Assinantes do Xbox Game Pass terão grátis um Xbox Scarlett na nuvem a sua disposição

Se, nesse momento, o Project xCloud não lhe soa ou você não sabe o que é, talvez você não tenha prestado atenção às últimas notícias. Neste site, estamos informando as principais notícias relacionadas ao sistema de streaming de jogos para consoles Xbox; portanto, você verá muitas notícias relacionadas ao tópico.

Project xCloud ainda é um sistema de jogo em expansão e a Microsoft começou a dar força, tendo certeza de que será um sucesso. Como já confirmado, o Project xCloud é uma forma de jogar sem depender do Xbox One como console físico, ou seja, poderá utilizar seu celular ou seu PC mais fraco ou forte para usufruir do Xbox Game Pass, por exemplo.Contudo, apesar do Xbox não estar na sua sala, ele estará na nuvem!

Kareem Choudhry nos informou que a Microsoft havia usado racks 2U com oito consoles Xbox One S em cada um dos treze data centers do Azure em todo o mundo. Ou seja, estão sendo utilizados consoles Xbox One S nos servidores para transmitir os jogos para o público do Project xCloud. Entretanto, os consoles Xbox One S serão substituídos pelos do Project Scarlett, o novo próximo Xbox da nova geração.

Também projetamos o Xbox Scarlett com a nuvem em mente e, como você verá nossa família de produtos de console evoluir com a próxima geração, a nuvem evoluirá ao lado dele.

Isso foi afirmado por Choudhry, lembrando que o Project xCloud está em constante evolução, porque está atualmente na fase de testes e, sem dúvida, na fase final funcionará muito melhor do que atualmente. O Project xCloud tinha apenas 4 títulos, que terão até 3000 disponíveis para serem apreciados e alguns exclusivos! As regiões atuais em que o Project XCloud está disponível no modo de teste são o Reino Unido, os Estados Unidos e a Coréia, mas o programa de teste se expandirá para mais regiões e mais dispositivos ao longo de 2020. Esperamos que chegue ao Brasil!

Lembre-se de que para os membros do Xbox Game Pass não haverá custo adicional para o uso do Project xCloud. Ou seja, tu assina  Xbox Game Pass e terá um Xbox Scarlett na nuvem a sua disposição, resta saber se sua internet aguenta.

 

Fonte

273 comments on “Assinantes do Xbox Game Pass terão grátis um Xbox Scarlett na nuvem a sua disposição

      1. E não muda mais em tempo grande. Jorge, vc deve ter mais de 30, né? Lembra como era ir até uma Blockbuster e alugar filme no sábado pra só devolver na segunda? Agora sem zoeira ou trollagem de internet…. Eu não sei se será bom isso de o principal lugar de se jogar ser remotamente em um app pra Smartphone ou smartTV ou PC. Fico pensando em como isso afetará nosso consumo de internet e como as operadoras de internet reagirão a isso.

        1. A internet mundial ainda não está preparada pra isso eu acho, pois nos EUA tem limite de dados. Acho que o melhor lugar é na Ásia mesmo. Vamos ver. Tô perto dos 30 sim.

          1. Sim, é na Ásia. Mas aí entra aquela coisa, né…. Vc tem a Coreia que é o país com melhor internet. Mas é um país que só o estado de São Paulo tem mais território. Japão tbm. Num país com o tamanho do Brasil, difícil uma estrutura de cabeamento grande desse jeito ter toda a qualidade de um país pequeno. Pra termos de Brasil, chuto uns 10 anos pra ficar realmente estável e jogável em qualidade boa pra pelo menos a maior parte de nós. Até lá, consoles e PC vão ser a regra

          2. O 5g vai chegar antes que você imagina. O streaming está sendo desenvolvido para o 5g e não para ficar presa em cabos ou em pontos fixos

          3. 5G pode ser internet móvel pro consumidor final, mas vc acha que não depende tbm de cabeamento pras Torres de sinal? Vai cair no mesmo problema. Até HOJE tem lugares no Brasil que o 4G não funciona direito com potência total que poderia, vai saber quanto tempo vai demorar pro 5G chegar nisso! E aí tbm entra em outro ponto: pacote de dados. Diferente da internet fixa que ainda temos ilimitada, a móvel tem limite. Não só é um limite baixo, quanto pra contratar adicional não é barato

          4. Acho que em breve no Brasil a internet não será problema, pois o atual presidente Bolsonaro parece ser muito fã de internet (e games também).

          5. Aquele asno do presidente não consegue nem controlar os próprios filhos burros dele, vai conseguir fazer isso??? O cara tá mais preocupado em tirar aposentadoria da galera que nisso

        2. Olhando para as atuais transformações tecnológicas nos mais diversos segmentos me coloco a pensar e a achar que estamos no meio de uma enorme metamorfose tecnológica. Digo isso porque quem vivenciou o período de 1995 a 2005 acompanhou o fim de muitas tecnologias como disquete, fita k7, vinil, tv de tubo, fax, pagers, máquina fotográfica digital, entre outros e nos games, em contrapartida chegaram gráficos exuberantes, jogos online, sensores de movimento, armazenamento em nuvem, etc.

  1. Agora as operadoras encontrou o motivo que faltava para começar limitar internet kkkkkkkkk
    O stadia come horrores de largura…ja e certo que as empresas vão começar acusar que esse excessivo uso de largura e apenas luxo das pessoas que jogar por streaming é algo irrelevante.

    Principalmente aqui no Brasil.

    1. Cara, muito relevante seu comentário, acredito que o grande problema deste serviço para nós meres mortais do Brasil seja esse. Certamente a Microsoft lançara este serviço no Brasil, mas a má qualidade da nossa internet será um empecilho, teremos diversos problemas para jogar e problemas com os orgãos de telecomunicações, o que fará as pessoas se voltar para os métodos convencionais

      1. kra nossa rede não eh ruim não sei pq todo mundo martela nisso, ela eh so “cara” pra padrões do brasileiro comum e tem menos KMs de cabos que países como EUA, mas isso eh normal ja que la tem mais usuários e etcs.
        em 2017 tinha um serviço de streaming de jogos no Brasil funcionava de boa, eu testei, quem tinha TV Samsung tb podia usar

        1. Fale por si só e pelo bairro onde você mora. Eu moro em plena capital paulista e no meu bairro NÃO EXISTE fibra dessas operadoras grandes (Vivo, Tim e etc), nunca se interessaram, são outros provedores menores que estão COMEÇANDO a trazer (não sei como, já que esse mercado é fechado; talvez a falta de interesse das grandes não os deixa ficarem incomodados com as pequenas). Estou deixando meus vizinhos testar, até lá, continuo com meus 4MB!!!!!??! (e olha q tem MUITA região que é ainda menor, como 2 ou 1 MB).

          1. Os provedores menores geralmente eles entram com os dados das regiões mais carentes… Com isso eles mapeiam as regiões mais carentes dessa tecnologia e que mais é solicitada e os caras aí entram com mão de obra e capital para infra de rede óptica, utilizando uma extensão do provedor dessas empresas grandes.

          2. E o pior de tudo é que essa realidade é a da maioria das pessoas no Brasil. Falta de interesse das grande abre espaço das pequenas. Ultimamente essa tem sido a saída de muito que estão a procura de uma velocidade maior.

        2. Era o gamefly. Eu Tb usei na minha TV Samsung. Na época eu tinha 25mb E era funcional. Liguei o dualshock nela via Bluetooth e consegui jogar the witcher 3. O problema não é a velocidade mas sim a estabilidade da rede.

    2. A empresa que não aguentar que saia do mercado. É certo que tem outras empresas para fornecer banda larga no lugar da que sair. Não tem como deter o progresso.

      1. Deveria ser assim mesmo.
        Mas não é… No Brasil se tem cartéis de empresas de telecomunicação que fazem lobby com político pra não permitir a entrada de outras no mercado e poder cobrar quanto quiserem pelo serviço que quiserem

        1. Quando a telefonia era do Estado era um CAOS. Serviço caro, de péssima qualidade. Não que hoje seja a sétima maravilha do mundo, mas a mudança foi da água para o vinho depois que a iniciativa privada cuidou do setor.

          Tudo que é serviço público é pior. Tudo.

          Hj qualquer pobre tem celular e um plano de celular. Pq? Porque é privado.

          Pobre não tem saúde e educação de qualidade pq? Porque é público. Tudo que é público é assim porque dinheiro de “todos” é “dinheiro de ninguém”.

          Nenhum empresário rouba de si mesmo. Os esquemas de corrupção TODOS ELES envolvem conluio com o Estado para repartir entre políticos e maus empresários o DINHEIRO PÚBLICO.

          1. Seu cu…a Telesp tinha serviço mil vezes melhor que as empresas de hj…e era caro pq era início da telefonia…deve ter 15 anos e quer falar merda. Seu cu que a telefonia melhorou…a única coisa que melhorou foi a tecnologia…mas as empresas privadas só fuderam o serviço…

          2. Como poderia ser melhor se nem internet tinha na época para uso, olhe países que a telefonia e edtatal, Cuba por exemplo que mal tem 1mb de internet, e total controlada pelo governo, você tinha apenas uma linha telefônica, estariamos com tecnologia totalmente atrasada se fosse estatal

          3. Eu vivi essa época vc não…vc fala o que acha, eu falo o que sei…era melhor sim. É claro que não existia internet pq não era necessário…mas a telefonia era sim melhor.

          4. Mundo paralelo esquerdista. Telefonia era uma bosta quando pública. Isso é um fato público e notório. Não estou opinando.

            Quando vc diz que a água molha isso é uma opinião?

        2. Eu espero que o Brasil acorde e que a “social democracia” e “PT” nunca mais volte ao poder. Nunca mais.

          Chega de dar dinheiro para o Estado e para os políticos. O INDIVÍDUO que deve crescer. E não há como isso acontecer se as pessoas continuam dando poder ao estado, aumentando suas atribuições.

          1. Nego fala dos estados unidos como se não houvesse pobres lá…e como se não houvessem países de esquerda prósperos…nem vou perder meu tempo com playboyzinho filho de político e filho de mega empresário explorador… Deve ser mais um retido que não tem família, amigos etc…ae vai pensar só no próprio umbigo mesmo…pra que uma melhor vida social pra quem não tem vida social ?

          2. Parei de ler em “empresário explorador”.

            Marxista invejoso detectado.

            O teu bandido Lula , o explorador do Brasil, será condenado hj novamente. Como se sente?

          3. Me sinto ótimo…ao contrário de vc não votei em nenhum bosta…nem no Lula e nem no Bolsonaro.Nem sei pq tô discutindo com uma bosta de perfil fake…

      2. Os fornecedores de banda larga reclamam, mas pra eles quanto mais coisas “na nuvem” melhor, pq vc fica mais dependente da internet e assina pacotes mais caros.. Se começarem a bloquear tudo pra que alguem assinaria uma fibra de 200mb ou mais?

        1. Entendo o que você quis dizer, mas é fato que se uma das grandes distribuidoras de sinal de internete sair fora sempre vai ter uma substituta mesmo ganhando pouco por causa da nossa legislação.

      1. No Projeto xCloud não baixa dados, não instala jogos; o jogo é via nuvem, o processamento é via nuvem; logo, quase nem esquenta o dispositivo.

        1. Pode parecer que não baixa, mas a comunicação entre o download que é a imagem em alta definição e o áudio são transmitidos aos seus olhos através do download, e os comandos são transmitidos via upload, o tráfego é grande

        2. “nem esquenta o dispositivo”
          em teoria sim… na prática, procura por notícias de jogadores do google stadia e o que está acontecendo com o chromecast ultra.

    3. Durante anos dependi da VIVO Speed Lixo de 1MB ( que nunca chegava a 1MB de verdade) a R$:80,00, na minha região chegou um outro provedor de internet fibra e agora pago 80 em 25MB q já chegou a dar pico de 30

    4. Os 12 jogos exclusivos do PS4 que você precisa jogar urgentemente

      Todos os consoles têm seus jogos exclusivos. Como todas as plataformas da atual geração são bastante semelhantes em termos de hardware, acabam sendo esses títulos os responsáveis por atrair os jogadores. Se você está pensando em comprar um PlayStation 4, por exemplo, mas tem dúvidas se é isso mesmo, precisa conhecer o que o filhote da Sony pode lhe oferecer em termos de games.

      Para poupar a você a pesquisa, trouxemos neste artigo os 12 melhores jogos exclusivos do PS4. Desde o surpreendente Marvel’s Spider Man ao célebre God of War, há títulos para todos os gostos. Confira quais são eles e entenda por que o console da Sony é uma das melhores plataformas de jogos da história.

      1. Until Dawn
      Until Dawn

      Until Dawn é mais do que uma experiência lúdica. Esse título traz uma narrativa cinematográfica, intrigante e aberta. Apesar da temática já batida, com adolescentes tentando sobreviver uma madrugada inteira aos ataques de um serial killer, é um game de survival horror muito bem construído e que precisa ser jogado várias vezes.

      O plot é bem simples. Um grupo de adolescentes se reúne em um chalé para uma noite de festas. Duas meninas, no entanto, acabam morrendo após caírem de um penhasco enquanto eram perseguidas por um assassino. Um ano depois, os “sobreviventes” voltam ao chalé para homenagearem as meninas. O que eles não sabem é que o assassino continua à solta.

      Para sobreviver, é preciso fazer escolhas o tempo todo. E cada escolha em Until Dawn interfere nos rumos que a história irá tomar. Esse sistema é muito bem desenvolvido, inspirado no conhecido “Efeito Borboleta”. Ou seja: cada ação tomada irá refletir em proporções maiores futuramente no gameplay. Inclusive proporcionando a possibilidade de haver múltiplos finais.

      Portanto você pode muito bem salvar todas as personagens jogáveis ao final de Until Dawn, assim como pode simplesmente acabar matando todos. Há também o meio termo, em que apenas alguns dos adolescentes sobrevivem à madrugada de assassinatos no chalé e arredores.

      Portanto se você está à procura de uma experiência de survival horror empolgante, Until Dawn é o jogo perfeito para você. Ele ainda conta com versões especiais para o PlayStation VR, o que aprofunda ainda mais a experiência do game.

      Você deve jogar esse jogo se:

      For fã de filmes, livros e histórias em geral de terror
      Gostar de jogos de survival
      2. Gran Turismo Sport
      Gran Turismo Sport

      Gran Turismo Sport busca dar à lendária franquia de jogos de carro da Sony um novo rumo. É o primeiro título da série para PlayStation 4 e com certeza não decepciona. Assim como games prévios, é focado na experiência da corrida em si, não na modificação e na customização dos veículos.

      GT Sport tem dois modos. O Sport Mode é exclusivamente online. São três corridas diárias nesse modo, que serão trocadas a cada semana. O jogador precisa se destacar nessas corridas, de forma a subir em um ranking mundial. A classe mais baixa é a E, tanto no Driver Rating quanto no Sportsmanship Rating. A classe mais alta é a A na primeira e a S na segunda. Quem fica entre os 200 melhores pilotos do mundo tem ainda uma classe especial, a S Driver Rating.

      O modo Arcade não traz a possibilidade de construir uma carreira como piloto. Em títulos anteriores da franquia essa opção de modo de jogo estava sempre presente, contudo em GT Sport não. O Arcade nada mais é do que realizar corridas individuais no estilo Time Trial, por exemplo. Há um sistema de progresso nesse modo, conforme você vai se destacando nas pistas disponíveis no jogo.

      Apesar de estar bem longe dos melhores títulos de corrida da 8ª geração de consoles, Gran Turismo Sport convence e proporciona boas horas de diversão. Além disso, há um campeonato mundial do jogo, gerido pela própria FIA, que premia o vencedor anualmente com um prêmio em dinheiro.

      Você deve jogar esse jogo se:

      For fã de jogos anteriores de Gran Turismo
      Quiser competir em um campeonato mundial online organizado pela FIA
      3. Journey
      Journey

      Journey é considerado por muitos especialistas uma obra de arte. Em termos narrativos e visuais, é um jogo profundo, com grande apelo emocional. Não há quaisquer diálogos ou falas, o que convida os jogadores a mergulharem com tudo em uma experiência lúdica e artística sem igual. Não é à toa que Journey foi premiado no mundo todo em várias categorias.

      Nesse jogo você controla uma figura encapuzada, que usa um cachecol e que é capaz apenas de emitir notas musicais. Sua missão é atravessar um deserto e outros espaços inóspitos para chegar ao topo de uma montanha. Essas notas musicais permitem, ainda, interagir com pedaços de tecido espalhados pelos cenários. Usando seu cachecol e esses tecidos você pode modificar os ambientes e progredir em sua jornada.

      Apesar de Journey ser um jogo single player, é possível encontrar outro jogador em locais aleatórios de sua jornada, sempre um por capítulo. Ambos podem chegar ao fim do caminho juntos, ajudando-se, embora a única comunicação permitida entre os dois sejam as notas musicais. Não é possível saber qualquer tipo de informação a respeito do outro jogador.

      Com uma duração máxima de três horas, Journey traz uma narrativa misteriosa. Enquanto a figura encapuzada avança até o cume da montanha, vai passando no caminho por construções e referências a uma civilização antiga. É uma jornada de autodescoberta que termina de forma cinematográfica e muito bonita. Ao fim dos créditos, aparece na tela as IDs da PSN dos jogadores que compartilharam sua jornada.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Quiser uma experiência visual e artística profunda
      Gostar de jogos single player com campanhas curtas
      4. Uncharted 4: A Thief’s End
      Uncharted 4: A Thief’s End

      Uncharted 4: A Thief’s End é a última aventura do caçador de objetos raros e valiosos conhecido como Nathan Drake. E a jornada de exploração, tiros e perigos vivida por Nate não poderia terminar de forma mais digna. Com uma melhoria significativa na movimentação do protagonista e na sua interação com os cenários, além de ter uma narrativa incrível, esse jogo é um dos melhores do gênero.

      Ele se passa três anos após o término de Uncharted 3: Drake’s Deception. Nathan já havia desistindo completamente de sua vida de caçador de artefatos valiosos. Aposentado, na companhia de Elena Fisher, sua esposa, recebe a visita de seu irmão, Samuel. Sam estava aparentemente morto, porém retorna com a possibilidade de uma última aventura: encontrar o tesouro do pirata Henry Avery.

      Com esse pano de fundo narrativo, o jogador controla Nathan Drake e busca ajudar seu irmão a encontrar o tesouro. Em meio a missões que envolvem enfrentar grandes grupos de inimigos e resolver puzzles, Uncharted 4 proporciona aos jogadores um gameplay desafiante e divertido.

      Assim como em todos os jogos da franquia, todos os níveis são lineares. Há, no entanto, espaço para exploração. De acordo com os desenvolvedores, os níveis estão dez vezes maiores do que aqueles vistos no título anterior. Por isso o jogador não é obrigado a progredir no jogo da mesma forma sempre, já que há vários caminhos a seguir em direção ao seu objetivo.

      Trazendo mais de um modo de jogo, incluindo um multiplayer, Uncharted 4 é um título que todo dono de um PlayStation 4 precisa ter e zerar. É empolgante e profundo. Nathan Drake nunca esteve tão em forma e nunca teve tanto a perder. Por isso espere todos os desafios possíveis para ficar vivo.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Jogou todos os outros títulos da franquia e quer finalizar a história de Nathan Drake
      Se gosta de jogos estilo Tomb Raider
      5. Bloodborne
      Bloodborne

      Todo jogador que não tem um PlayStation 4 certamente já quis experimentar pelo menos uma vez como é jogar Bloodborne. Ainda que pertença de certa forma à família Dark Souls e Demon’s Souls, é um game bastante diferente em termos de mecânica de jogo. Sua jogabilidade é desafiante, mas é mais fluida e rápida do que aquela apresentada pelos jogos Souls.

      Isso não quer dizer, no entanto, que Bloodborne seja um jogo fácil de ser jogado. Ele estimula uma pegada mais ofensiva, visto que muitas vezes você terá de enfrentar muitos inimigos ao mesmo tempo. É possível saltar em torno dos oponentes, dando maior dinâmica ao combate. Há também estímulos a correr riscos, visto que após perder vida é possível recuperá-la atacando rapidamente os inimigos dentro de um espaço de tempo.

      Há várias opções de armas que o jogador pode ter. Elas se dividem entre primárias e secundárias, sendo que algumas armas de corpo a corpo ganham funções diferentes dependendo da forma como são usadas. Armas de fogo também podem ser usadas apenas para atordoar inimigos se assim você desejar.

      Bloodborne traz um enredo que é ao mesmo tempo simples e complexo. A jornada do protagonista se passa em Yharnam, uma cidade em ruínas, alvo de peregrinação constante por supostamente guardar um medicamente milagroso. Você controla um desses peregrinos. Ao chegar em Yharnam, descobre que uma doença transformou todos seus habitantes em monstros.

      Enquanto experiência lúdica, Bloodborne é daqueles jogos que todos os gamers deveriam jogar. Já se tornou um clássico do PS4, tendo reunido uma legião de fãs em torno de sua jogabilidade única e empolgante.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Quiser um título desafiador
      Gostar de jogos com ambientação gótica, com mistura entre moderno e medieval
      6. The Last Guardian
      The Last Guardian

      The Last Guardian tem algumas semelhanças com Journey, acima descrito. Ele traz um protagonista do qual não sabemos nada, nem o nome. Ele é acompanhado por uma criatura lendária, que é metade mamífero e metade ave que se chama Trico. Assim como em Ico e em Shadow of the Colossus, elimina tudo que é supérfluo ao enredo, focando tudo na relação entre Trico e o menino protagonista do jogo.

      A jogabilidade não é um dos pontos mais fortes de The Last Guardian, visto que recebeu fortes críticas referentes à dificuldade de controle do garoto e a sua interação com Trico. Nada disso atrapalha, contudo, a experiência geral do jogo. Usando a parceria entre menino e criatura, o jogador deve escapar de uma prisão, fugindo dos guardas que a qualquer custo tentam prendê-los novamente.

      O enredo é basicamente a fuga de ambas personagens. O interessante, no entanto, é que todo o gameplay está focado na construção da relação entre o menino e Trico. A dinâmica entre os dois é intensa, e um depende do outro para não serem capturados pelos guardas da prisão onde se encontram.

      The Last Guardian é uma mistura de aventura e de ação, sendo também um jogo de plataformas. Ao mesmo tempo é um daqueles jogos “conceituais”, artísticos, que muitas vezes são feitos muito mais para serem contemplados do que efetivamente compreendidos. Vale muito a pena sua aquisição se você quer uma experiência de jogo incomum.

      Você deve jogar esse jogo:

      Gostar de jogos artísticos e profundos
      Já tiver jogado os títulos Ico e Shadow of the Colossus
      7. Horizon: Zero Dawn
      Horizon: Zero Dawn

      Horizon: Zero Dawn ganhou muitos prêmios de jogo do ano e não é à toa. Esse jogo apostou tudo em uma protagonista forte, profunda e complexa, a caçadora Aloy. No comando dessa personagem, o jogador explora um mundo aberto e enorme, mil anos após a época atual, em que o planeta Terra foi dominada por criaturas robóticas assassinas.

      A jogabilidade apresenta um misto de várias mecânicas de combate de sucesso. Aloy tem a seu dispor variadas formas de lidar com seus inimigos, sejam eles humanos ou máquinas. Pode usar seu arco para disparar variados tipos de flechas nos oponentes, algumas explosivas. Se quiser, no entanto, dá para partir para o combate corpo a corpo, usando uma espécie de bastão. Aloy ainda prepara variados tipos de armadilha e pode eliminar combatentes na furtividade.

      Zero Dawn não traz muitas possibilidades de customização para Aloy. Ao longo do jogo é possível construir, comprar e encontrar armas, roupas e armaduras, no entanto. Além disso, há um bom sistema de evolução de personagem. Aloy pode ser melhorada em atributos específicos, de acordo com o estilo de combate do jogador.

      A narrativa é o ponto forte do jogo ao lado de Aloy. O objetivo principal é descobrir quem é realmente Aloy. Ao longo das missões principais e secundárias, isso vai se esclarecendo, ao mesmo tempo em que se compreende o que aconteceu com o planeta Terra mil anos atrás. É uma aventura belíssima, em um mundo dinâmico, com variações climáticas e de dia e de noite.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Interessar-se por ficção científica
      Gostar de jogos de ação futuristas
      8. Marvel’s Spider Man
      Marvel’s Spider Man

      Ninguém questiona que Marvel’s Spider Man é o melhor jogo do Teioso já feito até hoje. Não é só porque o PlayStation 4 possibilitou saltarmos de prédio em prédio com gráficos incríveis. Esse jogo do Homem-Aranha deu aos fãs a chance de se aprofundar em uma história inédita do Amigão da Vizinhança, além de permitir brincar com a identidade secreta de Peter Parker.

      O mundo aberto desse título também impressiona. New York foi retratada com grande fidelidade. Encontramos todos os pontos clássicos dos quadrinhos e dos filmes no jogo. Voar, saltar e correr pelos arranha-céus da cidade nunca foi tão divertido! Além disso, o cenário é quase sempre um aliado nos combates, já que o herói usa os ambientes em que está para obter vantagens em lutas.

      Nem é preciso dizer que todos os poderes do Teioso estão em Marvel’s Spider Man. Sua habilidade em batalha é muito bem desenvolvida, com a possibilidade de se criar combos variados. A teia e o Sentido-Aranha podem ser usados de muitas formas diferentes. Basta que o jogador domine a personagem e encontre seu estilo de combate.

      Outra feature muito divertida desse jogo é que as missões principais e as sidequests dão itens, colecionáveis e, é claro, uniformes novos. Até mesmo os uniformes criados por Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel estão presentes no jogo. Além disso, além de combater o crime em New York, é preciso lidar com a vida particular de Peter Parker e com todos os problemas que isso traz.

      Você deve jogar esse jogo se:

      For um fã de carteirinha da Marvel e do Homem-Aranha
      Gostar de jogos de super-heróis
      9. The Last of Us
      The Last of Us

      The Last of Us é um exclusivo do PlayStation 3 originalmente, mas sua versão remasterizada para o PS4 certamente merece estar aqui. É um dos jogos mais cultuados de todos os tempos. Traz uma interação paternal entre Joel e Ellie, ambos em uma missão de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico repleto de humanos corruptos e criaturas mortais.

      Nesse jogo de ação em terceira pessoa você controla Joel na maior parte do tempo, embora Ellie também seja jogável em uma parte do jogo. Ambos precisam atravessar os Estados Unidos de forma a chegar à zona fora da quarentena. O mundo foi infectado por um vírus, e Ellie, mesmo infectada, é imune a ele. Portanto há pessoas interessadas em usá-la para encontrar uma cura.

      Nós todos já vimos algum filme ou lemos algum livro com um background parecido com o de The Last of Us. O grande diferencial desse jogo é a relação entre Joel e Ellie, que se desenvolve conforme ambos sobrevivem a situações extremas e limites. Muitas vezes você ficará sem balas, sem armas e sem itens médicos, tendo que se esconder em cantos e becos para não morrer.

      The Last of Us leva o gênero survival a uma nova experiência. A sobrevivência é constante, principalmente porque é preciso racionar todos os itens e munições que tem. Lembrando os bons tempos de Resident Evil 3 e de Silent Hill, nunca se sabe quando inimigos irão aparecer e de onde irão surgir. Independente do nível de dificuldade que escolher, verá que a tensão nesse jogo é constante.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Gostar de jogos com temáticas pós-apocalípticas
      Interessar-se por games do gênero survival
      10. Detroit: Become Human
      Detroit: Become Human

      Detroit: Become Human é um dos exclusivos mais poderosos do PS4. Primeiro em termos gráficos. Visualmente é lindo, deixando os jogadores de boca aberta. Em segundo lugar, traz um enredo que permite o controle de três personagens diferentes, sendo todos androides: Kara, Markus e Connor. E os três podem morrer ou sobreviver ao final do jogo, dependendo das escolhas do jogador durante o gameplay.

      Cada personagem possui sua própria linha narrativa. Eventualmente os três podem se encontrar em um determinado ponto do jogo. Isso faz de Detroit: Become Human um título complexo. Durante todo o gameplay você será confrontado com decisões éticas e morais bastante difíceis de tomar. Em alguns casos, até é possível revê-las, já que há um “sistema de remorso” no jogo.

      A jogabilidade não irá exigir muito dos jogadores. Em Detroit: Become Human você deverá concentrar-se muito mais na exploração dos cenários e na interação com os ambientes e com as demais personagens do jogo. Tudo em sua volta é importante e pode ter um papel decisivo na evolução da personagem que você controla. Além disso, cada um dos três androides controláveis tem uma habilidade única.

      Passando-se em um mundo completamente futurista, ao melhor estilo Black Mirror, Detroit constrói-se a partir da relação entre máquinas e seres humanos. O enredo ou os enredos, portanto, trazem uma reflexão séria e muito profunda a respeito das relações entre os seres vivos.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Interessar-se muito por jogos narrativos
      Gostar de temática futurista e que envolve máquinas inteligentes
      11. Days Gone
      Days Gone

      Days Gone é o título mais recente desta lista. Ele foi desenvolvido e adiado várias vezes nos últimos anos, e muito se especulou se seria realmente lançado um dia. Já disponível para o PS4, é um jogo clássico de survival, que se passa em um mundo apocalíptico. O jogador não deve apenas matar inimigos zumbis para sobreviver, conhecidos como Freakers, mas também progredir em missões que levam à conclusão de uma narrativa.

      Em Days Gone você comanda Deacon, um caçador de recompensas. Sua esposa, Sarah, foi levada por um helicóptero para as instalações do governo, a fim de ser tratada de um ferimento. Deacon e um amigo, Booze, ficaram para trás, por não haver espaço no veículo. Agora ambos precisam sobreviver a hordas de zumbis para se reencontrarem com Sarah.

      O sistema de combate permite usar ataques de curta e de longa distância. Movimentos furtivos também são permitidos. O sistema cíclico de dia e de noite facilita a abordagem em diferentes tipos de Freakers. Alguns ficam mais lentos e mais fracos durante o dia, por exemplo. Deacon ainda pode usar uma moto para se locomover por um amplo mundo aberto. Essa moto pode ser modificada com peças, de modo que fique mais rápida ou mais resistente.

      Apesar de ser um jogo com uma temática batida, Days Gone é bastante divertido. Matar os zumbis de variadas formas e dos mais variados locais dá liberdade de ação ao jogador. Além disso, explorar um grande mapa sem a certeza do que irá encontrar no caminho é intrigante. Somado a isso há ainda a parte narrativa, que dá o pano de fundo para o gameplay.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Gostar de jogos com zumbis
      Interessar-se em survivals em mundo aberto
      12. God of War
      God of War

      God of War chega surpreendendo no PlayStation 4. Quando todos achavam que o espartano Kratos estava morto e derrotado, ele ressurge em um papel que nunca o vimos antes: o de pai. Ao lado do filho Atreus, o Fantasma de Esparta encontra-se em uma missão de se descobrir como uma figura paterna, enquanto tenta deixar para trás seu passado de violência.

      Ambientado na mitologia nórdica, God of War traz novas mecânicas para a franquia. A câmera agora fica atrás de Kratos, em terceira pessoa. Continuamos com um jogo linear, sem mundo aberto, embora haja uma grande possibilidade de explorar Midgard e outros mundos míticos das lendas vikings. Novamente o jogador terá de enfrentar deuses e outras criaturas fantásticas em seu caminho.

      O sistema de combate continua no bom e infalível Hack n’ Slash. Kratos pode usar um machado de batalha, um escudo e mesmo suas mãos livres para golpear os inimigos. Agora é possível customizar as roupas ou armaduras que o espartano usa, assim como aspectos do seu machado. Atreus, que carrega um arco e flechas, também pode ser customizado.

      Há um sistema de progressão de habilidades bastante interessante, outro elemento que não havia nos jogos anteriores da franquia. Ter Atreus ao seu lado dá novas possibilidades de batalha, visto que usando apenas um botão você pode pedir sua ajuda nos combates.

      God of War é um jogo excepcional, sendo provavelmente o melhor da franquia até então. Impressiona pelos gráficos, pela ambientação, pela mecânica excelente, mas principalmente por seu enredo profundo e complexo. É um retorno digno de Kratos ao PlayStation, sendo, portanto, um exclusivo obrigatório para quem tem um PS4.

      Você deve jogar esse jogo se:

      For fã de mitologia nórdica
      Jogou os títulos anteriores de God of War

    5. Os 12 jogos exclusivos do PS4 que você precisa jogar urgentemente

      Todos os consoles têm seus jogos exclusivos. Como todas as plataformas da atual geração são bastante semelhantes em termos de hardware, acabam sendo esses títulos os responsáveis por atrair os jogadores. Se você está pensando em comprar um PlayStation 4, por exemplo, mas tem dúvidas se é isso mesmo, precisa conhecer o que o filhote da Sony pode lhe oferecer em termos de games.

      Para poupar a você a pesquisa, trouxemos neste artigo os 12 melhores jogos exclusivos do PS4. Desde o surpreendente Marvel’s Spider Man ao célebre God of War, há títulos para todos os gostos. Confira quais são eles e entenda por que o console da Sony é uma das melhores plataformas de jogos da história.

      1. Until Dawn
      Until Dawn

      Until Dawn é mais do que uma experiência lúdica. Esse título traz uma narrativa cinematográfica, intrigante e aberta. Apesar da temática já batida, com adolescentes tentando sobreviver uma madrugada inteira aos ataques de um serial killer, é um game de survival horror muito bem construído e que precisa ser jogado várias vezes.

      O plot é bem simples. Um grupo de adolescentes se reúne em um chalé para uma noite de festas. Duas meninas, no entanto, acabam morrendo após caírem de um penhasco enquanto eram perseguidas por um assassino. Um ano depois, os “sobreviventes” voltam ao chalé para homenagearem as meninas. O que eles não sabem é que o assassino continua à solta.

      Para sobreviver, é preciso fazer escolhas o tempo todo. E cada escolha em Until Dawn interfere nos rumos que a história irá tomar. Esse sistema é muito bem desenvolvido, inspirado no conhecido “Efeito Borboleta”. Ou seja: cada ação tomada irá refletir em proporções maiores futuramente no gameplay. Inclusive proporcionando a possibilidade de haver múltiplos finais.

      Portanto você pode muito bem salvar todas as personagens jogáveis ao final de Until Dawn, assim como pode simplesmente acabar matando todos. Há também o meio termo, em que apenas alguns dos adolescentes sobrevivem à madrugada de assassinatos no chalé e arredores.

      Portanto se você está à procura de uma experiência de survival horror empolgante, Until Dawn é o jogo perfeito para você. Ele ainda conta com versões especiais para o PlayStation VR, o que aprofunda ainda mais a experiência do game.

      Você deve jogar esse jogo se:

      For fã de filmes, livros e histórias em geral de terror
      Gostar de jogos de survival
      2. Gran Turismo Sport
      Gran Turismo Sport

      Gran Turismo Sport busca dar à lendária franquia de jogos de carro da Sony um novo rumo. É o primeiro título da série para PlayStation 4 e com certeza não decepciona. Assim como games prévios, é focado na experiência da corrida em si, não na modificação e na customização dos veículos.

      GT Sport tem dois modos. O Sport Mode é exclusivamente online. São três corridas diárias nesse modo, que serão trocadas a cada semana. O jogador precisa se destacar nessas corridas, de forma a subir em um ranking mundial. A classe mais baixa é a E, tanto no Driver Rating quanto no Sportsmanship Rating. A classe mais alta é a A na primeira e a S na segunda. Quem fica entre os 200 melhores pilotos do mundo tem ainda uma classe especial, a S Driver Rating.

      O modo Arcade não traz a possibilidade de construir uma carreira como piloto. Em títulos anteriores da franquia essa opção de modo de jogo estava sempre presente, contudo em GT Sport não. O Arcade nada mais é do que realizar corridas individuais no estilo Time Trial, por exemplo. Há um sistema de progresso nesse modo, conforme você vai se destacando nas pistas disponíveis no jogo.

      Apesar de estar bem longe dos melhores títulos de corrida da 8ª geração de consoles, Gran Turismo Sport convence e proporciona boas horas de diversão. Além disso, há um campeonato mundial do jogo, gerido pela própria FIA, que premia o vencedor anualmente com um prêmio em dinheiro.

      Você deve jogar esse jogo se:

      For fã de jogos anteriores de Gran Turismo
      Quiser competir em um campeonato mundial online organizado pela FIA
      3. Journey
      Journey

      Journey é considerado por muitos especialistas uma obra de arte. Em termos narrativos e visuais, é um jogo profundo, com grande apelo emocional. Não há quaisquer diálogos ou falas, o que convida os jogadores a mergulharem com tudo em uma experiência lúdica e artística sem igual. Não é à toa que Journey foi premiado no mundo todo em várias categorias.

      Nesse jogo você controla uma figura encapuzada, que usa um cachecol e que é capaz apenas de emitir notas musicais. Sua missão é atravessar um deserto e outros espaços inóspitos para chegar ao topo de uma montanha. Essas notas musicais permitem, ainda, interagir com pedaços de tecido espalhados pelos cenários. Usando seu cachecol e esses tecidos você pode modificar os ambientes e progredir em sua jornada.

      Apesar de Journey ser um jogo single player, é possível encontrar outro jogador em locais aleatórios de sua jornada, sempre um por capítulo. Ambos podem chegar ao fim do caminho juntos, ajudando-se, embora a única comunicação permitida entre os dois sejam as notas musicais. Não é possível saber qualquer tipo de informação a respeito do outro jogador.

      Com uma duração máxima de três horas, Journey traz uma narrativa misteriosa. Enquanto a figura encapuzada avança até o cume da montanha, vai passando no caminho por construções e referências a uma civilização antiga. É uma jornada de autodescoberta que termina de forma cinematográfica e muito bonita. Ao fim dos créditos, aparece na tela as IDs da PSN dos jogadores que compartilharam sua jornada.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Quiser uma experiência visual e artística profunda
      Gostar de jogos single player com campanhas curtas
      4. Uncharted 4: A Thief’s End
      Uncharted 4: A Thief’s End

      Uncharted 4: A Thief’s End é a última aventura do caçador de objetos raros e valiosos conhecido como Nathan Drake. E a jornada de exploração, tiros e perigos vivida por Nate não poderia terminar de forma mais digna. Com uma melhoria significativa na movimentação do protagonista e na sua interação com os cenários, além de ter uma narrativa incrível, esse jogo é um dos melhores do gênero.

      Ele se passa três anos após o término de Uncharted 3: Drake’s Deception. Nathan já havia desistindo completamente de sua vida de caçador de artefatos valiosos. Aposentado, na companhia de Elena Fisher, sua esposa, recebe a visita de seu irmão, Samuel. Sam estava aparentemente morto, porém retorna com a possibilidade de uma última aventura: encontrar o tesouro do pirata Henry Avery.

      Com esse pano de fundo narrativo, o jogador controla Nathan Drake e busca ajudar seu irmão a encontrar o tesouro. Em meio a missões que envolvem enfrentar grandes grupos de inimigos e resolver puzzles, Uncharted 4 proporciona aos jogadores um gameplay desafiante e divertido.

      Assim como em todos os jogos da franquia, todos os níveis são lineares. Há, no entanto, espaço para exploração. De acordo com os desenvolvedores, os níveis estão dez vezes maiores do que aqueles vistos no título anterior. Por isso o jogador não é obrigado a progredir no jogo da mesma forma sempre, já que há vários caminhos a seguir em direção ao seu objetivo.

      Trazendo mais de um modo de jogo, incluindo um multiplayer, Uncharted 4 é um título que todo dono de um PlayStation 4 precisa ter e zerar. É empolgante e profundo. Nathan Drake nunca esteve tão em forma e nunca teve tanto a perder. Por isso espere todos os desafios possíveis para ficar vivo.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Jogou todos os outros títulos da franquia e quer finalizar a história de Nathan Drake
      Se gosta de jogos estilo Tomb Raider
      5. Bloodborne
      Bloodborne

      Todo jogador que não tem um PlayStation 4 certamente já quis experimentar pelo menos uma vez como é jogar Bloodborne. Ainda que pertença de certa forma à família Dark Souls e Demon’s Souls, é um game bastante diferente em termos de mecânica de jogo. Sua jogabilidade é desafiante, mas é mais fluida e rápida do que aquela apresentada pelos jogos Souls.

      Isso não quer dizer, no entanto, que Bloodborne seja um jogo fácil de ser jogado. Ele estimula uma pegada mais ofensiva, visto que muitas vezes você terá de enfrentar muitos inimigos ao mesmo tempo. É possível saltar em torno dos oponentes, dando maior dinâmica ao combate. Há também estímulos a correr riscos, visto que após perder vida é possível recuperá-la atacando rapidamente os inimigos dentro de um espaço de tempo.

      Há várias opções de armas que o jogador pode ter. Elas se dividem entre primárias e secundárias, sendo que algumas armas de corpo a corpo ganham funções diferentes dependendo da forma como são usadas. Armas de fogo também podem ser usadas apenas para atordoar inimigos se assim você desejar.

      Bloodborne traz um enredo que é ao mesmo tempo simples e complexo. A jornada do protagonista se passa em Yharnam, uma cidade em ruínas, alvo de peregrinação constante por supostamente guardar um medicamente milagroso. Você controla um desses peregrinos. Ao chegar em Yharnam, descobre que uma doença transformou todos seus habitantes em monstros.

      Enquanto experiência lúdica, Bloodborne é daqueles jogos que todos os gamers deveriam jogar. Já se tornou um clássico do PS4, tendo reunido uma legião de fãs em torno de sua jogabilidade única e empolgante.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Quiser um título desafiador
      Gostar de jogos com ambientação gótica, com mistura entre moderno e medieval
      6. The Last Guardian
      The Last Guardian

      The Last Guardian tem algumas semelhanças com Journey, acima descrito. Ele traz um protagonista do qual não sabemos nada, nem o nome. Ele é acompanhado por uma criatura lendária, que é metade mamífero e metade ave que se chama Trico. Assim como em Ico e em Shadow of the Colossus, elimina tudo que é supérfluo ao enredo, focando tudo na relação entre Trico e o menino protagonista do jogo.

      A jogabilidade não é um dos pontos mais fortes de The Last Guardian, visto que recebeu fortes críticas referentes à dificuldade de controle do garoto e a sua interação com Trico. Nada disso atrapalha, contudo, a experiência geral do jogo. Usando a parceria entre menino e criatura, o jogador deve escapar de uma prisão, fugindo dos guardas que a qualquer custo tentam prendê-los novamente.

      O enredo é basicamente a fuga de ambas personagens. O interessante, no entanto, é que todo o gameplay está focado na construção da relação entre o menino e Trico. A dinâmica entre os dois é intensa, e um depende do outro para não serem capturados pelos guardas da prisão onde se encontram.

      The Last Guardian é uma mistura de aventura e de ação, sendo também um jogo de plataformas. Ao mesmo tempo é um daqueles jogos “conceituais”, artísticos, que muitas vezes são feitos muito mais para serem contemplados do que efetivamente compreendidos. Vale muito a pena sua aquisição se você quer uma experiência de jogo incomum.

      Você deve jogar esse jogo:

      Gostar de jogos artísticos e profundos
      Já tiver jogado os títulos Ico e Shadow of the Colossus
      7. Horizon: Zero Dawn
      Horizon: Zero Dawn

      Horizon: Zero Dawn ganhou muitos prêmios de jogo do ano e não é à toa. Esse jogo apostou tudo em uma protagonista forte, profunda e complexa, a caçadora Aloy. No comando dessa personagem, o jogador explora um mundo aberto e enorme, mil anos após a época atual, em que o planeta Terra foi dominada por criaturas robóticas assassinas.

      A jogabilidade apresenta um misto de várias mecânicas de combate de sucesso. Aloy tem a seu dispor variadas formas de lidar com seus inimigos, sejam eles humanos ou máquinas. Pode usar seu arco para disparar variados tipos de flechas nos oponentes, algumas explosivas. Se quiser, no entanto, dá para partir para o combate corpo a corpo, usando uma espécie de bastão. Aloy ainda prepara variados tipos de armadilha e pode eliminar combatentes na furtividade.

      Zero Dawn não traz muitas possibilidades de customização para Aloy. Ao longo do jogo é possível construir, comprar e encontrar armas, roupas e armaduras, no entanto. Além disso, há um bom sistema de evolução de personagem. Aloy pode ser melhorada em atributos específicos, de acordo com o estilo de combate do jogador.

      A narrativa é o ponto forte do jogo ao lado de Aloy. O objetivo principal é descobrir quem é realmente Aloy. Ao longo das missões principais e secundárias, isso vai se esclarecendo, ao mesmo tempo em que se compreende o que aconteceu com o planeta Terra mil anos atrás. É uma aventura belíssima, em um mundo dinâmico, com variações climáticas e de dia e de noite.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Interessar-se por ficção científica
      Gostar de jogos de ação futuristas
      8. Marvel’s Spider Man
      Marvel’s Spider Man

      Ninguém questiona que Marvel’s Spider Man é o melhor jogo do Teioso já feito até hoje. Não é só porque o PlayStation 4 possibilitou saltarmos de prédio em prédio com gráficos incríveis. Esse jogo do Homem-Aranha deu aos fãs a chance de se aprofundar em uma história inédita do Amigão da Vizinhança, além de permitir brincar com a identidade secreta de Peter Parker.

      O mundo aberto desse título também impressiona. New York foi retratada com grande fidelidade. Encontramos todos os pontos clássicos dos quadrinhos e dos filmes no jogo. Voar, saltar e correr pelos arranha-céus da cidade nunca foi tão divertido! Além disso, o cenário é quase sempre um aliado nos combates, já que o herói usa os ambientes em que está para obter vantagens em lutas.

      Nem é preciso dizer que todos os poderes do Teioso estão em Marvel’s Spider Man. Sua habilidade em batalha é muito bem desenvolvida, com a possibilidade de se criar combos variados. A teia e o Sentido-Aranha podem ser usados de muitas formas diferentes. Basta que o jogador domine a personagem e encontre seu estilo de combate.

      Outra feature muito divertida desse jogo é que as missões principais e as sidequests dão itens, colecionáveis e, é claro, uniformes novos. Até mesmo os uniformes criados por Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel estão presentes no jogo. Além disso, além de combater o crime em New York, é preciso lidar com a vida particular de Peter Parker e com todos os problemas que isso traz.

      Você deve jogar esse jogo se:

      For um fã de carteirinha da Marvel e do Homem-Aranha
      Gostar de jogos de super-heróis
      9. The Last of Us
      The Last of Us

      The Last of Us é um exclusivo do PlayStation 3 originalmente, mas sua versão remasterizada para o PS4 certamente merece estar aqui. É um dos jogos mais cultuados de todos os tempos. Traz uma interação paternal entre Joel e Ellie, ambos em uma missão de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico repleto de humanos corruptos e criaturas mortais.

      Nesse jogo de ação em terceira pessoa você controla Joel na maior parte do tempo, embora Ellie também seja jogável em uma parte do jogo. Ambos precisam atravessar os Estados Unidos de forma a chegar à zona fora da quarentena. O mundo foi infectado por um vírus, e Ellie, mesmo infectada, é imune a ele. Portanto há pessoas interessadas em usá-la para encontrar uma cura.

      Nós todos já vimos algum filme ou lemos algum livro com um background parecido com o de The Last of Us. O grande diferencial desse jogo é a relação entre Joel e Ellie, que se desenvolve conforme ambos sobrevivem a situações extremas e limites. Muitas vezes você ficará sem balas, sem armas e sem itens médicos, tendo que se esconder em cantos e becos para não morrer.

      The Last of Us leva o gênero survival a uma nova experiência. A sobrevivência é constante, principalmente porque é preciso racionar todos os itens e munições que tem. Lembrando os bons tempos de Resident Evil 3 e de Silent Hill, nunca se sabe quando inimigos irão aparecer e de onde irão surgir. Independente do nível de dificuldade que escolher, verá que a tensão nesse jogo é constante.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Gostar de jogos com temáticas pós-apocalípticas
      Interessar-se por games do gênero survival
      10. Detroit: Become Human
      Detroit: Become Human

      Detroit: Become Human é um dos exclusivos mais poderosos do PS4. Primeiro em termos gráficos. Visualmente é lindo, deixando os jogadores de boca aberta. Em segundo lugar, traz um enredo que permite o controle de três personagens diferentes, sendo todos androides: Kara, Markus e Connor. E os três podem morrer ou sobreviver ao final do jogo, dependendo das escolhas do jogador durante o gameplay.

      Cada personagem possui sua própria linha narrativa. Eventualmente os três podem se encontrar em um determinado ponto do jogo. Isso faz de Detroit: Become Human um título complexo. Durante todo o gameplay você será confrontado com decisões éticas e morais bastante difíceis de tomar. Em alguns casos, até é possível revê-las, já que há um “sistema de remorso” no jogo.

      A jogabilidade não irá exigir muito dos jogadores. Em Detroit: Become Human você deverá concentrar-se muito mais na exploração dos cenários e na interação com os ambientes e com as demais personagens do jogo. Tudo em sua volta é importante e pode ter um papel decisivo na evolução da personagem que você controla. Além disso, cada um dos três androides controláveis tem uma habilidade única.

      Passando-se em um mundo completamente futurista, ao melhor estilo Black Mirror, Detroit constrói-se a partir da relação entre máquinas e seres humanos. O enredo ou os enredos, portanto, trazem uma reflexão séria e muito profunda a respeito das relações entre os seres vivos.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Interessar-se muito por jogos narrativos
      Gostar de temática futurista e que envolve máquinas inteligentes
      11. Days Gone
      Days Gone

      Days Gone é o título mais recente desta lista. Ele foi desenvolvido e adiado várias vezes nos últimos anos, e muito se especulou se seria realmente lançado um dia. Já disponível para o PS4, é um jogo clássico de survival, que se passa em um mundo apocalíptico. O jogador não deve apenas matar inimigos zumbis para sobreviver, conhecidos como Freakers, mas também progredir em missões que levam à conclusão de uma narrativa.

      Em Days Gone você comanda Deacon, um caçador de recompensas. Sua esposa, Sarah, foi levada por um helicóptero para as instalações do governo, a fim de ser tratada de um ferimento. Deacon e um amigo, Booze, ficaram para trás, por não haver espaço no veículo. Agora ambos precisam sobreviver a hordas de zumbis para se reencontrarem com Sarah.

      O sistema de combate permite usar ataques de curta e de longa distância. Movimentos furtivos também são permitidos. O sistema cíclico de dia e de noite facilita a abordagem em diferentes tipos de Freakers. Alguns ficam mais lentos e mais fracos durante o dia, por exemplo. Deacon ainda pode usar uma moto para se locomover por um amplo mundo aberto. Essa moto pode ser modificada com peças, de modo que fique mais rápida ou mais resistente.

      Apesar de ser um jogo com uma temática batida, Days Gone é bastante divertido. Matar os zumbis de variadas formas e dos mais variados locais dá liberdade de ação ao jogador. Além disso, explorar um grande mapa sem a certeza do que irá encontrar no caminho é intrigante. Somado a isso há ainda a parte narrativa, que dá o pano de fundo para o gameplay.

      Você deve jogar esse jogo se:

      Gostar de jogos com zumbis
      Interessar-se em survivals em mundo aberto
      12. God of War
      God of War

      God of War chega surpreendendo no PlayStation 4. Quando todos achavam que o espartano Kratos estava morto e derrotado, ele ressurge em um papel que nunca o vimos antes: o de pai. Ao lado do filho Atreus, o Fantasma de Esparta encontra-se em uma missão de se descobrir como uma figura paterna, enquanto tenta deixar para trás seu passado de violência.

      Ambientado na mitologia nórdica, God of War traz novas mecânicas para a franquia. A câmera agora fica atrás de Kratos, em terceira pessoa. Continuamos com um jogo linear, sem mundo aberto, embora haja uma grande possibilidade de explorar Midgard e outros mundos míticos das lendas vikings. Novamente o jogador terá de enfrentar deuses e outras criaturas fantásticas em seu caminho.

      O sistema de combate continua no bom e infalível Hack n’ Slash. Kratos pode usar um machado de batalha, um escudo e mesmo suas mãos livres para golpear os inimigos. Agora é possível customizar as roupas ou armaduras que o espartano usa, assim como aspectos do seu machado. Atreus, que carrega um arco e flechas, também pode ser customizado.

      Há um sistema de progressão de habilidades bastante interessante, outro elemento que não havia nos jogos anteriores da franquia. Ter Atreus ao seu lado dá novas possibilidades de batalha, visto que usando apenas um botão você pode pedir sua ajuda nos combates.

      God of War é um jogo excepcional, sendo provavelmente o melhor da franquia até então. Impressiona pelos gráficos, pela ambientação, pela mecânica excelente, mas principalmente por seu enredo profundo e complexo. É um retorno digno de Kratos ao PlayStation, sendo, portanto, um exclusivo obrigatório para quem tem um PS4.

      Você deve jogar esse jogo se:

      For fã de mitologia nórdica
      Jogou os títulos anteriores de God of War

  2. Agora as operadoras encontrou o motivo que faltava para começar limitar internet kkkkkkkkk
    O stadia come horrores de largura…ja e certo que as empresas vão começar acusar que esse excessivo uso de largura e apenas luxo das pessoas que jogar por streaming é algo irrelevante.

    Principalmente aqui no Brasil.

    1. Em alguns países a Microsoft está fechando parceria com algumas operadoras de telefone e internet para resolver coisas desse tipo. No Brasil, quando chegar, talvez façam o mesmo.

  3. Agora as operadoras encontrou o motivo que faltava para começar limitar internet kkkkkkkkk
    O stadia come horrores de largura…ja e certo que as empresas vão começar acusar que esse excessivo uso de largura e apenas luxo das pessoas que jogar por streaming é algo irrelevante.

    Principalmente aqui no Brasil.

  4. Legal, lá vem denovo essa conversa.

    Quem não lembra da promessa de quando conectado a nuvem o Xbox One ficaria 4x mais poderoso.

    Legal que a promessa continua de pé agora com o Scarlett

    Mãecrosoft

        1. SSD externo já existe a muito tempo. Mas se a Sony seguir a lógica de sempre, ela vai lançar um produto mais caro com uma tecnologia inferior.

          1. SSD externo existe, mas é uma nota de caro! Essa patente sugere que será um SSD com encaixe de cartuxo pra poder ser facilmente removível, não necessariamente externo, mas sem ser difícil de tirar e colocar como um interno.

          1. Provável.
            Pq hoje em dia vc coloca 200gb num cartucho com até certa facilidade apesar do custo alto de manufatura. Num disco de mídia ótica, 100gb ainda é algo espantoso.

          2. Ele falou da patente da Sony que vazou, mas como as fontes dele são canais istas e ele tem preguiça de procurar a Boa informação não viu que estão especulando o SSD proprietário da Sony

          3. Sim, a probabilidade maior é que seja um SSD proprietário removível com “encaixe” semelhante a um cartucho.

          1. Não só Knack, mas todos os outros exclusivos do Playstation kkk. Não que eu me importe com isso afinal se eu tenho Xbox One e jogo em 720p em pleno 2019 kk

          2. Todos sabem que o one fat realmente não foi bem lançado. Mas o One S é superior a versão base do ps4. Tanto em desempenho, imagem, som, além de não passar aquele aperto de ficar esquentando. Legal do PS4 é que você pode utilizar para fritar um ovo enquanto joga.
            Além de tudo não teria porque eu pagar a mais em um jogo para jogar sua pior versão no ps4.

          3. Que? Vc fumou pedra? O One S é minimamente superior ao One Fat e ainda inferior ao PS4 base. Só ver a resolução que ambos rodam cada jogo ??‍♂️

          4. Tá vendo, alienado total

            XBOX One Fat tem 1.31TF
            XBOX One S tem 1.4 TF

            Ps4 Fat tem 1.85TF

            Pesquisa antes de vir bostar.

            A única vantagem do One S são as suas capacidades de Upscale pra 4K e reprodução de conteudo em seu Bluray

          5. 1.85TF pra ficar desligando sozinho pelo super aquecimento. Minha maquina de lavar roupa faz menos barulho.
            Referente ao Chief não é um conteúdo que consumo, ao contrario dos srs.

          6. Falei de chief pois vc fala muita mentira e bobagem, mas se vc não da audiência pra ele, de onde vem tanta asneira? Kk

          7. Se o seu desliga sozinho, tenho péssimas notícias… Seu produto veio com defeito, devo dizer que vc deveria levar na assistência. Tô com o meu há 3 anos e não tive isso uma única vez.

          8. Deve ser pq tu quase nem joga kkkk dae não aquece mesmo kkk

          9. Kkk haterzinho! Continua aí vai kkkk eu te entendo! A çoni estuprando vcs, é a síndrome de Estocolmo!

          10. Estupra mais que tá pouco então!! Esse ano já recebi dela simplesmente o melhor jogo que joguei desde Assassin’s Creed 2, 10 anos atrás. Tô é feliz!!

          11. Confirmado a síndrome de Estocolmo! Kkk da tempo até de vc pesquisar o que é no Google! Vai lá kkkk

          12. Olha, se a Sony está me sequestrando, então eu realmente estou apaixonado pelo meu sequestrador, pq olha…. Com os jogos que a Sony oferece, não quero sair do cativeiro não kkkk

  5. Segue os mesmos padrões do início da atual geração. “Poder oculto” “Poder da Nuvem” “120 FPS” “Azure”

    Vai ser um flop lindo

      1. Vai pesquisar imbecil. No canal Xbox do Duff, o Lord fez vídeo ao vivo do Xcloud rodando de forma satisfatória em um Smartphone Android.

        1. Não sei quem é Duff, não assisto YouTube, isso é coisa de criança. Mas simplesmente “rodar de forma satisfatória” não é suficiente pro negócio dar certo. O modelo tem que “pegar”, por exemplo, dentre outras coisas

          1. Mas o Ps Now pode ser assinado no Brasil e ser usado igual ao Gamepass ok

            Somente o streaming está preso as regiões onde foi lançado kk

          2. Pra vc ver! Çoni saiu na frente mas já ficou pra trás kkk

          3. Em Streaming a Sony está na frente da Microsoft e Google, seu serviço já vai pra 5 anos eu acho. Ela só adequou o Now pra ficar mais próximo do Gamepass com a opção de downloads dos mais de 300 jogão compatíveis com o PS4

          4. A Sony está na frente da MS em streaming por causa da PSNow? Depois nós que somos iludidos kkkkkk Os serviços não se comparam; nem concorrentes são; logo mais você entenderá, daqui há alguns anos, quem sabe meses.

          5. A Sony vai estar muito mais à frente da MS e Google… na fila da concordata se continuar achando que é inabalável. E nem adianta ela contar com a fidelidade de seus “fãs” porque os vagabundos cancelaram a pré-venda do DS logo após o anúncio da versão PC. Muito fiéis mesmo.

  6. Pra quem não sabe por incrível que pareça a OI já está oferecendo internete com fibra ótica dentro de casa, 200 mega muito estáveis. Eu mudei de operadora de banda larga, sai da VIVO e coloquei a OI. Está lá 200 mega de boa e mais barato que a VIVO que me fornecia 50 mega. Recomendo, quem tiver a oportunidade mude que vale muito a pena.

      1. Entendi. Mas ai já vai do gosto da pessoa. Não gosto muito de TV a cabo até porquê não me sobra esse tempo. Uso o Netflix por estar mais dentro do meu perfil.

        1. Eu até penso em migrar pra alguma plataforma de Stream, mas não sei onde eu conseguiria meu conteúdo do History ou Travel & Living, e esses canais de documentários e coisas assim

      1. Rs cabuloso. Na época eu peguei uma de 1 mega. Depois eu mudei para um plano da GVT de 15 mega, eu achava super rápido. A VIVO comprou a GVT e foi ai que a qualidade caiu na minha opinião.

          1. Onde vc mora?, aqui em Belém uso vivo fibra 300mb de download e 150mb de upload por 150 reais e ainda tem a Net/claro com 240 mb

          1. Melhor ainda é ter o jogo, gostar e torcer pra ele ganhar enquanto uns chorões chiam sem nem concorrer, apesar de insistirem que notas e prêmios não importam.

          2. Concordo, mas pra isso se concretizar, precisa ter ele na sua ID, passe pra gente ver ?✌️

  7. Achei engraçado o titulo da notícia. Não é uma mentira nem desinformação, mas capricharam pra chamar atenção.

    Sobre as palavras do Kareem, é o esperado. Os servidores do Xcloud usam o Xbox one S pra distribuir jogo. É questão de tempo até trocarem a placa do One S por outro Xbox mais potente, no caso o Scarlett.

        1. Você superestima a tecnologia. E mesmo se não, a headline dá a entender de cara que vc vai ter um Xbox Scarlett pra vc na nuvem. Que vai jogar igualzinho como faria com o console, e isso não funciona assim na prática. Não é errada a matéria, não está mentindo, mas pode levar a interpretações erradas.
          Por exemplo: numa matéria onde BOMBA! POLÍTICO TAL É PEGO COMETENDO UM CRIME!! e no fim ele foi pego mijando na rua. Está cometendo um crime, mas na headline dá a entender que cometeu um crime grave pelo modo como foi escrito.

          1. Não coloquei BOMBA no título. É uma informação nova e real, e muito boa. Você problematiza demais, relaxe.

          2. Sou pragmático. Não gosto de colocar hype em cima de coisa que ainda não é palpável… Sei que é legal se animar, mas na prática a coisa pode vir de uma forma que não é a que esperamos

  8. A idéia é boa mas se as operadoras conseguirem limitar a internet, vc terá que baixar o jogo num mês para joga-lo no outro, assim que a franquia for renovada, esse impecilho vai atrapalhar essa próxima geração no Brasil, era o que as operadoras estavam esperando para implantar essa merda por aqui…

  9. Tirando a parte da internet que infelizmente não funciona a contento… vamos fazer de conta que funciona… dependendo do custo mensal seria mais viável manter o console atual e migrar para próxima geração através de streaming… mas como não é o caso vamos de console mesmo…

          1. Tô mentindo e falando nada com nada dizendo q os jogos da vagabunda estão indo todos pro Pc?? ????

          2. Foda-se, falow q ia ser Console Exclusive desde a primeira aparição na E3 2016, arrotaram exclusivo, e tomaram no cu com MULTI ??????

            Obs: pq vc mudou seu Nick do Luigi pra esse lixo de Nick!? ????

          3. Então veja oq tinha na capinha do Deto Estranho:

            “ONLY PLAYSTATION”

            Sabe oq significa ONLY?? ??????????????

          4. Foi apresentada OFICIALMENTE, mas a Çoni é mestre em enganar panacas como vc, 120FPS no PS3, 4K no PS4, exclusivos ONLY PLAYSTATION indo pro Pc ????

            Obs: pq vc mudou seu Nick de famboyola de Nintendo pra famboyola de Playmerda?? ?????

          5. Entendi nada de novo.
            Como eu disse, quando ela foi apresentada oficialmente não tinha selo de Only On Playstation. Ou seja, nunca foi dita nenhuma exclusividade além da Console Exclusive, e isso desde o começo.

          6. Sinto muito mas a verdade te incomoda, no seu lançamento não, mas num período de 2 anos e meio para cá, Urina foi apresentado como exclusivo “ONLY PLAYSTATION”, não é à toa q toda a poneysada estava convicta de sua exclusividade APENAS no Playmerda, mas aconteceu mais uma propaganda enganosa da vagabunda q vc tanto defende na internet ??????????

          7. Nunca foi anunciado, apenas estava estampado na capa do jogo ?????? desculpe poney, desinformado é vc, foi feito de trouxa e agora não adianta chorar ?????

          8. Ok, então mostre notícia OFICIAL onde mostra a capa com o selo. Com links… Não imagens achadas no Google imagens, mas links de notícias oficiais, de press releases onde mostra a capa com o Only On

          9. Pare de controlar dano poney do brejo, todo mundo sabe q a vagabunda q enganou vcs tirou Urina Simulator da lista de exclusivos em setembro, ao msmo tempo q tirou o ONLY PLAYSTATION da capa da porcaria, vc e mais uns milhões de idiotas foram enganados, controlar o dano não vai melhorar sua situação ????????

          10. Então procure pela primeira matéria falando q Deti Estranho iria ter versão pra Pc, ela existiu, mas ninguém acha mais, pq será poney sem PS4?? Simples, pra vc e sua laia aidética pensarem q seria ONLY PLAYSTATION como sempre pensaram, e se fuderam ?????????

          11. P.s.: sou fã tanto da Nintendo quanto do Playstation. Quanto ao Xbox…. Acho que um saco de lixo apodrecido tem mais qualidade

          12. Estranho já q por sua vez quando tinha Nick de famboyola de Nintendo vc era mais coerente, parece q se libertou e saiu da isentabilidade ???????

            Obs: vc tem Playmerda?? ?✌️

          13. Claro que tenho. Xbosta que eu não teria. Não jogo dinheiro no lixo com peso de papel como aquele pseudo console

          14. Então agora vai ficar interessante, me passe sua ID, vamos ver se vc tem e JOGA os ex-clusivos de Playmerda q tanto defende em site da concorrência ?✌️

          15. Como eu disse, essa parte é a q eu mais gosto, a parte da fuga do poney, outra farsa na internet, possivelmente não tem nem PS4 ??????????

          16. Há vários exclusivos do PC excelentes. Que não rodam no XBOX. O contrário não existe.

            E a tendência é os melhores jogos da Sony virem tudo para o PC também. Detroit e DS já aconteceu isso.

  10. A MS está dando show com esse xCloud, cada vez notícias melhores, os resultados excelentes e tudo indo muito bem. A fusão dele com o Game Pass (que sempre achei que era o normal a acontecer) foi um xeque-mate nas concorrentes devido o vasto catálogo do Game Pass e também por disponibilizar vários jogos além dos exclusivos no dia do lançamento. O xCloud nem foi lançado oficialmente e a maioria já está dizendo que dá de 10 a 0 no Stadia. E se o Stadia, que pertence a uma empresa gigante da tecnologia com servidores em todo o mundo está tomando surra do xCloud imagine os outros concorrentes…

  11. Gente como eu faço pro Xbox ler arquivos srt, tentei usar o VLC e nada. Tô querendo assistir um filme aqui e não quero assistir por uma tela minuscula do celular.
    Baixei o media player, mas também n ta indo. Help.

      1. Vlw Jorge consegui, desinstalei os players que tinha baixado e rodei pelo nativo msm. Fui no “explorador de arquivos”, acessei meu vídeo e consegui acoplar a legenda.
        Já tava pensando que Xbox não lia arquivo srt.

    1. Ninguém sabe ainda, mas é praticamente certo que isso irá popularizar os jogos de console e fazer com que o pessoal esqueça mais um pouco do Free Fire.

      A ideia é que, como os consoles irão evoluir? Se eles tiverem tecnologia avançada de gráficos e público que queira isso e que isso cause muito custo para que a nuvem leve aos consumidores, então os consoles continuam.

      1. É verdade, mas eu não tô com aquele Hype, com certeza vai vir a limitação com as franquias de navegação e nós vamos se foder, um jogo em 8k tem mais de 300GB, a minha internet de 120MB/S, pelo plano tem 150 GB de franquia assim que a lei entrar em vigor, portanto, eu ia levar 2 meses para fazer o download e 3 meses para jogar um único jogo, isso vai dar muita merda ainda…Ou vc paga adicionais hehehe

      2. Pois é, acho que isso pode é incentivar as vendas de consoles, graças ao multiplayer. Muita gente vai entrar nos “consoles” pela primeira vez via streaming, como você disse. E grande parte desse público vai preferir o jogo online competitivo, alguns vão acabar querendo melhorar sua experiência comprando um console.

          1. Ou não! O investimento da MS na nuvem é muito mais importante que o da çoni e Google! Tanto que a concorrência aluga os servidores da MS.

          2. Kkkkk

            Mas vcs sao iludidos mesmo

            A Microsoft mente uma geração inteira pra vcs e mesmo assim vcs caem no conto do vigário kkkkk

            XBOX One 4x mais poderoso na nuvem
            Directx11
            Directx12
            Xbox Não pode ser vendido sem Kinect
            Todo Xbox é um devkit
            Promessas de várias E3 “melhor de todos tempos”
            Exclusivos cancelados pro bem de todos kkk

            Mas vcs gostam d historinhas

          3. Que textão ein? Até parece que tu sabe de alguma coisa mas é só mais um hater mimimi kkk Já a çoni foi verdadeira a geração toda! Como vc é feliz kkk continue nos divertindo

          4. Jeito estranho de amar ein? Mas tudo bem! Um dia vc aprende! Tem a vida toda pela frente! Não concordei com várias coisas q a MS fez no início da geração, mas pra mim ela se redimiu e está mais presente na vida dos usuários! Já a concorrência…

          5. Então! Eu falei q o investimento da MS é maior q o da concorrência e me chamou de iludido! Eu disse q não concordei com várias coisa no início da geração deixando tudo em pratos limpos e vc nem compara com o outro lado… Kkk quem é cego aqui? Kkk

          6. A questão é: esses investimentos são corretos? Até agora nenhum dos estúdios que ela comprou, por exemplo, apresentou um game de peso que fosse elogiado aos 4 cantos. Sobre o Gamepass, podem elogiar o quanto for, mas ainda não chegou no ponto de ter uma base sólida e saudável pra se parar de cobrar 1 real aí e manter os 30 conto mensais

          7. Como já vi vc escrever: games precisam de tempo de produção! Alem da midia puxar o saco da concorrencia na cara dura! Base sólida é mais difícil no final da geração, mas está a caminho! 1 real que seja sempre assim, pois é bom pro consumidor, tô cagando pro lucro da empresa!

          8. Ah… Parei por aqui. Se começa a falar essas groselha conspiratória de parcialidade da mídia eu já me retiro.

          9. Se quer negar a realidade então não discute mesmo. Vai dizer que a mídia política no Brasil também não é de maioria esquerda? Não vou entrar em assunto político, mas isso é só pra exemplificar que toda mídia tende a puxar pra um lado ou outro, não é como se a mídia fosse feita por robôs, são pessoas que escrevem matérias e produzem o conteúdo, pessoas que na maior parte das vezes são incapazes de expressar imparcialidade total. Pra negar que a mídia puxa o saco de PlayStation, é pq é trouxa ou finge que não vê pra fanboyolar.

          10. A maior parte da mídia é de esquerda (ainda bem #LulaLivre), mas não vejo matérias fora das colunas próprias de OPINIÃO (que o nome já diz, são opiniões pessoais) sendo parciais. E de forma alguma vejo a mídia sendo sonysta.

          11. Então devia procurar um pouco, pq eu sem procurar recebo notícias de diversos sites de games, de maioria sonysta sendo que nem pesquiso tanto sobre PS. Do mesmo jeito que tem esse Windows club fanboy e o Xbox Mil Grau (deus me livre aquela poha), tem uma caralhada de site fanboy de PS. Considerando que videogame não é um assunto tão sério/profundo quanto política, qualquer um pode fundar seu blog ou site pra ficar opinando ou cagando regra, e como eu disse, tem fanboy de todos os lados, mas do mesmo jeito que a comunidade do PS é maior, a quantidade de fanboys desse lado tbm é. Negar isso é ir contra a lógica, e contra o currículo real. Efeitos práticos (e claros) disso são: reviews acima da média (muitas vezes reviews rasas/fúteis) em jogos exclusivo SONY, não tô entrando no quesito de ser jogo bom ou ruim, isso vai de cada um, mas é óbvio que muito jogo recebe nota acima do que realmente deveria simplesmente por ter o selo SONY.

          12. Acreditar que tem notas melhores que deveria por isso é ser burro demais, pqp!!!!!!
            E blogs, ok… Mas falo de sites especializados grandes mesmo.

          13. Com certeza é burrice, é muito mais inteligente acreditar na própria opinião como um fato e acreditar que todos amam os jogos que vc gosta quando nem 10% da própria base os joga… Blz, esqueci com quem tava falando por um momento…

            Meu amigo, sites grandes e “especializados” não são diferentes, novamente uso o exemplo do cenário político midiático do Brasil, sites “especializados” postando fake news e etc, pq sites de VIDEOGAME seriam exceção? Sites grandes já foram pequenos, sites grandes tem pessoas normais e pessoas como um Davy Jones da vida opinando e dando suas avaliações 100% imparciais (ironia), não tô dizendo que Davy Jones é fanboy total, to só dizendo que ele é um cara muito influente na mídia gamer e tem suas tendências, mas muitos são pessoas que às vezes são mais tendenciosas do que alguns aqui nesse site. Windows Club é um site relativamente popular e é tendencioso para um caralho, inclusive popular por ser tendencioso. Óbvio que um site como esse jamais seria chamado para dar avaliações formais sobre jogos exclusivos, a tendência tá no título do site, o mesmo vale para sites de PS e sites como Xbox Mil Grau. Mesmo assim existem sites que tem faxada de site “especializado”/imparcial mas no fundo tem escritores tão tendenciosos quanto o Jorge, já vi sites assim babando ovo da MS mesmo quando fazia cagada, e sites
            assim babando ovo da Sony o tempo todo e – discretamente – atacando outras plataformas. E por várias vezes esses (escritores) sites aproveitam para dar aquela exaltada no nome do lado que preferem. Mas cada um que acredite no que quiser, porém evidências não faltam… Enfim, vlw flw fui.

          14. Com certeza é burrice, é muito mais inteligente acreditar na própria opinião como um fato e acreditar que todos amam os jogos que vc gosta quando nem 10% da própria base os joga… Blz, esqueci com quem tava falando por um momento…

            Meu amigo, sites grandes e “especializados” não são diferentes, novamente uso o exemplo do cenário político midiático do Brasil, sites “especializados” postando fake news e etc, pq sites de VIDEOGAME seriam exceção? Sites grandes já foram pequenos, sites grandes tem pessoas normais e pessoas como um Davy Jones da vida opinando e dando suas avaliações 100% imparciais (ironia), não tô dizendo que Davy Jones é fanboy total, to só dizendo que ele é um cara muito influente na mídia gamer e tem suas tendências, mas muitos são pessoas que às vezes são mais tendenciosas do que alguns aqui nesse site. Windows Club é um site relativamente popular e é tendencioso para um caralho, inclusive popular por ser tendencioso. Óbvio que um site como esse jamais seria chamado para dar avaliações formais sobre jogos exclusivos, a tendência tá no título do site, o mesmo vale para sites de PS e sites como Xbox Mil Grau. Mesmo assim existem sites que tem faxada de site “especializado”/imparcial mas no fundo tem escritores tão tendenciosos quanto o Jorge, já vi sites assim babando ovo da MS mesmo quando fazia cagada, e sites
            assim babando ovo da Sony o tempo todo e – discretamente – atacando outras plataformas. E por várias vezes esses (escritores) sites aproveitam para dar aquela exaltada no nome do lado que preferem. Mas cada um que acredite no que quiser, porém evidências não faltam… Enfim, vlw flw fui.

            Edit: olha só, acabou de sair uma notícia do IGN (um site que adoro) sobre jogos em promoção nos consoles Xbox e PS, e na lista dos jogos em promoção do Xbox só tinha lixo, mas quando vc vai na página de promoções da Xbox store tá cheio de jogos “AAA uau!” em promoção. Se foi desleixo do site (o que é estranho…) ou tendência não sei, mas é algo a se pensar, até pq a lista dos jogos em promoção do PS tava tudo namoralzin.

          15. Acredita em grandes sites postando fake news já sei que é bolsominion que odeia a mídia democrática.

          16. Uiuiui, temos um rotulador político aqui. O cara ignora todo o texto e foca na parte irrelevante, ou vc tem déficit de atenção, ou é só pq vc nunca tem o que falar mesmo e troca pro assunto que eu fiz questão de não dar foco né? Mas blz. Não sou bolsominion, meio longe disso até, algumas ideias liberais concordantes apenas. E vc é oq? O ancap do site?

            “Acredita em grandes sites postando fake news” blz, percebe-se que vc é meio destoado da realidade, pelo visto não viu quando a Globo, no jornal nacional teve que pedir desculpas ao vivo por ter compartilhado uma notícia falsa sem sequer checar a confiabilidade da informação, ou jornais como Folha de São Paulo ou O Estadão publicando notícias falsas apenas pela audiência. Perda de tempo total falar com alguém assim, desisto.

          17. Netto, você é hater da MS e do XB; seus comentários são sempre nesse sentido. Ter um XB mesmo assim não te faz menos fanboy da Sony e do PS.

          18. Sony é outra merda que mente direto e reto:
            PS3 120 fps, PS4 always 1080p, PS4 Pro 4k nativo, Death Stranding exclusivo… uma pior que a outra!

          19. Don Matrick pelo menos tinha colhão de ir lá e defender a sua concepção pro console mesmo com todos criticando. O Spencer desconversa e faz promessas megalomaníacas que nunca saem

          20. “Tanto que a concorrência aluga os servidores da MS.” Ah, por isso tá essa maravilha de Stadia.

    2. Aí depende da tecnologia e da evolução desta no médio e longo prazo. Talvez sim, talvez não; mas uma coisa é certa: os consoles continuarão a serem relevantes por muito tempo.

    3. Aí depende da tecnologia e da evolução desta no médio e longo prazo. Talvez sim, talvez não; mas uma coisa é certa: os consoles continuarão a serem relevantes por muito tempo.

    4. Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Sony há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Sony no que tange aos produtos para os consumidores.

    5. Eu acho que não extinguirá os consoles por causa da simulação. Tipo: jogos de corrida com volante com force feedback, pedais, câmbio, cockpit, etc , controles arcade, manche de avião, pistola lightgun etc, óculos VR, guitarras etc, Just dance etc sempre vai precisar de um console físico rodando os games plugado na tv.

      1. Possivelmente rodando em virtual machines do “console” dentro de uma ou mais máquinas super potentes. Tbm tenho curiosidade de saber.

  12. @blogaomobile:disqus Jorge vê essa informação: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-11-22-microsoft-pensa-em-exclusivos-project-xcloud#comments ; https://stevivor.com/news/xcloud-exclusive-games/

    1. Você comprou?
      Pois você iria jogar nas nuvens com o celular ou teblet ou qualquer outro dispositivo que não fosse o Xbox One X.
      Pois se ligasse para jogar com o Xbox One X, pra que acender a Xcloud?

      1. Eu acredito que uma das possíveis utilizações do xcloud seria continuar uma jogatina “on the go” e as vantagens do Xbox one X vai para além da resolução 4k ou 60 fps. Muitos games tem mais informação na tela. Detalhes, polignos, luz, textura e sombra e etc.

          1. Eu não, mas vc deve ser, já está prevendo exclusivo de um serviço q mal chegou ??????

            #BURRO

          2. Estou pensando na POSSIBILIDADE, pois ela existe. Se não há negação nem confirmação, existe a possibilidade, embora não haja confirmação.

          3. Sim, existe essa possibilidade de chegar no stream e não no console levando em conta o que A PRÓPRIA MICROSOFT FALOU que Xbox não é mais um console, mas todo um sistema. então a possibilidade de um jogo ser SÓ por stream é real, e vc só poderá jogá-lo inclusive em seu console através do Stream. Não é uma equação difícil

          4. Grande merda q ela falow q Xbox não é mais um console, quando ela disse isso, ela quis dizer q vc pode jogar seu catálogo em qualquer lugar/dispositivo, e não ficar limitado à apenas um sistema, me desculpe mas vc é BURRO ????

            #BURROEASNO

          5. Não sei o que é esse # que vc coloca, mas ok.
            E quando ela disse isso, ela disse que está mudando sua estratégia de negócios a longo prazo. Mas isso pra vc é difícil entender. Nem escrever sabe

          6. Sim, ela falow q está mudando, mas não falow q vai ter um exclusivo pra mobile, um exclusivo pra console, um exclusivo pra Pc, um exclusivo pra Gamepass e um exclusivo pra Xcloud, desculpe-me, mas vc é BURRO ??????

            #BURROEASNO ????

          7. Amigo, MS nem tem exclusivo para Xbox mais vai criar exclusivo para Xcloud? Ah não ser que seja um jogo realmente gigante, um monstro de jogo que só pode ser feito na nuvem, tirando isso, não vejo como a MS criar um exclusivo para Xcloud.

          8. Talvez pq seja o foco fazer um shifting pra no futuro esse ser o serviço unificado: tudo no streaming. Não é impossível….

  13. Meu sonho era que esses serviços, games e consoles fossem mais acessíveis para nós aqui no Brasil. Há uma quantidade enorme de fãs de games, principalmente os que tiveram contato com as primeiras gerações de games e consoles que hoje não tem condições de ter um bom console, comprar os últimos lançamentos , acessar os serviços on-line das fabricantes de games sem ter que dar um rim em troca.

    1. jogos via streaming… deixa eu ver……. a google esta no ramo de jogos a quanto tempo? hum… foi o que pensei, agora deixa eu ver a microsoft, hum parece que a microsoft faz jogos desdo sec passado e… hum parece que tem um console para rodar jogos desde 2001 tb e com uma rede online própria!!! que isso!!! eita ela tem serviçoes de streaming também em diversas areas como para acessar remotamente computadores, acho que ela deve saber bem sobre latencia. atualmente o xbox one ja deixa fazer streaming em rede local para seu computador, a qualidade e boa e a latencia também, mas a principal e real diferença e que a microsoft não esta prometendo 4k a 60 fps. mano isso mal e possível via rede local imagina pela internet. vcs devem pensar que aqui no brasil pq a internet é uma bosta e que la vai dar certo, mas na realidade a internet la não e tao diferente da daqui a qualidade de la e melhor mas não e algo gritante que vai fazer as pessoas jogarem a 4k a 60 fps

  14. desde que foi anunciado o Project xCloud o xbox 360 teve duas atualizações misteriosas que ninguem sabe direito o que mudou, mas acho que vai ter suporte a ele também, isso vai ser muito bom imagina um console de 7 geração rodando jogos de nona, como o 360 usa a xbox live vc vai ter uma rede estável e confiável para rodar seus jogos via streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *