A Sony no início do ano surpreendeu a todos ao revelar seus planos em adquirir a Bungie, estúdio que sempre esteve ligado a maior franquia do seu concorrente, Xbox, pelas graças de Halo. Agora a japonesa acaba de anunciar que FTC já aprovou e a Bungie é oficialmente da Sony.
A aquisição da Bungie pela PlayStation foi finalizada e, portanto, oficial: a partir de hoje, a equipe de desenvolvimento de Destiny, além de criadora da série Halo, na verdade faz parte da grande família Sony.
A operação, anunciada em janeiro passado, viu a Sony PlayStation comprar a Bungie por 3,6 bilhões de dólares: um investimento considerável para a empresa japonesa, determinada a se apropriar do talento e da experiência do estúdio de Chicago.
Imediatamente após a notícia, nos perguntamos por que a Sony comprou a Bungie e, de fato, as respostas estavam lá para todos verem, dada a capacidade da equipe de lidar com experiências jogos como serviço: algo que ainda falta ao PlayStation Studios.
The agreement to acquire Bungie has closed. So now we can officially say… welcome to the PlayStation family, @Bungie! pic.twitter.com/x5jVmelaxl
— PlayStation (@PlayStation) July 15, 2022
“O acordo para a aquisição da Bungie foi fechado com sucesso “, lê-se no post publicado pela conta oficial da PlayStation no Twitter. “Então agora podemos dizer oficialmente: bem-vindo à família PlayStation, Bungie.”
Aqueles que temem que a operação implique alguma restrição de exclusividade também devem ficar tranquilos: aparentemente a aquisição da Bungie visa tornar o PlayStation mais multiplataforma, e não o contrário. A Bungie diz que ficará independente e que continuará lançado para várias plataformas.
Agora os olhos estão totalmente voltados para a Microsoft e a Activision Blizzard, já que esta é uma das maiores aquisições da história e que tem um processo mais complicado, mas que tem como prazo máximo junho de 2023.