Os criadores de Atomic Heart confirmaram que removerão o desenho animado racista que aparece no jogo de tiro. Tudo isso acontecerá por meio de um patch.
Conforme relatado por Kat Bailey da IGN USA, a equipe Atomic Heart compartilhou este comunicado: “A equipe Mundfish gostaria de agradecer ao colaborador do PC Gamer por chamar nossa atenção para essa insensibilidade. Pedimos desculpas se o uso do desenho animado ou da música de época causou danos ou ofensa. Nós emendaremos as partes relevantes.”
A referência é ao desenho animado que foi inserido em Atomic Heart e que pode ser visto através de uma das televisões do jogo. No seu interior está retratado um negro feito em caricatura, como acontecia frequentemente nos antigos cartoons de faroeste. Esta é obviamente uma representação racista. Você pode ver um clipe dedicado no tweet abaixo.
Atomic Heart devs:
"The Mundfish team thanks the PC Gamer contributor for bringing this lack of sensitivity to our attention. We apologize if using the vintage cartoon or music has caused hurt or insult. We will edit the parts in question."
The clip: https://t.co/58SUMRXA7F
— Kat Bailey (@The_Katbot) February 24, 2023
You literally just saw this and are unsure what the problem is? pic.twitter.com/Bqnwgv46iV
— jebediahmckenna (@jebediahmckenna) February 24, 2023
Segundo um usuário do Twitter, o desenho animado é “Rabbit & The Wolf”, uma série antiga. Não seria, portanto, uma criação original da equipe Mundfish feita especificamente para o jogo. Acima você pode ver o personagem ofensivo da série.
A impressão, porém, é que se trata de um descuido ligado a um componente secundário do jogo que será sanado o mais rápido possível.