Avalanche: “O Game Pass tornou o Xbox uma plataforma muito mais importante do que jamais pensamos”

Contraband será o mais novo da Avalanche Studios exclusivamente para Xbox Series X e Xbox Series S. O novo jogo dos criadores de Mad Max ou Just Cause é uma realidade graças ao Xbox Game Pass e à Microsoft. E não é um verso no ar que este humilde redator lançou, essas são as palavras de Pim Holfve, o CEO da empresa em uma entrevista recente como GamesIndustry.

Para o estúdio, foi fundamental abraçar este modelo de negócio que, segundo eles, proporciona tranquilidade na hora de criarem jogos. Parece que as especulações sobre esta assinatura arruinando os desenvolvedores e matando a indústria estão cada vez mais longe.

O fato é que o serviço é ótimo para a equipa Holfve por vários motivos, mas o principal deles é a visibilidade que lhe dá e o cross-selling que podem oferecer graças a ele. O acordo entre Avalanche e Microsoft compensa claramente.

O Game Pass tem sido muito legal para nós, especialmente quando você olha para o nosso título publicado por nós. TheHunter: Call of the Wild nos ajudou a testar nosso modelo de negócios neste serviço e o Xbox Game Pass foi fantástico porque conseguimos alcançar muito mais jogadores. É uma boa forma de as pessoas testarem o jogo e, uma vez que temos um catálogo enorme de DLCs para esse título com mais de 20 DLCs, é uma bela forma de fazer com que as pessoas participem, se envolvam e provem que é um jogo estrelar. Portanto, as pessoas ficam realmente tentadas a comprar mais. Dessa forma, o modelo de negócios realmente funciona a nosso favor.

No entanto, as palavras-chave do gestor sobre o serviço por filiação americana estão na forma como a própria imagem do Xbox mudou, tornando-o uma marca muito mais poderosa e visível.

Isso fez do Xbox uma plataforma muito mais importante do que jamais pensamos. Achamos que a base de usuários do jogo seria principalmente no PC. Portanto, agora estamos alcançando um público muito maior.

No momento parece que gostaram do negócio e já temos um jogo dele desenvolvido exclusivamente para Xbox que, obviamente, chegará no Xbox Game Pass no lançamento. Contraband parece ser um jogo bem promissor e que nós do Windows Club estamos acompanhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *