Xbox permitirá que a franquia Call of Duty permaneça no Playstation

Os fãs do Playstation agora podem dormir mais tranquilos já que Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, acaba de confirmar que a popular franquia Call of Duty permancerá no Playstation.

Aqui está a declaração de Phil Spencer:

Tive boas ligações esta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.

Óbvio que a Nintendo e a Sony no lugar da Phil Spencer não tomariam essa postura a julgar pela forma que atuam na indústria. A atitude de Phil Spencer está sendo bastante elogiada.

Bem, se existia dúvidas se a compra seria ou não aprovada, agora não temos mais. Certamente não teremos empecilhos e problemas com “monopólio”. A marca Playstation estava ameaçada já que o jogo que mais vende por lá é a saga do Call of Duty, e perder este título poderia dar ao Xbox uma vantagem sem precedentes.

Contudo, Phil Spencer entrou em algum acordo com a Sony por telefone e preferiu não remover Call of Duty de lá, mas as franquias restantes deverão ser exclusivas caso não tenha contratos pendentes.

A pergunta agora é, o que a Sony fez para convencer a Microsoft disso por telefone? Vamos ver os próximos episódios. Acompanhe aqui no Windows Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *