Black Myth: Wukong, muitos novos detalhes sobre a jogabilidade do RPG de ação no Unreal Engine 5

Por meio de um evento na China, a Game Science deu a oportunidade a um pequeno círculo de jogadores de visualizar a demo de Black Myth: Wukong e, graças a um hands-on da IGN USA, muitos detalhes sobre a jogabilidade deste tão esperado RPG de ação foram revelados.

Entre as informações relatadas no artigo, parece que o jogo não será estruturado como um mundo aberto, mas sim vários níveis com mapas abertos e múltiplos caminhos que ainda oferecerão aos jogadores uma certa liberdade de exploração. Por exemplo, os mais meticulosos também podem se deparar com lutas secretas contra chefes, como a que vimos nos novos vídeos de gameplay que apareceram hoje.

Pelo menos na demo, a arma principal é o cajado mágico de Sun Wukong (Golden Cudgel ou Ruyi Jingu Bang em chinês) que, como na mitologia, é capaz de se esticar sob comando. O jogador tem à sua disposição vários ataques que mudam de acordo com o ritmo. Golpes leves acumulam Focus Points, que são exibidos no canto inferior direito da tela, enquanto golpes pesados ​​consomem esses pontos. Ao alternar ataques leves e pesados ​​é possível criar combos, enquanto usar o último um instante antes do protagonista ser atingido desencadeia uma cadeia de ataques ainda mais poderosa e garante um estado momentâneo de invencibilidade.

Além de ataques leves e pesados, os jogadores poderão escolher entre três posturas diferentes, Smash Form, Pillar Form e Thrust Form a qualquer momento, que mudam o tipo, velocidade e força dos golpes de acordo. Mas isso não é tudo, pois os jogadores também poderão tirar proveito de uma série de feitiços, além de se transformar em várias criaturas, incluindo um lobo e uma criatura capaz de usar ataques venenosos. Em particular, parece que poderemos acessar um maior número de transformações completando missões secundárias.

Claro, também há saltos e esquivas. A esquiva instantânea permite que o protagonista crie um fantasma atrás dele e evite ataques e contra-ataque imediatamente. Pode ser usado indefinidamente ou pelo menos até que a barra de energia acabe. Não está claro se é uma habilidade básica ou a ser desbloqueada ao subir de nível do protagonista, mas segundo as palavras dos desenvolvedores será possível aprimorá-la ainda mais, por exemplo transformando o fantasma em uma bomba que danifica os inimigos.

Lembramos que Black Myth: Wukong estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC até o final de 2024.

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