Call of Duty também permanecerá disponível no PlayStation, mas por quanto tempo? Parece que a Sony tem um acordo comercial com a Activision em relação à série de shooters até 2024: informa o insider Colt Eastwood.
Esse pano de fundo pode de alguma forma mudar o sentido das palavras de Phil Spencer, que disse que Call of Duty também permanecerá no PlayStation, no entanto, citando os acordos em vigor, de acordo com um princípio muito semelhante ao que vimos com a Bethesda produções, que então, no entanto, praticamente todas as franquias se tornaram exclusivas do Xbox.
Da mesma forma, é improvável que Spencer entre em detalhes ou faça anúncios mais claros antes que a aquisição seja oficialmente concluída, o que exigirá mais alguns meses de espera: estamos falando do ano fiscal de 2023, portanto, daqui a seis a dezoito meses.
Colt Eastwood também mencionou claramente a possibilidade de a Microsoft fazer a estreia do Xbox Game Pass também na plataforma Sony como condição para continuar a aceder ao Call of Duty na PlayStation.
Isso não entraria em conflito com a mensagem publicada por Spencer, mas como mencionado ainda é cedo para falar sobre isso, principalmente se os acordos entre a casa japonesa e a Activision realmente prevêem uma parceria até 2024.