Call of Duty estará no Xbox Game Pass com Overwatch, Diablo e outros jogos da Activision Blizzard

Phil Spencer, chefe do Xbox e Microsoft Gaming, escreveu uma nova carta para reiterar as intenções da Microsoft com a aquisição da Activision Blizzard, confirmando também a chegada de Call of Duty, Overwatch e Diablo no Xbox Game Pass, com os demais jogos do editora.

A longa carta de Spencer reafirma essencialmente a visão inclusiva da Microsoft com a aquisição da Activision Blizzard, também em resposta ao recente alargamento da investigação por parte da FTC e de vários órgãos competentes como o britânico CMA.

Em essência, é mais uma garantia de manter a série principal da Activision Blizzard como multiplataforma, para tirar dúvidas sobre os riscos que surgiriam para a concorrência, mas não só.

No texto encontramos a primeira referência direta à inclusão dos jogos mais famosos da Activision Blizzard no catálogo do Xbox Game Pass: Game Pass para aumentar as comunidades de jogadores”, lê-se na carta de Spencer.

“Ao trazer mais custo-benefício aos jogadores, esperamos ver o crescimento contínuo do Game Pass, estendendo seu apelo aos smartphones e também a qualquer dispositivo conectado”. Phil Spencer também se refere à funcionalidade Cloud do Game Pass para esses títulos, procurando efetivamente uma expansão nesse sentido para o público dos jogos em questão.

O fato de atingir um público amplo, aliás, aqui vai de encontro com a ideia de espalhar o Game Pass para diferentes dispositivos, portanto smartphones, tablets e qualquer dispositivo conectado passam a ser de fundamental importância para a Microsoft, conforme relatado no texto. Também por esta razão, a aquisição da Activision Blizzard é fundamental para dotar a Microsoft de maior capacidade na exploração deste setor, como também já havia surgido anteriormente, falando da importância do PC e do celulares na aquisição.

Dessa forma, é a primeira vez que claramente Phil Spencer se compromete em levar esses jogos ao Xbox Game Pass, o que parece óbvio para muitos, mas que alguns ainda teimavam que isso fosse possível.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *