Call of Duty de 2023 provavelmente adiado para 2024, e isso traz consequências

De acordo com informações recolhidas pela Bloomberg e outras fontes confiáveis, o Call of Duty previsto para 2023, e ainda desconhecido, teria sido adiado para 2024. Estamos falando do título que deve ser lançado após o suposto Call of Duty: Modern Warfare 2, previsto para este ano.

Se a notícia for confirmada pela Activision Blizzard, 2023 seria o primeiro ano em duas décadas sem um novo Call of Duty. O adiamento teria sido motivado por Call of Duty: Vanguard, o que teria levado alguns executivos a rever o plano de lançamento da série, que agora é considerado rápido demais.

A decisão não estaria vinculada à aquisição pela Microsoft, mas teria sido tomada de forma independente pela empresa. Então, ao menos pela informações que temos, pode ser que não tenha sido uma sugestão de Phil Spencer, que já tinha mostrado sinais de que Call of Duty não deverá ser mais anual.

Uma das consequências esperadas é que outros estúdios com grandes talentos possam trabalharam em outros jogos e franquias. Além disso, a marca Playstation tem acordos com Call of Duty até o ano de 2023, então não sabemos isso terá implicações em contratos exclusivos.

A Activision Blizzard teria vários títulos em andamento para preencher o vazio deixado pelo COD: a edição de 2022 será preenchida com conteúdo adicional e no próximo ano haverá um novo jogo free-to-play, que também colaborará com a Treyarch, que estaria lidando com o Call of Duty adiado.

Como já mencionado, o cerne de tudo isso foram as vendas de Call of Duty: Vanguard, segundo alguns executivos canibalizados pelos do Call of Duty anterior, bem como pelo sucesso de Call of Duty: Warzone, que chamou a atenção dos jogadores. Vanguard vendeu bastante e está longe de ser o fracasso que foi Battlefield 2042, mas ainda assim ascendeu uma alerta na empresa.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *