Boyfriend Dungeon do Xbox Game Pass está se tornando polêmico para alguns jogadores

Boyfriend Dungeon foi lançado sem aviso no Xbox Game Pass na semana passada e, apesar de sua chegada silenciosa, está causando polêmicas na comunidade em relação ao seu conteúdo. Esteja avisado, existem pequenos spoilers à frente.

Inicialmente, os trailers do jogo pintaram uma aventura leve, com encantadores elementos visuais de romance polvilhados. No entanto, embora tudo pareça alegre na superfície, os jogadores descobriram que há temas mais sombrios em jogo. Tópicos narrativos subjacentes são construídos em direção a um assunto difícil, como stalkers e manipulação emocional.

Como resultado, a desenvolvedora Kitfox Games abordou as preocupações que os jogadores levantaram. No futuro, a equipe está trabalhando para atualizar o jogo para garantir que uma mensagem de aviso de conteúdo seja claramente identificada antes do jogo começar.

O aviso de conteúdo para Boyfriend Dungeon descreve inadequadamente os eventos de stalking e manipulação emocional que existem na história. Atualizaremos o jogo na próxima semana com um CW mais preciso. Pedimos desculpas por qualquer dano causado por nosso erro. Obrigado por jogar!

Tem havido duas linhas de pensamento sobre isso. Alguns acreditam que o jogo deve ser retrabalhado para remover esses elementos, enquanto outros acreditam que um artista deve ter permissão para se expressar, independentemente de quão desconfortável isso possa fazer os outros se sentirem.

Supomos que a maior lição de tudo isso é o uso de avisos de conteúdo e até onde os desenvolvedores devem ir para garantir que os jogadores estejam bem versados ​​no que estão se metendo. É uma pena que, no caso de Boyfriend Dungeon, o tópico da discussão tenha revelado um de seus elementos ocultos.

Comentários em resposta à declaração causaram divisão novamente. A reação parece estar dividida entre as pessoas concordando que é necessário um aviso de conteúdo, enquanto outras permanecem firmemente no campo de que o jogo deve ser alterado.

A Kitfox não afirmou que nenhuma alteração será feita no jogo, apenas que um aviso de conteúdo mais “preciso” será fornecido para o jogo. É uma situação difícil, mas espero que o desenvolvedor consiga encontrar uma saída, agradando os dois lados do argumento no processo.

O que você acha da controvérsia do Boyfriend Dungeon? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *