VR do Microsoft Flight Simulator pode aparecer no Xbox Series X e Series S

O Microsoft Flight Simulator logo receberá sua primeira iteração de suporte de realidade virtual (VR), após o lançamento de seu recente título em agosto. A Microsoft recentemente abriu aplicativos para um beta fechado de VR iminente, com o objetivo de testar sua implementação inicial entre um subconjunto de jogadores, antes de um lançamento mais amplo programado para os próximos meses. No entanto, mudanças recentes no código do jogo para PC chamaram a atenção para as próximas versões do Xbox Series X e Xbox Series S, incluindo referências a um modo de VR compatível com o Xbox para a próxima geração.

A Microsoft já havia delineado planos para trazer o novo Microsoft Flight Simulator para os consoles do Xbox, embora já tenha lançado uma versão para PC. A desenvolvedora, Asobo Studio, manteve-se firme em seus planos de console, simplesmente reafirmando que o desenvolvimento continua em andamento. Mas as atualizações recentes para o cliente Microsoft Flight Simulator PC agora incluem referências a essa versão do Xbox, incluindo chamadas para o codinome de Scarlett.

As descobertas foram feitas pelo usuário do fórum do Flight Simulator, Cygnifick, alegando várias strings relacionadas ao Xbox encontradas em arquivos do jogo, incluindo referências a PC_VR e Scarlett_VR. O último sugere que a Microsoft pelo menos brincou com o conceito de suporte de VR em seus próximos consoles, embora provavelmente se relacione a testes internos ao invés de um produto de varejo iminente.

O apelido de Scarlett denota tradicionalmente uma família de dispositivos, que inclui Xbox Series X e Xbox Series S, também conhecidos como Anaconda e Lockhart, respectivamente. Embora altamente sugestiva de uma solução de VR considerada para dispositivos da Xbox Series, Scarlett também não se refere exclusivamente aos consoles tradicionais, e pode-se especular uma nova forma de dispositivo sem fio autônomo. Também sabemos que a Microsoft já considerou o suporte de VR no Xbox One X, mas abandonou o suporte antes do lançamento de 2017.

Mais uma vez, reacende o potencial para VR sob o nome de Xbox. No entanto, a empresa permanece avessa, com o vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, Phil Spencer, que já havia expandido seu raciocínio no início deste ano. “Não vamos fazer isso”, afirmou Spencer no podcast do GamerTag Radio. “Eu entendo que certas pessoas gostariam disso. Temos que concentrar nossos esforços nas coisas que estamos fazendo agora. E o recurso mais precioso que temos é a equipe e sua capacidade. E eu só tenho que me concentrar nas coisas que estamos fazendo agora. […] VR não é tão simples quanto conectar seu headset. Você tem que refazer a dashboard. Há muito trabalho envolvido nisso.”

Mas os planos sempre podem mudar conforme a adoção da VR continua a crescer. A Microsoft tem sua própria plataforma de VR para PCs com Windows 10, Windows Mixed Reality, que a empresa planeja aproveitar para sua rodada inicial de testes de VR do Flight Simulator.

Enquanto isso, o Xbox Series X e o Xbox Series S serão lançados em 10 de novembro de 2020.

17 comments on “VR do Microsoft Flight Simulator pode aparecer no Xbox Series X e Series S

  1. VR!!
    Algo tão irrelevante mas ao mesmo tempo tão surpreendente!!

    Mesma situação do falido padrão 3D. Persiste existir no Cinema. Somente nos Cinemas!!

    1. Tão surpreendente e pouco acessível eu corrigiria.. irrelevante talvez um exagero… se fosse assim não seria a unica plataforma a receber um novo half life, Medal of hornor entre versões de outros grandes jogos… são mais de 15 milhoes de aparelhos de ponta no mercado… não vamos fazer comparações com números de consoles… enfim… vamos ver a possibilidade de um dia aparecer no Xbox..

  2. Nem ligo pra VR, é caro, da enjoo, poucos games são bons e realmente aproveitam o que ele oferece, ainda tem chances de acidentes. Dizer que o VR é o futuro é meio merda, talvez ele fique como os controles de movimento ficaram, ou se torne um genero, mas nunca vai dominar a industria

    1. VR é uma bosta pra quem não pode comprar… aparelhos de ponta tem uma imersão excelente e maravilhosa … experiência unica, e já possui grandes jogos… infelizmente os preços praticados ainda são altíssimos…. principalmente aqui onde não é Comercializados se quiser adquirir 1 tem q pagar absurdos … mas falar q é bosta tem que ser muito infantil ou ter total desconhecimento da tecnologia… enfim..

      1. Total desconhecimento de tecnologias muitos no exterior tem dinheiro para comprar VR até porque é em dolar e la voce recebe em doletas, mas vendeu o que 5% se comparado a base PS4 não por questão de grana. Não precisamos ir longe tem youtubers BR que compraram VR ou ganharam é so ver eles jogando. o proprio davy jones reclamou das tonturas e enjoos tem video dele usando VR não vou citar outros pesquise antes de sair babando ovo para tecnologias

        1. Por favor.. vc está falando de meia duzia de Zé ruela… tives todas as versões da óculus.. só o DK 1 tive enjoos em algumas experiências e com muito tempo de uso.. famila amigos todos de boa.. principalmente nas versões rift e rifts… já experiementei o ViVe e o Sansung Odyssey e Pimax … de boa também.. vai de cada 1… estou nesse nixo faz tempo, não preciso pesquisar, tenho muito mais conhecimento que vc… e baba ovo é o teu.. (fica pra tua imaginação)… Não diga que algo é bosta só por que não tem ou não gosta… é nicho e só agora começa a surgir produtos autônomos de qualidade, portanto realmente se torna muito caro, e precisa normalmente de outro componente tbm caro, pc de ponta ou um console, considerando isso vende muito bem e tem muito conteúdo de qualidade.. mas xá pra lá… é pra poucos e com ceteza não é pra vc !!!

          1. U é esta nervoso ? calma não precisa ofender. Se voce teve ou deixa de ter os tais VRs não interessa, opinião cada 1 tem a sua e gosto também, não precisa ter algo para se ter noção. As analises e matérias estão ai, Não é preciso ter 1 BMW para saber as criticas e a parte tecnica obvio que voce ter faz diferença, mas tem leigos em tecnologias de carros que possuem não são especialistas, mas sim consumidor casual.

  3. Eu acho que Phill Spencer vai anunciar num futuro próximo a compatibilidade de óculos VR e AR com o Xbox series X e S, talvez só no X, e vai anunciar também uma aba só pra jogos com essa compatibilidade. Acredito que vão escolher a dedo os jogos para esses óculos que vão poder entrar na loja Microsoft/Xbox Store porque ele se mostrou incomondado pelo fato de muitos desses jogos serem tão curtos quanto um mini game de poucos minutos, e o pior é ver preços de 60 dólares nesses jogos.

    O bom do Xbox em comparação ao playstation neste assunto é que o Xbox com certeza será compatível com óculos de terceiros enquanto o playstation 5 e 4 fica limitado a óculos proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *