Battlefield prova que é impossível competir com Call of Duty, diz Sony

De acordo com um novo comunicado da Sony, Battlefield é a prova de que é impossível competir com Call of Duty. A empresa japonesa tem gritado aos sete cantos que não irá resistir no mercado se ficar sem os jogos da Activision.

No decorrer da aquisição da Activision Blizzard, uma possível exclusividade do Xbox da série Call of Duty é a principal questão contenciosa entre a Microsoft e a Sony.

Em uma declaração recém-divulgada à Autoridade Britânica de Concorrência e Mercados (CMA), a empresa japonesa agora enfatiza sua posição novamente.

Isso afirma que é quase impossível competir com a série Call of Duty. Mesmo anos de esforços e investimentos na casa dos bilhões oferecem poucas chances de sucesso. A empresa cita a série Battlefield da Electronic Arts como prova:

“Mesmo supondo que a SIE tivesse a capacidade e os recursos para desenvolver uma franquia tão bem-sucedida quanto Call of Duty, levaria muitos, muitos anos e bilhões de dólares para criar um Call of Duty desafiador – e o exemplo do Battledield da EA mostra que tais esforços seriam mais do que provavelmente não terá sucesso.”

O recém-lançado Call of Duty: Modern Warfare II quebrou vários recordes, arrecadando US$ 1 bilhão em seus primeiros 10 dias de lançamento. Call of Duty Warzone 2.0 foi jogado por 25 milhões de jogadores em cinco dias.

Battlefield 2042 totalizou 4,2 milhões de vendas em novembro de 2021, apesar de um início difícil na primeira semana de lançamento.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *