Call of Duty: Activision confirma que tem novos jogos já planejados até 2027

A Activision já tem capítulos futuros da saga Call of Duty planejados, pelo menos até 2027. Embora a confirmação seja uma “novidade”, não podemos nos surpreender. A informação vem de Rob Kostich, presidente da Activision, que em entrevista à GamesBeat falou sobre os primeiros 20 anos de Call of Duty e o rumo que a série poderá tomar no futuro.

Kostich disse que a Activision aprendeu com cada jogo da série e que títulos que acontecem em cenários contemporâneos ou de futuro próximo são geralmente as melhores escolhas. “Estamos constantemente no processo de planejamento, planejamento de longo prazo”, disse ele. “No momento, temos jogos programados até 2027 para as coisas em que estamos trabalhando.”

Com todos os principais estúdios da Activision contribuindo para Call of Duty, Kostich disse que aproximadamente 3.000 desenvolvedores estão atualmente trabalhando na série.

Inicialmente focado na Segunda Guerra Mundial, Call of Duty decolou com o lançamento da subsérie Modern Warfare. A saga Black Ops concentra-se na era da Guerra Fria e nas configurações do futuro próximo, enquanto a Guerra Infinita foi ambientada em um futuro distante.

“As franquias Modern Warfare e Black Ops são muito populares. Definitivamente, tivemos outros jogos que se saíram muito bem, como o jogo Sledgehammer World War II original em 2017, que se saiu muito, muito bem.”

“É um equilíbrio, e acho que o mais importante é sentirmos que precisamos proporcionar boas experiências diferenciadas , coisas boas que permitam que as pessoas joguem e sintam que estão vivenciando novos tipos de diversão.”

Kostich disse que as armas disponíveis num determinado período de tempo desempenham um papel importante para determinar se é um cenário apropriado para a saga. “Acho que, em última análise, para nós as armas são uma parte muito importante de Call of Duty. Também pensamos sobre o que narrativamente nos permite fazer, qualquer que seja o período histórico em que nos encontremos.”

“O desafio é que quando você entra na Segunda Guerra Mundial ou mesmo antes, há menos flexibilidade se você tentar manter um tom um tanto realista, o que é importante para Call of Duty. A propósito, nossos fãs definem fortemente o que é Call of Duty e o que não é.”

“Quando você entra na era moderna, você tem muito mais flexibilidade. Se você for um pouco mais para o futuro, há ainda mais flexibilidade no que você pode fazer com as armas. A área de Black Ops é muito interessante porque Covert Ops são todas coisas que ninguém sabe. Há muita criatividade aplicada em Black Ops, o que é sempre muito divertido para os desenvolvedores também.”

Olhando para o próximo capítulo, aqui está um trailer revelando o modo multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 3.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *