Avowed e The Outer Worlds 2: o perfil do LinkedIn indica o uso do Unreal Engine 5

Um perfil do LinkedIn confirmou que a Obsidian Entertainment pode ter escolhido usar o Unreal Engine 5 para desenvolver o Avowed e The Outer Worlds 2. No passado falava-se da adoção do motor da Epic Games para um dos dois, sem qualquer confirmação oficial, mas na realidade parece que vamos vê-lo em ação com ambos.

O perfil revelador é o do programador de ferramentas Paul Miller, que está trabalhando em ambos os jogos e está expressamente envolvido no desenvolvimento de plug-ins para melhorar o uso do Unreal Editor 4 ou 5. Miller faz parte de um grupo que trabalha para melhorar as ferramentas de desenvolvimento, formada por nove pessoas, que trabalham em todos os projetos do estúdio.

Portanto, faz sentido que o desenvolvedor de Pillars of Eternity tenha decidido usar um único motor para tudo, para que ele possa unificar seus esforços tecnológicos e não desperdiçar recursos. Desta forma, as ferramentas desenvolvidas podem ser utilizadas por todos.

Caso tudo se confirme, Obsidian seria mais um Xbox Game Studios a usar Unreal Engine 5. Na verdade, estaria em excelente companhia, já que também fizeram a mesma escolha em inXile, Ninja Theory e The Coalition. É difícil dizer quando Avowed e The Outer Worlds 2 chegarão ao mercado, mas espero que não demore muito.

Nesse ínterim, também estamos aguardando o novo jogo de Josh Sawyer, que parece estar em um estágio avançado de desenvolvimento e pode até ser lançado em 2022.

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