Call of Duty no Xbox Game Pass: aqui é quando pode chegar, a partir dos documentos do julgamento

Com a vitória da Microsoft contra a FTC, voltou à moda pensar nas possíveis adições que a aquisição da Activision Blizzard, caso fosse finalizada, levaria ao Xbox Game Pass, obviamente começando com Call of Duty: mas quando a série em questão poderia chegar no serviço de assinatura? Não tão cedo, existem documentos que apoiam para 2024 ou 2025.

A bem da verdade, a informação não é nova, visto que se encontra, semi-oculta, entre os muitos papéis que caracterizaram o processo judicial entre a Microsoft e a CMA britânica, antecedendo portanto todo o processo a que assistimos entre a Microsoft e a FTC, que acabou ontem com a vitória da Microsoft.

Mesmo que a aquisição da Activision Blizzard fosse bem-sucedida, de fato, a partir dos documentos coletados pela CMA, parece que a espera por Call of Duty no Xbox Game Pass ainda seria bastante longa, pelo menos no que diz respeito a esta série em particular.

“Com base nisso, esperamos que os benefícios comecem a ocorrer dentro de um prazo razoável (embora na prática provavelmente haja algum atraso entre a conclusão da aquisição e a chegada do Call of Duty no Game Pass em 2025)”, diz o texto os documentos fornecidos pelo CMA.

Parece ser um estudo feito pela CMA sobre o assunto, portanto não pode ser tomado como uma informação precisa e oficial, mas é indicativo do que poderia acontecer com Call of Duty se a aquisição fosse fechada, ou seja, ainda haveria um período de espera bastante longo antes de ver a série no Xbox Game Pass, onde chegaria em 2025.

Nos documentos da FTC foram ditos que o acordo com a Sony acabaria em 2023, então existe muitas informação imprecisa quanto a isso ainda.

Entre as razões para esse intervalo estão provavelmente os acordos que a Activision Blizzard fez com a Sony, que vinculam Call of Duty ao marketing exclusivo com o PlayStation e impedem o lançamento de títulos no Xbox Game Pass. Estes expirarão em 2024, mas provavelmente o primeiro capítulo a poder chegar ao Game Pass seria o do ano seguinte.

Cabe lembrar que todos os títulos já lançados de Call of Duty sem marketing com a Sony poderão ser liberados assim que a aquisição for oficializada, ou seja, não precisam esperar por meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *