Bill Gates considera a compra do TikTok um risco

Na semana passada, falou-se pela primeira vez que a Microsoft estava em negociações para adquirir o TikTok em meio a ameaças de seu banimento nos Estados Unidos. A história evoluiu consideravelmente desde então, com o presidente Trump emitindo uma ordem executiva que proibiria o aplicativo em 45 dias. Agora, o ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, deu sua opinião sobre o negócio em entrevista à Wired.

Como parte de uma entrevista maior sobre testes de pandemia nos Estados Unidos, Gates foi questionado sobre o que pensava sobre o compra da TikTok. “Quem sabe o que acontecerá com esse acordo “, disse Gates. “Mas sim, é um cálice venenoso. Ser grande no negócio de mídia social não é um jogo fácil, como o problema de criptografia”.

“Quer dizer, isso pode soar egoísta, mas acho que jogar de forma mais competitiva é provavelmente uma coisa boa”, disse Gates em resposta a uma pergunta sobre se ele estava “cauteloso” em relação à Microsoft entrar no jogo de mídia social. “Mas ter Trump matando o único competidor, é muito estranho.”

Indo mais longe, Gates disse que a forma como o negócio potencial está surgindo é “estranha”, mas o pedido do governo Trump para a suspensão de qualquer negócio é “duplamente estranho”.

Após a notícia do interesse da Microsoft no TikTok na semana passada, as negociações foram suspensas, dependendo de como o governo Trump trataria de sua suposta proibição. No domingo, a Microsoft confirmou que estava em negociações com a TikTok e que as negociações foram retomadas após negociações com o governo Trump. Na terça-feira, o presidente Trump sinalizou que concordaria com a compra da TikTok pela Microsoft, desde que o negócio seja fechado antes de 15 de setembro.

Agora seria uma compra global

A partir de 6 de agosto, relatórios indicam que a Microsoft está interessada em comprar todos os negócios globais da TikTok. Antes, pensava-se que apenas os mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia estavam sendo considerados.

Em resposta aos esforços contínuos do governo Trump, a mídia estatal chinesa chamou os movimentos de “cabo de guerra” e a retaliação juramentada é que os Estados Unidos cometem o “roubo” de uma empresa chinesa. Depois que o governo Trump emitiu uma ordem executiva que poderia proibir a TikTok nos Estados Unidos caso um acordo não fosse alcançado, a TikTok criticou a ordem executiva, alegando que ela foi “emitida sem qualquer processo legal”.

 

VIA

45 comments on “Bill Gates considera a compra do TikTok um risco

  1. OFF:

    Jorge…

    “Capcom pode estar tendo problemas com o Resident Evil Village no hardware fraco do PS5”

    Fonte: https://www.everyeye.it/notizie/resident-evil-village-problemi-framerate-ps5-parla-dusk-golem-462231.html

  2. Mas qualquer tipo de compra tem seu risco, não? Kkk

    A Microsoft quer uma rede social pra chamar de sua, sei lá, não acho que o Tik Tok combine com o perfil da empresa, mas quem sou eu pra entender essa galera.

    1. O TikTok movimenta uma fortuna, tem potencial para gerar muita receita. Mas o problema é que a Microsoft não parece gostar muito de redes sociais, mesmo o LinkedIn, que até para seu público alvo, não é tão interessante assim.
      Além disso, problemas legais de direitos autorais, violação da imagem, e coisas assim, são muito mais fáceis de acontecer no TikTok do que até no YouTube, e isso sobraria para o dono resolver. É uma dor de cabeça que parece não justificar a compra. Para a ByteDance, o esforço valia pois eles tem o suporte do governo chinês, que recebe os dados para seu desenvolvimento de IAs de reconhecimento facial e captura de movimento.

    2. Aparenta ser mais uma birra do governo Trump mesmo e não sei pq a MS tem que se meter nisso por que poderia ter dado chance ao Mixer, dar a expertize necessária a plataforma e tempo a ela, fazendo investimentos corretos, não a loucura de comprar o passe de streamers famosos. Pra mim vai ser dinheiro no mato se ela não se dedicar a essa nova empreitada com excelência e inteligência.

    1. Se você estiver falando do XOne: É só você selecionar o ícone do jogo, apertar o botão de menu e ir em “Gerenciar jogo e complementos”, depois disto, vá em “Dados salvos” e selecione o save que você quer apagar e aperte o botão de menu novamente, vá em “Excluir dados” e depois em “Excluir em todos os lugares”.

    2. Se você estiver falando do XOne: É só você selecionar o ícone do jogo, apertar o botão de menu e ir em “Gerenciar jogo e complementos”, depois disto, vá em “Dados salvos” e selecione o save que você quer apagar e aperte o botão de menu novamente, vá em “Excluir dados salvos” e depois em “Excluir em todos os lugares”.

        1. É, modificou mesmo, agora você pode apertar A no save que aparece já a opção “Excluir em todos os lugares”. Mas ainda funciona do jeito que eu falei rsrs, só que apertar A ao invés do botão de menu encurta o caminho rsrs.

        1. Opa, que bom q funcionou, mas estranho não ter dado certo. Quando eu apertou o botão de menu em cima do save, aparece uma janela com a Gamer Tag do save e duas opção: “Excluir dados salvos” e “Ajuda”, se eu entrar em “Excluir dados salvos”, aparece a opção “Excluir em todos os lugares”. Mas fazer o que o outro falou é bem mais fácil, n sabia dessa kk.

  3. Bill Gates é simplesmente contra a ousadia!

    Foi contra o Windows Phone, a Xbox, agora é contra o TikTok, meu Deus! Se dependesse dele, a Microsoft já tinha virado uma IBM da vida. Tudo bem que nem tudo o que é ousado dá certo, mas o que vale é tentar, pois quando dá certo, torna-se incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *