em 2018? Criar consoles portáteis iguais ao Nokia N-Gage só que com a Steam? Dispositivos voltado aos estudantes e professores com Office completo? Ou máquinas para os profissionais que procura software robustos como um Photoshop?
São tantas possibilidades que é quase impossível adivinhar o futuro …. eu disse quase. Abaixo confira algumas vantagens do Continuum que você nunca imaginou:
Notebooks e tablets ultra finos e leves
Se um dispositivo com Windows 10 possui processador ARM já deve ser leve e fino se comparado com aparelhos com processadores da Intel. Imagine os Lap Docks que só vem basicamente com tela, teclado e bateria.
Se muitas fabricantes adotarem este modelo, podemos ver aparelhos bem incríveis com estes aspectos.
Portabilidade
Ninguém leva seu PC nas costas, ter uma máquina no seu bolso para viagens, ir para a casa dos amigos e tudo mais é uma grande vantagem.
Economicamente viável para estudantes e meio corporativo
Vamos supor que você é um advogado, dentista ou tem a sua própria empresa. Assim, você não precisar comprar um PC para o seu escritório, basta usar seu celular e só. Pode ser na sua casa ou no trabalho, e seus arquivos sempre estarão com você, é um “dispositivo móvel final“.
Além disso, imagine uma escola ou universidade. Com a popularização do Windows 10 Mobile, uma escola não precisaria mais investir em PCs, mas apenas em docks. Os alunos levariam seus PCs de casa e no bolso.
Android é aliado
Bem, se o Continuum realmente rodar programas x86, vai ficar difícil fazer com que ele não rode um emulador de Android.
Quer uns apps do robozinho, use um emulador. Simples assim.
Trocar de PC nunca foi tão barato
Você comprará um celular e ganhará um PC de brinde. Ah … mas tais “Surface Phones” serão caros? Bem, serão os mesmos preços dos celulares de hoje em dia, nada muda, são celulares mas que rodam programas de PC. Isso por si só já vale a compra, mas a economia vai muito mais que isso.
Quando você trocar de celular, você também trocará de PC. Você não vai precisar pagar por uma tela, teclado, nova bateria, etc. algo que obviamente você faz ao trocar de laptop. Você pode ficar com seu Lap Dock e quando realizar a troca de celular, o seu PC automaticamente terá upgrade.
Projeto Centennial agora é Universal
Ainda bem que chegamos nesta era, onde os legado do Windows poderá ir para o bolso literalmente. Antigamente, os computadores eram gigantes, mas seria inevitável que este dia chegaria. Agora, o projeto que converte programas x86 para UWP terá serventia não apenas para os PCs.
O Windows se tornou verdadeiramente universal.
A saturação dos smartphones escolheu o melhor momento
Em 2016, os smartphones não inovaram, e o pior de tudo é que faz um bom tempo que isso acontece. Neste ano, o produto que roubou a cena foi o Surface Studio, um PC de mesa – Microsoft sua danada.
A falta de inovação e falta de bons lucros tornam 2017 um ótimo momento para entregar um produto novo e que justifique a troca do seu smartphone.
Tenho acompanhado os comentários em diversos sites, e muita gente está realmente interessada em um PC completo no bolso. Um bom público quer mudança.
Os emuladores são o paraíso
O Windows tem uma fonte fascinante de emuladores que vão de quase tudo. Será que vamos jogar muitos jogos da Nintendo e da Sony no Windows 10 Mobile, mesmo sem a vontade delas? É beam provável.
Projeto Helix
A Microsoft e seus projetos que mais parecem coisa de ficção científica. Este aqui, é do Project Scorpio, que também deve ser lançado em 2017 – que ano, meu Deus!aubsdyhfach
Em resumo, a Microsoft obrigará a todos os desenvolvedores a criarem jogos UWP para que possam rodar no Scorpio. Um jogo criado para o Scorpio, praticamente já está pronto para o PC com Windows 10 e Xbox One. Se o celular aguentar, estará pronto para ele também.
Todos os melhores estúdios terão que ser especialistas em UWP! Será que isso vai ser bom para o Windows 10 “Mobile”?
A Concorrência não pode copiar
O maior medo que o Continuum desse certo era que o Google copiasse isso e o Android se tornasse os novos PCs – já imaginou isso? Bem, não vale a pena investir num “Continuum” Android. Concorrer com os PCs é algo que ninguém conseguiu.
O Android não deu certo nem em tablets e os Chromebooks não convenceram o público apesar de anos de luta.
A Apple, infelizmente, parece que resolveu só assistir a evolução das outras empresas, a muito tempo não inova, e sério, estamos com saudade. Bater de frente neste aspecto é algo que a Maçã até poderia, se realmente quisesse, mas o Google dificilmente criaria um produto competitivo para esta nova categoria de “Celular PC”.
Celulares eram notebooks com especificações horríveis
Eram, mas a nova linha de processadores ARM está com excelente qualidade, além de que já tem smartphones com incríveis 6 ou 8 GB. É a hora de partir para algo maior!
A mídia vai a loucura!
A mídia gosta de cliques, e se matar o Windows Phone toda semana já é uma boa fonte renda, vamos ser sinceros que smartphones que viram PCs parece ser uma notícia mais curiosa e que gera muito mais clique.
Todo mundo está curioso, todo mundo quer testar e todos querem inovação. Vai ser um dos assuntos mais faltados em sites especializados do ano, pode ter certeza.
Este aparelho vai fazer muita gente ver o Windows com outros olhos. Os editores de site, que normalmente usam Android e iOS, podem ser ver obrigados a irem para o Windows 10 Mobile graças a proposta de produtividade em qualquer lugar. Precisamos de PCs para criar textos com muita mais facilidade.
Android não tem aplicativos
Essa frase vai ficar bem comum nos próximos anos. Sabemos que o legado Windows é estimado em mais de 8 milhões de programas. O que dificulta muito para os usuários entenderem isso é que a Windows Store não reúne quase nada disso.
Mas a Microsoft pretende mudar isso com o Projeto Centennial, e desse mostrar para muitos o quão é maravilhoso ter um PC para suas tarefas diárias, inclusive diversão. Minha sobrinha de 8 anos de idade veio me perguntar se meu notebook tinha Facebook, essa geração smartphone não sabe de nada.
Android não tem aplicativos, vá ensaiando isso. Cadê o Office completo? Need for Speed? LoL? Resident Evil? É muita coisa. 40% do conteúdo da Steam foi criado apenas em 2016. É muita coisa.
Conclusão
Com esta novidade a Microsoft conseguirá revolucionar o mercado dos smartphones, dando ainda mais importância ao Continuum, uma das suas mais recentes criações. Conseguirá também marcar uma posição única no mercado empresarial onde terá um produto único.
Como visto acima, o produto pode ter vantagens não apenas relacionadas aos saturados dispositivos com Android e iOS, mas até dos PCs, inclusive dos híbridos, aparelhos estes que tem crescido bastante no interesse do público. Os lucros bilionários da marca Surface é só um aperitivo disso.
Não sei de onde tiraram Satya Nadella, ele conseguiu fazer a Microsoft lucrar rios de dinheiro com a nuvem, os Surface brilharam, o Xbox volta a sua melhor fase e o Bing deu lucro (oi?).
No Windows Phone, rejeitou a emulação do Android, deve acabar com a linha Lumia, vendeu grande parte da divisão da Nokia, entregou até Office e até a Cortana para os concorrentes. Desse modo, ele foi o pesadelo para nós, fãs (e até acionistas). No final de tudo, vamos admitir, ele estava certo.
Na verdade a maior vantagem é a mobilidade, já que as outras ai sempre existiu e o Continuum apenas vai centralizar tudo.
O cara ta bem confiante pra achar q um sistema emulado vai rodar um jogo dentro de um emulador de Sony. Um jogo emulado rodando em um emulador que está sendo emulado no sistema. Wt? 40% dos conteúdos da Steam foi criado em 2016, blz, mas vc realmente acredita que vai rodar mais que 20% do q tem na Steam emulando em um smartphone?
O sistema não vai ser emulado, o sistema vai emular apps.
Concordo com o Blogão ali, muita coisa será proveitosa sim. Mas um app emulado emulndo jogos da Sony? Acho difícil. Acho q só jogos extremamente leves pra rodar bem ai
Claro que não estamos falando de PS4 ou PS3.
Nem tudo é Crysis. Muita coisa bacana, exclusiva do Windows que o Android ou iOS não tem.
Se abre Photoshop, jogos, bem não vejo motivo de não rodar emuladores, até celulares já rodam alguns desde o tempo do Symbian.
Já emulei um sistema no emulador, roda tranquilo
Estava me referindo a emular um jogo dentro de um app q está sendo emulado, q seria a situação no caso desse x86no arm. Então vc emulou uma sistema e dps emulou um sistema dentro desse já emulado? Nos PCs fazemos isso de boa, mas o ponto q quero chegar é, muito provavelmente o processador do smartphone não vai conseguir emular um jogo em um app q ja está sendo emulado sacou? Seria uma emulação dentro de uma emulação.
Na verdade ate o momento a MS nao disse que e emulado, ele disse interpretado oque e muito diferente.
Seja o q for, espero q tenha esse desempenho todo q estão estimando. Seria muito bom um re4 1080 a 60fps no mítico Surface Phone.
Não né cara, quem sabe com uma dock foda.
Nada impede de desenvolverem o dock com GPU, e fazer o Surface executar o RE4 1080p a 60 fps no modo Continuum.
Interpretado, emulado… Tanto faz, a diferença não é lá grande coisa.
A diferença e gigantesca, a emulação exige grande poder de processamento, pois existe um software rodando todo um sistema dentro dele, oque acarreta em grande quantidade de processamento, ja a interpretação e uma camada software que traduz o outro código, oque acaba por exigir pouco processamento para essa atividade
Caralho, de novo você falando que Windows 10 Mobile vai rodar apps x86 em ARM?
A demonstração ontem foi do Windows 10 Enteprise (x86) rodando em ARM.
leia os primeiros parágrafos.
O que impede eles de porem o Windows 10 Enterprise dentro do Mobile?
Colocar o windows 10 enterprise dentro do windows 10 mobile? WTF
Você é mais inteligente que isso…. mas vou responder.
A Microsoft demonstrou e afirmou que os melhores jogos do Windows poderão ser jogado no ARM para o público corporativo. Ali só foi uma demonstração. É óbvio que não será restrito as empresas, e a Microsoft deixou claro isso.
Foi só uma demonstração, mas vai para outros dispositivos.
Acredito que a MS fara isso ja no fim de 2017, mas e claro que na tela pequena devera ter uma interface parecida com a do windows 10 mobile, e quando ligar em tela maior ficara idêntico ao pc comum, afinal de contas a adptive UX da Ms e seus apps universais ja esta ai e funcionando muito bem
Faço das suas as minhas palavras.
OneCore cara, é obvio que isso vai chegar ao Windows Mobile e seu Continuum.
Interessante que eles falaram que estava sendo usado o Modo Continnum e o Modo Continnum esta aonde? Windows 10 Mobile.
velho, tá lá na porra do video, mostra o windows 10 enterprise
Realmente vejo como algo atrativo para estudantes principalmente e empresas que usam o básico.
Já para um profissional criativo (como eu) ainda não vi tantas vantagens assim, a não ser que oseja aparelhos tragam hardware e recursos que realmente se destaquem, como 1 tb de memória, sincronização com os recursos wacom, uma gpu dedicada para certos apps é extremamente necessária.
Outra coisa que ainda tenho receio é andar praticamente com um PC dando bobeira pelase ruas, ainda mais aqui no Brasil onde sabemos que é complicado até atender um telefonema no metro.
Sobre a memória, os Lumias 950 já comportam 02tb de cartão de memória. Há iphones com 128gb de memoria ou 256gb se não me engano.. Coloque mais 01 ano com evolução de hardware e teremos sim equipamentos monstros comportando o que queres.
E sobre o problema de andar com um pc de bolso por causa da violência, hoje já temos muitas pessoas andando com celulares de R$ 4.000,00 ou mais nas ruas. Qual a diferença?
Perder um PC na minha opinião é muito pior do que perder um smartphone, minha vida e trabalho estão no PC por exemplo.
Sobre o hardware, espero que haja uma revolução mesmo , caso contrário… a Microsoft tem que dar um baita exemplo com o surface Phone.
Microsoft disponibiliza o OneDrive para que isso não seja um problema ?
Muita gente não usa nuvem ainda (não sei o porque, não vivo sem) mas nem sempre é possível usar nuvem e ter acesso a Internet, por isso além de ter mais nuvem muitos também mantém arquivos no hardware como eu, caso contrário não lançariam aparelhos com tais capacidades.
Acredito que a grande capacidade será para o usuário comum que não sabe nada sobre nuvem, o que pasmem, ainda é grande parte das pessoas, principalmente os mais velhos.
Quem tem o hábito da nuvem (eu e você), não precisaremos ter a preocupação de espaço no dispositivo. ?
Não só o usuário comum mas também o criativo e outras áreas. Tanto que aparelhos voltados para nós contam cada vez com mais memória, além disso é muito mais rápido e fácil acessar arquivos no próprio hardware. Fora coisas como jogos, filmes e etc que ficam muito mais rápidos e com melhor qualidade. Se os usuários fossem tão adeptos assim à nuvem não seria tendência cada vez mas memória concorda ?
Você tá procurando defeito demais.
Você disse que anda com seu notebook, acho que chama mais atenção que o celular. Se os arquivos são importantes, coloque na nuvem ou faça backups rotineiros em mídia física.
Não tô procurando defeito, apenas estou mostrando que na prática pode não ser tudo isso, dependendo muito também do tipo de usuário. Por isso acho errado afirmar que vai substituir isso ou aquilo, vai acabar com um ou outro, etc.
Na minha opinião vai ser apenas mais uma possibilidade, posso estar errado e caso esteja aceito numa boa , afinal o que importa é atender bem o mercado.
Mas como já foi dito, não qro ser o vidente e já sair falando por aí que vai ser fracasso e etc, até porque ninguém sabe o que vai acontecer, e na real espero que a Microsoft se saia bem pra fazer a concorrência se mexer.
Ninguém disse que vai acabar com os PCs, muito pelo contrário, é só mais um reforço e uma nova opção para o consumidor escolher.
https://uploads.disquscdn.com/images/cebb5071c1f000f4a4e02de28866f153dd8162f5576942c1718aea52abfd0517.jpg
Exato!
A tendência é termos o grosso de nossas vidas na nuvem.
Para o profissional que faz uso intenso, tem o surface book.
Imagino a reação dos “usuários” em relação ao continuum. Não tem como negar que é inovador, que para pessoas que dependem de um computador é pratico, como jornalistas que fazem muitas externas. Mas eu mesmo nunca me vi em uma situação fora de casa que necessitasse muito de um PC, além de que se precisar de um dock ou cabos dificilmente eu andaria com eles no bolso. Na casa de amigos uso PC deles, vários parentes ainda tem TV e monitor de tubo que seriam incompatíveis.
Acho que seria ótimo se todos tivessem, chegar na casa de alguém e ter o dock montado na frente de um monitor, plugar e usar o mouse e teclado. Mas caso tenha que andar com vários aparatos eu ia preferir usar o celular mesmo, ou em períodos longos longe de casa levaria o notebook, não ia saber se pra onde vou teria monitores, mouses, teclados…
Exato , ainda teríamos que andar com dock, cabos, teclado, mouse e etc. Ou algum periférico caríssimo como o da hp que é um ultrabook sem hardware.
Vendo desse modo é mais fácil andar com um note mesmo.
Continuum funciona sem dock, cabos e teclados. Além disso, tem periféricos baratos também.
Para quem quer ter produtividade ficar sem Mouse e teclado não rola, eu mesmo só uso meu book no modo tablet para entretenimento, pra trabalhar isso é inimaginável.
Decida então, a Microsoft não pode fazer que o Continuum funcione por telepatia. Quer usar mouse e teclado, mas não quer ter um mouse e teclado, complicado.
O que eu disse só mostra que na prática as coisas não vão ser tão belas assim, o uso desses periféricos são indispensáveis para quem trabalha com mídia e criação, se a pessoa adotar um aparelho com continuum terá que andar com eles para cima e para baixo dependendo de onde vai.
Questão de tempo, 5 anos e tudo será diferente. Não foi assim com o WiFi? ?
Vc anda pra cima e pra baixo com seu notebook?
Sim, apenas em ambientes fechados já que não ando em transporte público.
Será a mesma coisa com o teclado e mouse, não?
O maior problema seria o monitor no caso né.
Monitor é qualquer tela com HDMI ou Miracast..
Pronto! e qual a dificuldade de andar com um mouse e teclado portátil? rsrsrs, muito mais prático
E o monitor ?
Monitor é qualquer tela com HDMI ou Miracast
Monitor é qualquer tela com HDMI ou Miracast….
Se estiver disponível sim, caso contrário…
Da para sair andando com um monitor por aí? Se eu tiver editando na rua em tempo real vou ficar com um monitor, Mouse teclado ?
kkk vc edita na rua? anda com seu notebook e editando é? incrível!!! kkkkkkk .. Para quem gosta de editar alguma coisa em aeroportos ( acho q foi isso q vc quis dizer) continua com o notebook ou leva o lap dock station meu caro , simples assim.
Já tive que fazer trabalhos gráficos e intervenções na hora sim, é algo até comum na área do design quando você quer mexer com algo passageiro. Não é em qualquer lugar né, mas em locais públicos.
Esse é o ponto que qro chegar, qual a vantagem se vc ainda precisa dos periféricos? Vc vai ter que andar com uma lapdock e etc do mesmo jeito que andaria com um note. Essa é a tal portabilidade? Pra mim é trocar 6 por meia dúzia
http://www8.hp.com/br/pt/products/tablets/product-detail.html?oid=10722027
A grande sacada do lapdock é que vc não precisa transferir os arquivos que estão no seu celular ou precisar fazer conexão de internet no seu notebook. Tudo está no aparelho que está em sua mão. Praticidade e versatilidade do dispositivo. Use somente ele, no Dock, no lapdock, com teclado, mouse e TV, no data show. Enfim, algo bem parecido com a ideia do Nintendo Switch.
Você pode viajar do Brasil para a Alemanha levando somente seu smartphone, chegando lá ele pode se tornar computador em qualquer lap dock ou TV. Sem falar que daqui uns 5 anos, lap dock vai ser praticamente descartável, com versões a 20 dólares em qualquer país de primeiro mundo, sem falar que qualquer quarto de hotel bom vai ter uma TV com Miracast e teclado/mouse sem fio.
Pode ser que sim e pode ser que não.
Conectar um aparelho na TV é só um quebra galho, ambiente de trabalho precisa ser ergonômico. E realmente espero que a idéia do lapdock se popularize, mas esses dock ainda precisam de muitas melhorias e um preço bem melhor, achar que vão custar 20 dólares é irreal.
Lapdock simples, sem GPU extra provavelmente vai chegar a esse preço daqui uns 3-4 anos.
Simples. Ao inves de andar com um trambolho de um notebook na mochila, andará com um teclado e mouse levíssimos e o celular no bolso?
O que mais voce ainda quer?
Talvez a MS não seja uma empresa simpática para voce, mas reconheça que ela está mudando a forma como as pessoas irão usar seus PCs.
Notebook trambolho? Meu ultrabook não é nenhum trambolho, aliás é levíssimo também.
Legal andar com um teclado e um Mouse, só tá esquecendo do monitor né, ou todo lugar vai ter uma mesa e um monitor disponível?
Comparado a um simples teclado e mouse, um ultrabook pode ser considerado um trambolho sim.
Hoje em dia milhares de pessoas tem smart tvs, desde 28 polegadas até as maiores e todas as tvs tem recurso de espelhamento. A indústria de TI não vai ficar esperando o último ser humano do planeta comprar uma smart para evoluir. Até porque existe até hoje tribos que vivem sem energia elétrica.
Nem todo lugar terá um monitor disponível, mas daí utilizar esse argumento para tentar desqualificar o que a MS está fazendo é forçar a barra demais.
Não estou tentando desqualificar nada, só mostrando que ainda há muito para evoluir. Geralmente Tvs ficam em salas e há poucas disponíveis, para trabalho teriam que ter inúmeras disponíveis.
Se você trabalha em escritório sabe muito bem como funciona, tvs de 28 polegadas em cima de mesinhas? ahahahahahah ou a pessoa vai trabalhar no sofá de casa com mouse e teclado, ou vai trabalhar em pé onde há apenas uma tv pendurada ?
Tudo muito lindo na teoria, mas na prática…
kkkkkkkkkkkkkkkkk..boa
Eu uso o continuum sem o dock, conecto o aparelho por miracast e tenho teclado e mouse bluetooth
A questão não são os cabos, e sim os periféricos, principalmente um monitor.
Monitor é qualquer tela com HDMI ou Miracast.
Também faço isso , muito bom!
O próprio smartphone pode ser usado como mouse e/ou teclado. Mas vai que você precisa dessa tela…
funcionam perfeitamente com o bluetooth 4.1 e funcionaram com 5 que está chegando
exato e isso é otimo
monitores/tv crt, ficaram no passado dos entusiastas, as pessoas ao meu redor ninguem tem tubos. a idéia é depois dos smartphone os periféricos do trabalho e casa serem renovados.
“Imagine os Lap Docks que só vem basicamente com tela, teclado e bateria.”
Vou contar um experiencia boa que estou passando . Desde 2015 possuo um Lumia 640, algumas revoltas com o sistema me fizeram comprar um Iphone 6 , hoje o meu celular principal, porém com a notícia de que um hacker conseguiu colocar o continuum em qualquer Lumia decidi fazer o processo e me surpreendi ( Imagino como roda no HP e no 950), utilizo via Wi-Fi em casa e no trabalho o desempenho é muito bom para um aparelho com hardware fraco, mas a questão é que deixei todo mundo na empresa de queixo caído quando eu estava fazendo uma apresentação no PowerPoint pelo continuum, terminei sai do posto de trabalho e entrei na sala de reuniões e ativei o continnum de novo na maquina conectada ao datashow e fiz apresentação com o celular na mão. Depois da reunião várias pessoas ficaram me perguntando como eu fiz, que celular era aquele , se rodava Windows 10 full etc… ( Nem ligaram para o assunto da reunião . kkkkkkkkkkkkk) Gente , pensem! isso foi em um continuum ( Hackeado )que ainda está evoluindo, imagem lá na frente . Quem tem 2 aparelhos aconselho a testar e saber realmente como funciona e não apenas ficar com “Conjecturas”. Existem docks baratos e mouses e teclados tudo em 1 bem portáteis e são mais práticos de carregar do que um notebook.
https://questions.mercadolivre.com.br/#perguntas/comprador/produto/MLB809584995
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726555420-mini-teclado-mouse-bluetooth-wifi-p-cel-smart-pc-tv-ps-table-_JM
O continuum é como o próprio iPhone em 2007: ninguém sabia que precisava até ver um na frente.
Por isso indico quem tem dois smarts a fazer a instalação
Realmente depois que se testa o continuum com teclado e mouse, agente percebe que e muito bom mesmo
Amigo tenho um lumia 950 e um 640 xl, e vo te dizer uma coisa estou muito surpreso com a performance do continuum no meu 640 xl, realmente e muito boa, comprei um teclado e mouse bluetooth e uso ele igual a um pc para coisa básicas, e nao consigo mais me ver sem o continuum, muito bom mesmo. Nem preciso falar da performa do continuum no 950 ne. Pra min o continuum e simplesmente um divisor de aguas.
Massa!! As pessoas precisam experimentar
Não sei aonde o Android seria beneficiado, os programas feitos para Windows é Windows, no caso do Android, teria que criar um emulador que converta até mesmo a línguagem do sistema.
Ou seja, seria um emulador dentro de outro.
Teria um desempenho maravilhoso.
Pois é, apesar que o povo do Android não aceita o argumento do Android ser emulado…rs
Como assim? O Android é emulado?
Não tem época melhor para programar para Windows. Além de ter a melhor ferramenta de telas do momento (XAML), provavelmente há grandes chances de fazer coisas interessantes para o mercado corporativo! E com essa integração de tecnologias mobile + PC, fica difícil imaginar o que não dará pra fazer com a plataforma Windows.
O Que É O Projeto Helix???
Aqui explica tudo:
http://www.windowsclub.com.br/project-scorpio-vai-rodar-jogos-de-pc-uwp-em-4k/
Se os jogos .exe funcionarem que nem em um pc gamer, pode apostar a morte do Android e iOS
Mas para isso o celular custaria o preço de um PC Gamer junto ao preço de um bom celular. Acho que ficaria no preço de um iPhone.
Com certeza
Se eles fizerem isso, o preço ia ser maior que o do iPhone. O sistema já é um zumbi, está saindo da cova o morto e se ficar mais caro que o $Phone, vai ficar vagando em deserto
É esse o problema. O pessoal quer um celular que pareça um Transformer, mas com o preço de um intermediário.
Que os anjos digam amém
Eai pessoal, to vendendo meu Lumia 950 XL por 900 reais. Motivo: Fui atropelado (pois é) e trincou o vidro na parte inferior, nem chega a pegar a tela, e o cara que me atropelou vai me dar um novo (YES) e estou vendendo. Tem o vidro dele no ali express por 20 dólares.
Pra quem quiser converse comigo pelo whatsapp 45 9 99652674
Sera que o touch nao eh colado no lcd?
Tem que ver isso ai direitinho pq muitas vezes vendem a peça na net mas as assistencias se recusam a fazer o reparo porque as duas peças sao coladas…
Gente, Se Puderem, Dêem Uma Olhada Nesses Feedbacks E Dêem Upvote.
Melhorias No Feedback Hub
http://aka.ms/Ma0354
Subsistema ARM dentro de uma arquitetura X64 (Ou X86)
http://aka.ms/Noqvqm
Pra quê você quer ter ARM dentro de uma arquitetura x64???
Na verdade e o contrario, e o x86 rodando no ARM, e os motivos sao muitos, enquanto um processador x84/x64 precisa de aproximadamente 15 Watts para rodar em programas de pouco quantidade de processamento os chips ARM exigem apenas 3W isso incluindo a GPU e rodando em carga maxima, sem a necessidade de cooler, sendo mais leve, mais compacto e agora tendo uma gigantesca quantidade de processamento, um snapdragon 820 tem o mesmo poder de processamento de diversos chips intel i5 por ai, so que esses i5 esquentam muito, previsão de cooler e chupam sua bateria. A verdade e que a ARM esta a um pequeno passo de superar completamente a arquetira x64/x86 e a prova disso e a própria Intel que vai começar a produzir chips ARM
Agora eu não entendo porque tem tanta gente dizendo que os celulares vão esquentar muito quando forem rodar programas pesados.
Eu moro em Curitiba e todas as pessoas que perguntei se tinha visto a noticia de que os celulares com Windows 10 Mobile rodariam aplicativos do PC a resposta imediata foi sim. E eu vou querer um desses pra mim. Essa noticia saiu de madrugada e já rodou todo pais em poucas horas, imagina quando os smartphones chegarem aqui.
Se chegarem já imagino…
Tantantantan Tantantantan… Plantão Globo… Chega ao Brasil um TudoPhone, isso mesmo, agora você pode comprar um celular que funciona como PC… Tantantantan Tantantantan
ahhahahahahahahaha
A MICROSOFT VAI TRAZER TELAS DOBRÁVEIS PESSOAS CALMA…. https://uploads.disquscdn.com/images/0d0fbb6eed966b5f10774a663645f72ab9d1057500b59b7c6d3e5df18e7ab628.jpg
Já foram demonstrado isso e realmente é uma tecnologia muito aguardada. Claro que, pode comprar a tela de fabricantes como a Samsung.
Se você pesquisar sobre o assunto vai se surpreender.
Faltou falar em segurança:
Andar de ônibus com um notebook é bem mais perigoso que andar com um celular.
né
O autor do texto está correto, os smartphones começam a morrer desde já e ano que vem eu acredito que as vendas vão cair drasticamente pra esses aparelhos e o Windows 10 vai reinar vendendo feito água. Veremos a quantidade de fabricantes e desenvolvedores usando o Windows 10 e a UWP, respectivamente, multiplicar. Todos correndo atrás de dominar a UWP e DX12. Eu não sou chegado a smartphones, mas agora estou ansioso pelo surface phone, quero um!
Ah…. 3 em 1: agora teremos o modo tablet com os ícones maiores na tela e bastante espaçamento entre eles; o modo desktop, a velha área de trabalho com ícones diversos e estáticos; e, por último, o modo smart phone, parecido com o modo tablet só que com mais ícones do tipo janela aglomerados em todo o espaço da tela… vai ser perfeito!
Eu só preciso de um tablet (PC), smartphone (PC), notebook, netbook e Scorpio, todos 3 em 1 (exceto o Scorpio) e com a capacidade de rodar jogos de Xbox One (AAA)… S2…
A MS quer dominar o mundo…
Mas que mania de achar que tablets android fracassaram!!!
Vendem no mínimo 10x mais que os com windows
Nunca chegaram as vendas de PCs:
http://www.windowsclub.com.br/aos-35-anos-o-pc-so-nao-esta-morto-mas-nunca-esteve-tao-forte-ou-mais-atraente/
Acho um erro a parte do artigo que fala dos preços.. Um surface vai custar muito caro.. E smartphones com o Novo processador não custarão menos que notbooks nem sonhando.. Acredito que nos primeiros 5 anos apenas abrangera o publico classe alta que compra Edge e Iphone 7. O robozinho vai continuar detonando em smarts básicos
Preço cai, só ver os Lumias do ano passado. É um celular que funciona como notebook, o preço ou melhor “valor agregado” como Nadella fala, é real.
Vou parar de ler comentários. Quanto mais leio, mas confusão aparece.
Vou só esperar a coisa acontecer e assim saber o que realmente a coisa é.
LOL, mal posso esperar pra jogar GTA V.exe no meu celular.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820168938-microsoft-display-dock-hd-500-leia-_JM