Bethesda acusada de sabotagem pela editora de Rune 2 por ser um rival de Skyrim

A Microsoft acaba de comprar a Bethesda, mas parece que poderá enfrentar uma batalha nos tribunais. Ocorre que, Ragnarok, a editora de Rune 2, acusou Bethesda e Zenimax Media de sabotagem por causa de como ela adquiriu a equipe do Human Head Studios, que estava trabalhando no jogo, e por sua tese, pelo menos estranha, diz que Rune 2 ameaçou Skyrim e todos os Elder Scrolls.

Em outras palavras, a Ragnarok diz que a Zenimax e Bethesha tiveram medo que Rune 2 fizesse mais sucesso que Elder Scrolls e “roubassem” seus jogadores. Será que Rune 2 seria capaz disso? Para quem não o conhece, Rune 2 foi mal recebido pelos jogadores e tem nota 47 no Metacritic.

Bethesda e Zenimax foram acrescentadas ao processo de Ragnarok contra o Human Head no início do ano passado. Se você se lembra, o estúdio foi fechado imediatamente após o lançamento de Rune 2, apesar do jogo estar em um estado lamentável. Os funcionários do Human Head que partiram foram recebidos pela Bethesda, que se reuniu lá sob um novo rótulo, Roundhouse Studios, que a promotoria afirma ter retido parte do equipamento do antigo estúdio. Tudo aconteceu em duas semanas, tanto que houve uma certa premeditação em toda a história.

De acordo com Ragnarok, o comportamento da Bethesda não era correto e o assunto não teria sido transparente de forma alguma. Além disso, Human Head também teria permitido que Bethesda visse uma versão preliminar de Rune 2, que não pode ser divulgada de nenhuma forma fora do estúdio de desenvolvimento e da editora: “Ao fazer isso, Bethesda e Zenimax foram capazes de verificar a ameaça que Rune 2 representava sua franquia principal, Skyrim/Elder Scrolls.”

É preciso dizer que a Bethesda foi recentemente adquirida pela Microsoft … será que alguém quer tentar tirar dinheiro da Microsoft?

 

Fonte

26 comments on “Bethesda acusada de sabotagem pela editora de Rune 2 por ser um rival de Skyrim

  1. Prey 2(não é o Reboot) foi teoricamente sabotado pela Bethesda,para adquirir os direitos autorais de Prey,eles fizeram um acordo: se os desenvolvedores de Prey 2 não terminassem o jogo a tempo(ou seja,as pressas),o direito autoral de Prey era da Bethesda e adivinha o que aconteceu..

  2. A Zenimax foi uma das empresas do ramo de jogos que mais recorreu a litigios judiciais, inclusive muitas vezes por motivos insignificantes pra perturbar a vida dos outros. Agora que ela ia provar do próprio veneno a Microsoft vai pagar a conta.

  3. Vai lá tenta a sorte contra uma empresa que fez o governo americano perder na justiça e mudou alei por lá, mas só acho que ao adicionar a bethesda acabou por diminuir as chances de ganhar o processo contra a HumanHead, mas provaelmente vai ter site se aproveitando disso pra dizer que a Bethesda foi cruel e aproveitadora pq é da MS.

  4. Na minha opinião Jorge, Bethesda não foi acusada de sabotagem pela editora de Rune 2 por ser um rival de Skyrim nada haver não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  5. Rapaz, chega ser vergonhoso como Jorge passa informações para os gados.
    Incrível a capacidade que Jorge tem de criar matéria tendenciosa.
    Processo já está mais de um ano rodando e tu me vem que Ragnarok começou agora pq a MS comprou?
    Ou você é bem desinformado ou é canalhice mesmo.
    Vão atrás de informação em outro canal pq o buraco é bem em baixo e sério, pq aqui, é só pra rir e brincar de console war mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *