Assim funciona o MetaHuman Animator, ambiente da demo técnica de Hellblade II com Unreal Engine 5

Animator, a nova tecnologia de animação da plataforma MetaHuman no Unreal Engine 5, foi apresentada no State of Unreal 2023, e abaixo você confere o vídeo de uma demonstração da qual participou Melina Juergens, o rosto de Senua.

Na verdade, estamos falando das mesmas ferramentas usadas pela Ninja Theory para criar o incrível trailer de Senua’s Saga: Hellblade 2, que a Epic basicamente disponibiliza para quem adota a versão mais recente de seu motor gráfico.

No vídeo, Juergens é capturada durante uma curta performance usando um simples telefone, seu rosto escaneado e reproduzido digitalmente em minutos. Apenas esta operação de conversão fiel, precisa e rápida seria suficiente para demonstrar as capacidades do Animator, mas isso não é tudo.

Uma vez criado um “frame”, de fato, é possível usar a mesma performance aplicando-lhe faces diferentes, mesmo com estilos muito distantes, por exemplo, uma abordagem caricatural como visto no vídeo.

Em suma, o potencial dessa tecnologia é enorme, ainda mais diante dessa simplificação, que dispensa o uso de ferramentas avançadas como as que costumamos ver nos cinemas para captação de performance.

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