Knights of Decayden: o jogo exclusivo do Xbox que Phil Spencer foi forçado a cancelar

Phil Spencer, líder do Xbox.

Recebemos detalhes de um exclusivo Xbox “perdido há muito tempo”, cortesia da Axios e da Totally Games, e acontece que cancelar o jogo foi aparentemente a primeira tarefa de Phil Spencer na equipe de jogos do Xbox.

O jogo era conhecido como Knights of Decayden, mas tinha um título provisório de Archipelago, e estava sendo desenvolvido pela equipe Star Wars: X-Wing da Totally Games. O plano era que ele fosse lançado dentro de um ano do lançamento do Xbox original, mas foi oficialmente cancelado no início de 2002 e, finalmente, nunca acabou vendo a luz do dia.

Em sua entrevista com a Axios, o fundador da Totally Games, Larry Holland, informou que o jogo era “incrivelmente ambicioso e meio tolo em medidas iguais”, e ele ficou desmoralizado, mas não totalmente surpreso, que acabou sendo cancelado. Ele revelou que concordou com um “programa muito agressivo” que se mostrou esmagador, e os gerentes de jogos da Microsoft na época não tinham muita experiência em confiar nos desenvolvedores, o que os tornava difíceis de agradar.

Phil Spencer teria dito a Axios recentemente que sua primeira tarefa na equipe de jogos do Xbox foi “cancelar o jogo de Larry Holland”, durante um período em que ele supervisionava uma operação chamada Studio X, que teria focado em parcerias entre a Microsoft e equipes de jogos externas.  Após o comentário de Spencer, o canal fez uma pequena pesquisa e descobriu o nome do jogo e, em seguida, entrou em contato com Holland, que ficou feliz em fornecer detalhes.

Aqui está uma descrição do jogo cortesia de Axios:

“Os jogadores controlavam um cavaleiro em um cavalo marinho voador e se engajavam em combates à distância contra outros cavaleiros e monstros, justas em câmera lenta baseadas em lanças e mergulhos subaquáticos para lutar contra criaturas marinhas.”

Lembrando que na época Phil Spencer ainda não era o chefe do Xbox, obviamente, já que aconteceu bem antes do Xbox 360.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *