Call of Duty: os desenvolvedores não se intimidam e respondem ao ator de Kratos sobre a piada no TGA

God of War, 2018

Durante o The Game Awards 2023 (TGA), Christopher Judge – mais conhecido como a voz de Kratos em God of War (2018) e God of War Ragnarok – brincou dizendo que seu discurso no evento de 2022 havia sido muito longo. Ele também acrescentou que seu discurso (8 minutos para ser mais preciso) foi mais longo do que a campanha single player deste ano para Call of Duty Modern Warfare III. Obviamente esta piada não foi muito apreciada pelos autores de Call of Duty.

Alguns também recorreram às redes sociais para responder. Por exemplo, Ajinkya Limaye – ex-desenvolvedor de Call of Duty – afirmou que o shooter supera God of War em muitas outras métricas, combinando até mesmo todos os capítulos da saga do Santa Monica Studios juntos.

Nelson Plumey – diretor de arte associado da Treyarch – apontou mais precisamente que God of War, comparado a Call of Duty, é simplesmente abandonado por seus jogadores assim que a trama é concluída.

Porém, são críticas que demoram, pois a verdadeira questão não é qual jogo é melhor, mas se a piada do Juiz foi realmente necessária. Além disso, Judge não representa God of War nem Santa Monica Studios, pois é um ator independente da equipe californiana.

A este respeito, há uma resposta – precisamente de Darcy Sandall, da Sledgehammer – que sinaliza qual é realmente o objetivo da discussão.

“Honestamente, como desenvolvedores de COD, já ouvimos coisas piores. Mas não esperamos isso de um colega, em um evento que deveria celebrar as conquistas deste ano na indústria de videogames.”

“Esta linha teria sido o momento perfeito para introduzir um comentário sobre o excesso de trabalho crónico, os prazos brutais e as demissões implacáveis ​​que são galopantes na nossa indústria em nome do lucro, independentemente do custo humano.”

“Além disso, por favor, deixe a equipe de God of War fora disso. Eles não têm nada a ver com esta história, eles não merecem estar envolvidos.”

Então é isso, no final se tranformou numa treta pesadíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *