Alegrem-se, gourmets de Starfield. Graças à última atualização do RPG, agora você pode comer e beber à primeira vista, sem precisar pegá-las primeiro.
As notas de patch da atualização 1.8.86 do Starfield chegaram hoje e, embora a atração principal seja o suporte DLSS para jogadores de PC – com certeza será um aumento de desempenho bem-vindo para pessoas com GPUs Nvidia equipadas para DLSS, DLAA, Reflex Low Latency e/ou geração de quadros – o favorito da comunidade com certeza será o tão esperado comer com um botão.
Ao contrário dos RPGs anteriores da Bethesda, Starfield exige que os jogadores peguem itens alimentares adicionando um intermediário complicado de abrir. Isso pode parecer um pequeno problema – e vamos ser honestos, é – mas meio que destruiu todo o sistema de comida e bebida do RPG, que era ruim.
Pequenos problemas que surgem com frequência podem se transformar em grandes problemas, e esse certamente foi o caso aqui. Veja, os alimentos e bebidas de Starfield não recuperam muito a sua saúde, então você não está perdendo muito por não consumi-los imediatamente. Mas você sabe no fundo que poderia obter deles um pouco de saúde de graça, o que seria bom. Mas isso luta contra o desejo arraigado de não escolhê-los porque não valem o peso adicional do estoque ou a agitação de abrir o menu. Percebes o que quero dizer? Esse pequeno aborrecimento impede você de se envolver com um grande pedaço de saque.
Agora você não precisa se preocupar com isso. Os alimentos agora são interativos para serem devorados sem hesitação, assim como os deuses do RPG pretendiam. Claro, a comida de Starfield é péssima para a cura, mas agora isso é anulado pela facilidade de uso. Uma grande vitória para os glutões espaciais. A comida pode curar melhor se você cozinhar, montar sanduiches, e por aí vai.
O resto do patch é preenchido com bugs de missões, correções de desempenho – que são consideradas um “grande avanço” de acordo com os primeiros testes – e vários ajustes de jogabilidade. Um destaque é esta frase: “Discrição ajustada para ser um pouco mais indulgente”. Isso deve melhorar os NPCs.