Blizzard aberta para o renascimento do StarCraft, e talvez não será um RTS

Agora que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e pelo Xbox foi concluída, há muitos fãs por aí pedindo o retorno de séries como StarCraft. Acredite ou não, mas o último título lançado foi a remasterização do título original em 2017, então quais são os planos futuros para esta famosa série  de RTS?

Falando à Bloomberg, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, mencionou como ele está definitivamente aberto a projetos menos convencionais, bem como ao possível retorno do StarCraft agora que o acordo com a Microsoft foi fechado. Há também menção de que a franquia talvez tome uma direção diferente, com vários desenvolvedores veteranos de RTS supostamente deixando a empresa.

Qualquer que seja o próximo jogo StarCraft, de acordo com Ybarra, ele exigirá um líder e uma equipe que tenha “visão e paixão”:

Mike Ybarra: “Não sou eu que estou dizendo: ‘Vá fazer um jogo StarCraft ‘. Preciso de alguém que tenha a visão e a paixão que acompanham a ideia e aposto nessa equipe.”

Embora não tenhamos visto ou ouvido nada de novo sobre StarCraft há algum tempo, na BlizzCon deste ano, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, elogiou a série pela evolução dos esportes eletrônicos e dos jogos como serviço. O Xbox também mostrou recentemente clipes de StarCraft em seu trailer de anúncio de aquisição, reforçando esperançosamente o fato de que há mais por vir.

A Microsoft também tem sua própria história de RTS com séries como Age of Empires, e o próprio Phil disse em várias ocasiões como gostaria de ver a série StarCraft da Blizzard retornar desde que a aquisição da Activision Blizzard foi anunciada.

Você gostaria de ver o retorno de StarCraft? Deveria ir além de suas raízes RTS sob a bandeira do Xbox? Diga-nos a sua opinião nos comentários.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *